Decreto Conselhos Populares

Plenário aprova projeto que cancela a Política Nacional de Participação Social

O Plenário da Câmara aprovou nesta terça-feira o projeto (PDC 1491/14) que anula o decreto presidencial que criou a Política Nacional de Participação Social, com diversas instâncias para que a sociedade influencie as políticas públicas. Foram necessárias duas horas e meia para vencer a obstrução do PT, PCdoB e Psol, que tentaram impedir a votação. A oposição – apoiada pelo PMDB, pelo PSD e outros partidos da base – critica o decreto por considerar que ele invade prerrogativas do Congresso Nacional e pode significar uma tentativa de aparelhamento do Estado, já que toda a participação será coordenada pela Secretaria-Geral da Presidência. O governo, por outro lado, afirma que o decreto tem como objetivo ampliar o diálogo do Executivo com os movimentos sociais. Após a votação, a sessão do Plenário foi encerrada. Projeto seguirá para o Senado. Reportagem – Carol Siqueira Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura Agência Câmara Notícias.

___________

Acompanhe as matérias publicadas no IPCO sobre o Decreto Presidencial n° 8.243:

 

7 COMENTÁRIOS

  1. Immanuel,

    Caro Immanuel, no início da década de 1990, quando ocorreu a derrocada do comunismo, não havia um único vivente humano na União Soviética que não tivesse sido submetido a continua lavagem cerebral, desde a mais tenra idade, sobre as virtudes do comunismo e sua superioridade sobre o decadente capitalismo. Foram mais de setenta anos de doutrinações, e o que aconteceu? Resolveram jogar na lata do lixo seu “belíssimo” modelo socioeconômico, e aderir ao capitalismo. E não adianta dizer que foi trabalho de fora para dentro, ou que o capitalismo carcomeu por dentro o comunismo como este faz com o primeiro, com seus métodos Gramscistas. A única coisa que o comunismo trouxe, em toda a parte onde foi implantado, foi miséria e morte de milhões de pessoas. O comunismo tem como essência a inveja, e pretende que a ignorância e a violência prevaleçam sobre sabedoria. Até hoje, a despeito da falência do comunismo no Leste europeu, temos seus ófãos, imbecis ou mal-intencionados em abundancia, apregoando e fazendo proselitismo das elucubrações de Marx, Engels e outros mais, inclusive nas universidades. É muito comum vermos pessoas que deveriam ter um mínimo de tirocínio enaltecerem o comunismo como solução dos males da sociedade, e para a criação de um novo homem, mas usufruindo avidamente das benesses que somente o capitalismo pode oferecer, sequer se envergonhando de sua hipocrisia. Sr. Immanuel, esse tal de igualitarismo proposto pelo comunismo não trouxe nada de bom em lugar algum desse mundo. Marx e seus seguidores eram vagaus, por isso tinham tempo para formular teses boas para os outros, mas nunca se submeteram eles mesmos a elas. O que é que trouxeram para a humanidade? Somente morte e miséria. Veja Cuba (tens alguma dúvida sobre o que lá aconteceu e acontece?). Essas teses socialistas não são aceitas de livre vontade pela maioria da população e para sua implantação é necessária a violência. Não adianta tergiversar, o bem supremo que temos é a liberdade, e o comunismo, ou suas versões chamadas de socialismo nada de bom tem a oferecer.

     
  2. A Dilma venceu nas presidenciais, mas o PT saiu enfraquecido na composição da nova Câmara eleita para 2015.
    Ainda vão aparecer muitos projetos parecidos com o célebre 8243, e a nova Câmara de 2015, terá a força suficiente para debelar e superar todos eles.
    É necessário lembrar, que para que o Brasil se torne um país desenvolvido, é fundamental a Justiça Social e o Liberalismo Econômico, e que sem este binômio a funcionar conjuntamente, este país caminhará muito lentamente, ou não progredirá, para um imprescindível e almejado desenvolvimento Econômico e Social.

     
  3. Ainda não posso dar os parabéns à Câmara. Ela votou porque o espaço dela foi invadido. Correto. Pretendo felicitá-la quando votar contra o paciente trabalho de comunização do Brasil.

     
  4. Cês sabem que a Guerra Fria acabou faz umas décadas né??

    Neoliberalismo venceu e até a esquerda se entregou a essa joça.

    Melhor vocês acordarem para a vida e pararem com esse macartismo anacrônico e caricato

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome