Foto do smartphone analisado pela G Data Software
Foto do smartphone analisado pela G Data Software

Smartphones de baixo custo, na sua maioria de marcas desconhecidas, estão enviando seus dados a servidores chineses, afirma a empresa de segurança alemã G Data Software.

Esses smartphones estão sendo oferecidos nos maiores sites de venda online com software de espionagem pré-instalado, segundo a Associated Press.

A G Data Software disse ter encontrado códigos maliciosos no software proprietário do Star N9500 adquirido online.

O achado é apenas o último numa série de ocorrências onde pode se constatar que diversos smartphones procedentes da China já vinham carregados com softwares maliciosos.

Thorsten Urbanski, porta-voz da G Data, contou que sua empresa comprou o celular após ouvir queixas de diversos usuários. A equipe da empresa trabalhou mais de uma semana até identificar com precisão o perigo.

O Star N9500 não diz quem é o fabricante. “Não há identificação no celular, nem na documentação”, explicou Thorsten.

Bjoern Rupp: casos são mais comuns do que os consumidores pensam
Bjoern Rupp: casos são mais comuns
do que os consumidores pensam.

A agência de notícias Associated Press detectou o celular à venda em numerosas lojas virtuais. Ele seria produzido num conjunto de fábricas instaladas na região de Shenzhen, sul da China. Mas a agência tampouco conseguiu achar uma referência ao fabricante.

A G Data disse também que o spyware encontrado no N9500 permite a um servidor instalado na China captar os dados pessoais do usuário, fazer um acompanhamento dos locais onde o aparelho foi usado ou ligar à distância a câmara ou o microfone do smartphone.

Bjoern Rupp, chefe da consultoria de segurança para celulares GSMK, sediada em Berlim, disse que esses casos são mais comuns do que os consumidores pensam.

No último outono, o fornecedor alemão de serviços para celular E-Plus encontrou softwares maliciosos em alguns equipamentos passados a seus clientes.

“Nós temos que assumir que esses incidentes ocorrerão cada vez mais, por diferentes interesses comerciais e outros”, acrescentou Rupp.

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Contra o mal, só Deus!
    Ficamos à mercê dos que detêm o conhecimento, a tecnologia, o poder!
    Então: Que O Senhor nos proteja e guarde!
    Amém!

     
  2. E por falar em patrulhamento… Ministério Público- RN abre processo contra a editora católica devido matéria sobre homossexuais, isso é perseguição religiosa ao estilo gayzismo [1], ao invés de ajudar o MPT em investigar e processar o governo federal sobre a contratação criminosa dos escravos cubanos na área da saúde, vem com postura de uma ditadura militante.

    Estão querendo mesmo criar uma casta intocável. Já que refutar dados [2] é impossível porque são fatos documentados!

    – Tentativa de calar a Comunidade Shalom;
    – Tentativa de tomar o Cristo Redentor da Cúria do Rio de Janeiro;
    – Agora, processo contra editora católica por falar a verdade sobre a relação intrínseca do homossexualismo com a propagação da epidemia de Aids no mundo.

    Tudo isso em menos de 15 dias! Se isto não é perseguição, o que é?

    http://fratresinunum.com/2014/08/02/artigo-sobre-homossexualismo-e-aids-faz-mp-abrir-investigacao-no-rn/

    Eis matéria de fevereiro de 2012 que enfureceu a patrulha gayzista, essa perseguição que (coincidiu) com assunto da matéria de capa do mesmo nº da revista católica, CRISTIANOFOBIA, a escalada de ódio ao cristianismo*:
    http://www.catolicismo.com.br/materia/materia.cfm/idmat/86E947C0-E669-F5C1-DEB6E38DD6060F26/mes/Fevereiro2012

    * http://www.catolicismo.com.br/materia/materia.cfm/idmat/81A33C9A-B3A9-3271-3BCED70FDE700A33/mes/Fevereiro2012

    [1] Gayzismo: referência ao líder nazista e homossexual Ernst Röhm da Sturmabteilung (SA), primeira milícia do partido nazista. Obs.: assim como executaram o Röhm e eliminaram a SA, todas as militâncias socialistas são eliminadas no totalitarismo quando não mais convém aos seus mestres que conquistaram o poder , último exemplo é Rússia do psicopata Vladimir Putin contra a militância LGBT.

    http://www.escribacafe.com/hoje-mas-em-1934-acontece-a-noite-das-facas-longas/
    [2] Aids aumenta entre os gays, 12/07/2014,O Povo on line:
    http://www.opovo.com.br/app/opovo/mundo/2014/07/12/noticiasjornalmundo,3280708/aids-aumenta-entre-os-gays.shtml

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome