Quanto mais armas, menos mortes

É o que mostra um estudo publicado recentemente no Daily Press:

Violência relacionada a armas de fogo caiu vertiginosamente desde 2006 no estado de Virgínia, nos Estados Unidos, apesar do recorde em venda de armas, de acordo com a análise de um professor universitário.

O Professor Thomas R. Baker, da Universidade Virginia Commonwealth comparou os dados do crime em seu estado de 2006 a 2011, comparando-os com a venda de armas de fogo. A análise de Baker mostra que o a venda de armas subiu 73% no período, enquanto crimes violentos relacionados com armas de foto caíram 24%.

Baker, que se especializa em métodos de pesquisa e teoria criminológica, disse que a comparaão parece contradizer a premissa de que mais armas levam a mais crimes na Virginia.

Fonte: http://www.dailypress.com/news/breaking/dp-nws-wire-gun-sales-violence-20121124,0,5325773.story

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Se está correto o argumento de que deve-se proibir a venda de armas de fogo, pelo número de assassinato cometidos por elas, então devemos SEM DEMORA proibir a venda de veículos/carros sob o pretexto de que elas matam muito mais do que as armas e as guerras… O que existe mesmo é a intenção do governo de deixar os bandidos mais à vontade para praticar delitos com menos riscos…

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome