Sinais dos tempos

O jornal comunista de Cuba, “Granma”, de 17-2-2014, publica como manchete o encontro de Frei Betto com Fidel Castro
O jornal comunista de Cuba, “Granma”, de 17-2-2014, publica como manchete o encontro de Frei Betto com Fidel Castro

Frei Betto declarou voto em Dilma. Em linguagem por vezes velada justificou sua posição, alinhando motivos pelos quais muita gente no Brasil será orientada pelo esquerdismo católico a sufragar a atual presidente em 26 de outubro. O ex-frei Boff reforçou o apoio e também Dom Demétrio, bispo de Jales que, com petulância, aproveitou para avisar: ─ Dilma, ao chegar aqui, viu o retrato do Papa Francisco e falou: Agora temos um papa que nos apoia.

Vamos às razões apresentadas pelo religioso dominicano: ─ Darei meu voto à Dilma para preservar a política externa do Brasil, soberana e independente, e aprimorar os programas sociais que, nos últimos anos, livraram da miséria 36 milhões de brasileiros(as). Embora o governo do PT tenha defeitos e contradições, não troco o conhecido pelo desconhecido. Quero um governo com política de participação social, comprometido com a agricultura familiar e a preservação da Amazônia. Louvo o Programa Mais Médicos que, graças à ação preventiva, reduz significativamente a mortalidade infantil. E voto em um governo que não criminaliza movimentos sociais, esteios da democracia. ─ É isso.

Agora, desvelar algumas delas.

1º) Preservar a política externa do Brasil, soberana e independente. Está aqui o primeiro e, ao que parece, mais relevante motivo. Na novilíngua companheira política externa soberana quer dizer agir contra os Estados Unidos. Independente quer dizer subserviente aos interesses das ditaduras cubana e venezuelana; fora o resto.

Em resumo, o governo Dilma agride interesses vitais dos Estados Unidos e bafeja ditaduras socialistas; isso deixa frei Betto eufórico. Na linguagem rançosa bolchevista, os Estados Unidos são o “inimigo principal”, e vale tudo para prejudicá-lo. Foram exemplo as estarrecedoras declarações da presidente brasileira em Nova York propondo diálogo com terroristas do Estado islâmico, de outro jeito, com o incipiente califado jihadista que decapita turistas, jornalistas e crucifica cristãos, bem como sonha com tirania mundial enquadrada pela aplicação linear da sharia. Um jornalista fez a pergunta: ─ Os Estados Unidos começaram os ataques aéreos na Síria, qual a posição do governo? A presidente emendou de primeira: ─ Eu lamento enormemente isso. O Brasil sempre vai acreditar que a melhor forma é o diálogo. ─ Mas era o mundo civilizado que não queria acreditar no que ouvia.

Dilma Rousseff propôs diálogo com terroristas do Estado Islâmico…
Dilma Rousseff propôs diálogo com terroristas do Estado Islâmico…

A proposta estava rombudamente clara: começar o diálogo entre a imensa coligação chefiada pelos Estados Unidos e um bando de terroristas corta-cabeças. Nem é necessário comentar. Já em Brasília, a presidente tentou consertar e balbuciou confusos desmentidos ao que tinha proclamado em Nova York. Adiantaram nada, era óbvio o sentido das palavras. O presidente Barack Obama, discursando na ONU, teve resposta perfeita às aterradoras palavras da presidente: ─ A única linguagem compreendida por assassinos como esses é a da força. ─ E assim o Brasil continuaria trotando na trilha em que o frei Betto trabalha para mantê-lo: enfraquecer os Estados Unidos. Na Europa, tal política, ao debilitar o maior adversário, ajuda o expansionismo autoritário do autocrata russo Vladimir Putin.

2º) Aprimorar os programas sociais. No exato, os programas sociais do governo, como estão sendo postos em prática, em numerosos casos perenizam a dependência e a subserviência; de outro modo, no longo prazo, favorecem o empobrecimento e dificultam o crescimento pessoal.

3º) O frei dominicano, corifeu do esquerdismo católico, não podia deixar passar a ocasião de, mais uma vez, apadroar o totalitarismo comunista dos irmãos Castro que rouba a maior parte do salário dos médicos-escravos cubanos no Brasil: ─ Louvo o programa Mais Médicos.

Agora, vamos sair da cerração e respirar ar limpo. Ponho meu foco na boicotada tomada de posição de destacado órgão católico, obediente à doutrina ensinada pela Igreja. Em 23 de agosto próximo passado a Comissão de Defesa da Vida do Regional Sul 1 – CNBB, que agrupa 41 arquidioceses e dioceses, aprovou texto que faz a defesa da vida inocente desde a concepção e enuncia com nitidez a congruente oposição ao aborto voluntário.

Fundamenta a posição sobretudo em palavras do papa Francisco e contundentes ensinamentos dos dois papas anteriores, Bento XVI e João Paulo II. E ainda reproduz advertência do bispo de Guarulhos, dom Edmilson Amador: ─ Se um candidato escolheu um partido que tem posições contrárias à defesa da vida, desde a sua concepção até a morte natural, e vincula e obriga a esta posição, seria imoral para o cristão fazer tal opção política.

O documento elenca graves e incontestáveis fatos que provam a contumaz política do governo atual de favorecer a prática do aborto. E deixa evidente que um católico não pode votar pela continuação de um governo que promove o assassinato de inocentes; seria imoral. O texto foi assinado pelos coordenadores da Comissão em Defesa da Vida do Regional Sul-1 da CNBB das arquidioceses e dioceses de Campinas, Guarulhos Itapetininga, Santo André, São José dos Campos e ainda pelo pe. Berardo Graz. Os signatários recordam que exercem o papel profético da denúncia e que calar-se constituiria omissão grave. Autorizaram sua difusão dom Benedito Simão, bispo de Assis, e dom Emílio Pignoli, bispo referencial da Pastoral Familiar.

Em São Paulo, arquidiocese que faz parte da Regional Sul-1, a assessoria de dom Odilo Scherer informou que a comissão é autônoma e que ele não tem vinculação com o documento. Pulou fora, como se vê. Tem mais. O corajoso testemunho não consta de nenhum site oficial da CNBB. Em português claro, a ocultação minuciosa e intolerante do importante pronunciamento pela censura, além de obstáculo iníquo à alardeada participação de leigos, sacerdotes e bispos no legítimo esclarecimento dos fieis, lesiona o próprio direito à informação.

E quem não enxerga na inclemente atitude, na prática, escandaloso favorecimento da candidatura petista? Contudo, convém notar, em áreas eclesiásticas, pelo que sei, ainda não apareceu nenhuma crítica doutrinária, nem reparo quanto à oportunidade. O máximo a que esses infelizes êmulos de Goebbels conseguiram chegar (quero crer na minha espessa ingenuidade, ego autem in innocentia mea ingressus sum, que nenhum bispo participou do feroz abafa no interior da CNBB) foi ao silêncio contrafeito. De fato, nem seriam concebíveis repreensões iradas; a peça é a pura expressão do que afirma a moral católica sobre a vida humana e ali só existe sua aplicação lógica a fatos atuais. Seus autores falaram direito em português claro.

Sinais dos tempos em que vivemos: no meio de trevas que podem ser cortadas com faca, aqui e ali fachos de luz pura que nos orientam.

 

13 COMENTÁRIOS

  1. A Igreja não apoia nenhum candidato. Quanto aos desligados da Igreja, eles podem fazer o que bem entendem. Nós católicos agimos de acordo com nossa consciencia. Votaremos em não-comunistas.

     
  2. A Igreja não apoia nenhum candidato. Quanto aos desligados da Igreja, eles podem fazer o que bem entendem. Nós católicos agimos de acordo com nossa consciencia. Votoremos em não-comunistas.

     
  3. Ivo Dreyer,

    Pelo que sei frei Beto converteu-se ao catolicismo e à vida dominicana na faculdade. Que conversão foi essa? Tem pensamento marxista que a Igreja já condenou e nos diz que votar em comunista é pecado mortal. Intelectualmente tão evoluído, não descobriu ainda que esse “amor” marxista pelos pobres é mera enganação? Mostre-nos um país comunista onde o povo é livre, respeitado, feliz? O comunismo é uma sociedade sem classes? onde? O que vemos e sabemos existem duas classes nos países marxista. O Estado com seus asseclas, ricos, poderosos e tiranos e povo humilhado, reprimido e sofrido. Não foi à toa que os países que aderiram a esse sistema, se desenvencilhara dele pelo legado de atrocidades, injustiças e explorações aplicadas a seus povos. Fidel Castro além de dono de Cuba, tem uma bela ilha no Caribe, onde se recria e se dirige no seu belo iate. É bem verdade o que li à pouco sobre esses governos tiranocomunistas” Pensam como Marx, governam como Stalin e vivem como Rockefeller

     
  4. Qualquer um bem atento sabe da simpatia do PT pelos comunistas, bolivarianos, etc. E sabe também dos sentimentos do PT em relação à Igreja Católica e a todas as religiões, principalmente as cristãs. Sabe também que o PT quis e ainda quer legalizar o aborto no Brasil. Sem falarmos das idéias de criminalizar a “homofobia”, podendo até mesmo os cristãos, futuramente, serem presos por pregarem contra o homossexualismo, dependendo do que for considerado “homofobia”. Como podem então Frei Betto e o ex-frei Boff apoiarem essa gente ?????

     
  5. Tenho dito que esses projetos do pt (não é digno que se escreva com letras maiúsculas) nasceram nos intestinos do inferno; para um verdadeiro cristão não deve haver dúvidas sobre isto. Os cristãos que apoiam esses projetos deveriam, pelos menos, perguntar ao Senhor Jesus Cristo se Ele concorda com isso. Mas parece que lhes falta intimidade com Ele para tal. O dia da prestação de contas está chegando; vigia Igreja.

     
  6. Dize-me com quem andas e te direi quem és. Frei Betto, com seu boné MST e amizade com Fidel Castro se revela amigo de assassinos e ladrões. Ou será que ele não sabe que o sr. Fidel é o maior assassinos das Américas? A meu ver, o frei não passa de um coprobalista espertalhão.

     
  7. Jose Henrique,

    Uma forma de enviar matérias para seus amigos consiste em obter o link da matéria e enviá-lo por e-mail à sua lista.

    No caso específico desta matéria poderá copiá-lo e colar no corpo do e-mail, mas atenção, alguns aplicativos não permitem imagens.

    Por esta razão o melhor é enviar o link.

    Espero ter ajudado.

     
  8. O local exato para esse tipo de delinquentes e assassinos é o inferno propriamente dito !!
    Na América Latina temos o maior exponente dos criminosos de fala espanhola dono (fiquei sabendo por matéria publicada no IPCO)de três ilhas paradisíacas lá em Cuba, e também dono e autor de muitos crimes que massacraram à população cubana na famosa “cabana” da ilha donde faziam tiro ao alvo em pessoas indefesas.
    Pessoalmente tenho grande Fé em Deus e em Nossa Senhora que esta vez a “base comunista” que pretendem instalar no Brasil para acabar com sua Soberania e todos os princípios e tradições dos cidadãos brasileiros não vai funcionar NUNCA.!!

     
  9. É REALMENTE3 LAMENTÁVEL , QUE PESSOAS LIGADAS AO VATICANO ,BEM COMO O PAPA FRANCISWCO , DAR DECLARAÇÕES ESTUPERFANTES E ATERRISADORAS QUANTO AO APOIO A REELEIÇÃO DA PRESIDENTE ´´DILMA´´.

    ORÁ , SERÁ QUE NA VERDADE TENHEM ÊLES CONHECIMENTOS DOS FATOS REAIS DO QUE É ESSA POLÍTICA UTÓPICA E ILUSÓRIA PARA OS QUE NADA SABEM E/OU CONHECEM O QUE É ´´POLÍTICA´´ , DONDE DEIXAN-SE LEVAR PELAS MIGALHAS DOADAS , COM OBJETIVOS ÚNICOS O ´´VOTO´´ E CONSEQUENTEMENTE O PODER.

    O SOCIALISMO IMPLANTADO PELOS DITADORES , DA VENEZUELA, CUBA , RUSSIA E ALGUNS OUTROS PAÍSES , ONDE SÓ E SÓMENTE SÃO BENEFICIADOS ÊLES ´´DITADORES ´´ QUE DEITAM E ROLAM NA RIQUEZA , ATRAVÉZ DAS APROPIAÇÕES INDÉBITAS , COM CONCHAVOS E CORRUPÇÕES JAMAIS VISTAS EM PAISES QUE REALMENTE TEEM UM SISTEMA PRESIDENCIÁRIO DEMOCRÁTICO .

    ONDE HÁ LEIS E SÃO APLICADAS A TODOS , INDEPENDENTE DAS CONDIÇÕES E CLASSES SOCIAIS ALÉM DO VOTO SER LIVRE E NÃO OBRIGATÓRIO . OS CORRUPTOS SÃO PRESOS E PENALISADOS . OS DIREITOS HUMANOS SÃO RESTRITOS À AQUELES QUE REALMENTE CUMPREM O SEU DEVER DE CIDADÃO.

    O QUE ENHO É MUITO A FALAR , PORÉM NESTE MOMENTO RESUMO APENAS COM AS SEGUINTES PALAVRAS ´´ NOSSO BRASIL ESTÁ A BEIRA DO ABISMO E QUE SEM DÚVIDA VIRÁ A DESPENCAR , SE POR VENTURA A CANDIDATA DO ´´PT´´ ANTES PARTIDO DOS TGRABALHADORES E NO HOJE O ´´PT´´ SUA DENOMINAÇÃO REAL É ´´ PAPA TUDO –, E OS ANALFABETOS , COMO OS ADOLESCENTES (16 anos) ALÉM DE NÃO TEREM A MÍNIMA NOÇÃO DO QUE É ´´POLITICA´´ SÃO OBRIGFADOS A VOTAR . ELES NÃO TEM A NOÇÃO DO QUE É UMA NAÇÃO, ENTREGUE POR ÊLES A PESSOAS POR ÊLES VOTADAS , INCONSCIENTES AOS FATOS E AS RAZÕES .

    SDS,

    RONALDO CRASTO

     
  10. Os cristãos começaram a sofrer perseguição sangrenta depois que o papa francisco chamou os muçulmanos de irmãos; quanto a Cuba, o tanto de dinheiro que ela ganhou do Brasil, é claro que a não eleição do PT irá prejudicá-los, a não ser que o Aécio e o PSDB continuem financiamento o comunismo em Cuba com nossos impostos.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome