Putin imita Stalin e Hitler, denuncia presidente da Lituânia

4
Dalia Grybauskaite, presidente da Lituânia: Putin age como Hitler e Stalin.
Dalia Grybauskaite, presidente da Lituânia: Putin age como Hitler e Stalin.

Em entrevista à revista alemã Focus, a presidente da Lituânia, Dalia Grybauskaite, comparou o presidente russo Vladimir Putin a Hitler e Stalin, informou G1.

“Esta é uma descrição muito objetiva do que Putin faz. Ele usa o nacionalismo para conquistar um país militarmente. Isto é exatamente o que Hitler e Stalin fizeram. Tal comparação é bastante adequada’, disse Grybauskaite na entrevista.

“Quase toda semana realiza exercícios militares em Kaliningrado, na nossa fronteira’, explicou a presidente da Lituânia.

“Além disso, a Rússia trava uma verdadeira guerra de informação contra nós. Moscou manipula as minorias russas no Báltico e as impulsiona a apoiar a agressão de Putin na Ucrânia”, acrescentou.

A Lituânia faz parte da União Europeia e da Otan e está preocupada com a crescente presença militar russa em suas fronteiras. A crise ucraniana só tem fortalecido suas apreensões.

No início de junho, a Otan realizou manobras militares na Lituânia, bem como nos países bálticos vizinhos: Letônia e Estônia.

Mirage francês sedeado na Lituânia escolta Su-27 russo sobre o Báltico.
Mirage francês na Lituânia escolta Su-27 russo sobre o Báltico.

A Rússia qualificou esse exercício de “manifestação de intenções hostis”, pela voz do ministro da Defesa Vladimir Titov, citado pela agência russa de notícias Interfax, caixa de ressonância das vontades oficiais.

A presidente Grybauskaite, de 58 anos, é apelidada de ‘dama de ferro do Báltico’, principalmente por sua firmeza em relação à Rússia.

Ela se fez eco dos temores da população, reelegendo-se neste ano com quase 58% dos votos para um segundo mandato presidencial de cinco anos.

 

4 COMENTÁRIOS

  1. Paulo,

    Stalin e Hitler foram responsáveis por DEZENAS de MILHÕES de mortes: é um tanto absurdo considerá-los “menores”. Informe-se sobre a geopolítica global, e verá que a situação atual é ANÁLOGA à que antecedeu a II Guerra Mundial. Stalin e Hitler foram ALIADOS por representar paradigmas quase IDÊNTICOS, oriundos de uma mesma matriz: e tornaram-se ADVERSÁRIOS depois. No entanto, havia naquela época outras forças atuando, de forma que o confronto entre as tiranias gêmeas não se efetuou como tal. Essas outras forças deixaram de existir: o confronto, portanto, desta vez virá COMO CONFRONTO. Putin representa STALIN, e os próceres bilderbergs da UE representam HITLER. Que, caso o senhor ignore, CONTOU, sim, com a ajuda do mufti árabe Haj Amin al-Husseini, que foi seu grande aliado. Portanto, a invasão islâmica da Europa TEM um antecedente histórico notório, só NÃO se efetuou naquela ocasião porque, como eu disse, OUTRAS forças estavam envolvidas – mas TODAS foram removidas, e por isto o que acontece AGORA é meramente a REPETIÇÃO de algo que já foi tentado e não funcionou, e está sendo REPETIDO em condições mais “adequadas”, infelizmente CONSEGUIDAS. O mundo NÃO É “completamente diferente” hoje: ao contrário, é ABSOLUTAMENTE IGUAL, com a única diferença de que as coisas são mais disfarçadas e a massa de manobra mais estúpida. A Iron Lady da Lituânia SABE O QUE DIZ! Parabéns para ela, e Deus a proteja!

     
  2. Paulo,

    então seria o caso de o Brasil invadir o paraguai já que os brasiguaios estavam sendo perseguidos pelo estado uruguaio. Creio que hoje depois que o bispo comunista perdeu o poder os brasileiros que lá vivem estão sendo respeitados em seus direitos de propriedade.

    Quanto a lituania, esta não está perseguindo ninguém.

    Veja também que quando Hitler invadiu a Polonia, mandou antes publicar mentiras que os alemães que lá viviam estavam sendo perseguidos.

     
  3. A Rússia assim como o Brasil, tem todo direito de fazer manobras militares em seu território. A Lituânia a argentina e o Paraguai tem mais é que ficar quieto. Se a Lituânia está na OTAN, pode ficar feliz pois está protegida pelo guarda chuva nuclear dos EUA e da OTAN.
    Agora se a Lituânia ou o Paraguai, perseguir a minoria russa ou brasiguaia, com se está fazendo na Ucrânia, ai pode ter certeza que a Rússia e o Brasil vão reagir.
    Quanto a STALIN, HITLER e outros menores da história, já estão na historia, hoje o mundo é totalmente diferente e, todos os aspectos.
    Veja por exemplo como os muçulmanos estão tomando a EUROPA, com ajuda de muitos cristãos (importantes). e ninguém faz nada. Nossa situação é muito parecida com o fim do império romano no ocidente.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome