Preparemo-nos para os acontecimentos de Fátima

5

Preparemo-nos para os acontecimentos de Fátima.

Um meio eficaz para tal preparação é analisar minuciosamente esses magnos

eventos anunciados em 1917.

Milagre do Sol, Fatima 1917-10-13

A respeito do assunto em epígrafe, pareceu-nos apropriado transcrever trecho de um artigo do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, publicado em Catolicismo, edição de maio/1967, por ocasião do cinquentenário das aparições de Nossa Senhora em Fátima.

As guerras como punição aos homens

“Os pedidos enunciados em Fátima, a Mãe de Deus os fez em vista da situação religiosa em que se encontrava o mundo na época das aparições, isto é, em 1917. Nossa Senhora apontou tal situação como altamente calamitosa. A impiedade e a impureza haviam dominado a Terra a tal ponto, que para punir os homens explodira a verdadeira hecatombe que foi a Primeira Grande Guerra.

Essa conflagração terminaria em breve, e os pecadores teriam tempo para se emendar e atender ao apelo de Fátima. Se esse apelo fosse ouvido, a humanidade conheceria a paz. Caso não fosse ouvido, viria outra guerra, mais terrível ainda [como de fato ocorreu com a eclosão da Segunda Guerra Mundial]. E, caso o mundo ainda continuasse surdo à voz de sua Rainha, uma suprema hecatombe, de raiz ideológica e de porte universal, implicando em uma grave perseguição religiosa, afligiria todos os homens.

Quebrada assim, ao longo de toda uma cadeia de calamidades, a dura cerviz da humanidade contemporânea, haverá, em larga escala, uma conversão das almas. Tal conversão será especificamente uma vitória do Coração Puríssimo da Mãe de Deus: `Por fim o meu Imaculado Coração triunfará‘. Será o reinado de Maria sobre os homens.”

 

5 COMENTÁRIOS

  1. A FE firme e sincera perante Deus e seu único Filho Jesus concebido pelo poder do Espírito Santo no ventre da sua Santa Mãe a Virgem Maria são os alicerces da humanidade portanto devemos sempre nos firmar nela !!

     
  2. Paulo,

    Se vamos ou não sofrer os mesmos castigos que os ímpios, a isso não sei responder. Mas de uma coisa tenho certeza: Nossa Senhora nos protegerá do pior mal que possa nos acontecer que é a perda da fé e posterior condenação aos infernos.

    Devemos confiar que se obrarmos segundo os Mandamentos e nossos deveres de estado Nossa Senhora não nos desamparará.

     
  3. Nós os crentes fazemos o que nos foi solicitado por N.Sra, mas 99% não acreditam em nada disso. Somos ridicularizados perseguidos até dentro da própria igreja. Será que teremos o mesmo fim?

     
  4. Acordemos enquanto é tempo. O que mais o homem precisa saber e conhecer para aceitar que este mundo sempre foi e será de DEUS. Nada nem ninguém poderá mudar essa realidade. E a mãe de DEUS pede, pede, pede, e nós não ouvimos, não ouvimos não ouvimos, ou melhor, não queremos ouvir.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome