O sexto da esq. p/a dir.: Leonardo Boff. À esq., agachado como jogador de futebol: Frei Beto
O sexto da esq. p/a dir.: Leonardo Boff. À esq., agachado como jogador de futebol: Frei Beto

No Congresso Continental de Teologia (foto), realizado de 7 a 11 de outubro em São Leopoldo (RS), o ex-frade Leonardo Boff relembrou a “marca registrada” da “Teologia da Libertação”: “a opção pelos pobres, contra a miséria e a opressão”, no contexto da luta de classes. E acrescentou que “nessa opção é preciso inserir o grande pobre — a Mãe Terra, Pachamama, Gaia, que é o grande pobre oprimido”.

Para o ecoteólogo marxista Boff, “a Terra da qual fazemos parte” pode a qualquer hora “nos expulsar como se fôssemos células cancerígenas”. Seria o fim da humanidade. A “Mãe Terra” estaria preparando outro ser para “receber o espírito”, por exemplo, uma lula gigante. Tal ser evoca ídolos pagãos, semelhantes a representações costumeiras do demônio…

 
COMPARTILHAR
Artigo anteriorA praça que mudou subitamente
Próximo artigoMais um milagre de Lourdes reconhecido oficialmente
Agência Boa Imprensa
A Agência Boa Imprensa — orientada pelo ideal evocado pela cruz de seu logotipo — envia seus boletins noticiosos a jornais de norte a sul do Brasil e do exterior desde 1953. Com um jornalismo diferente, a ABIM procura apontar aquilo que muitas vezes é ocultado ou interpretado tendenciosamente.Além de análises e apreciações, nosso noticiário pretende despertar apetências do Brasil profundo, ou seja, daquele setor de nosso público que pauta sua vida nas expressões culturais da tradição cristã e procura repouso em meio às agitações modernas.

8 COMENTÁRIOS

  1. Esses inimigos da Santa Igreja são a prova viva de que, sem Deus, o homem enlouquece. Lendo esse artigo, me lembrei das palavras de São Paulo: “Embora asseverassem ser sábios, tornaram-se tolos” (Romanos 1,22) e do profeta Isaías: “Ai dos que são sábios aos seus próprios olhos” (Isaías 5,21). Oremos pela conversão dessas almas desgarradas.

     
  2. É lamentável que um cara como esse seja chamado de teólogo, Um ateu de mão de cheia, ou
    Panteísta, esse (cara) não estudou a Bíblia, se não teria outro conceito! (ADORADOR DA TERRA)

     
  3. Até que enfim Boff e companhia mostraram as caras de vez!
    Pelo menos fica cada vez mas claro que a teologia da libertação é impregnada de comunismo e que é isso que eles queriam, os 5 minutos de fama criando uma religião nova.
    Tomara que a “mãe terra” engula eles de uma vez! Pelo menos as pessoas que possuem um mínimo de consciência inteligente vão perceber a PALHAÇADA que eles estão fazendo.
    Se bem que comunistas serem classificados como seres pensantes…é complicado.

     
  4. PENSAR:
    1)
    “NÃO TERIA SIDO O DISCURSO UTILIZADO POR LEONARDO QUE O LEVOU À
    UM TRIBUNAL ECLESIÁSTICO???”
    ‘NÃO FOI ELE EXCLUÍDO DO UNIVERSO CATÓLICO???”
    2)
    “ESTAMOS TODOS VENDO CRESCER A CHAMADA “NEW-ORDER-WIDE”, NÃO
    ESTAMOS REAGINDO COMO CRISTÃOS, COMO HOMENS E MUITO MENOS
    COM “S A B E D O R I A”. PORTAMO-NOS COMO CRIANÇAS AO TER O DOCE
    ROUBADO. DEVERÍAMOS NOS APEGAR AO LIVROS SAPIENCIAIS, E NÃO A TV.
    DEVERÍAMOS ENSINAR NOSSAS FAMÍLIAS E NOSSO PÔVO E NÃO CALAR.
    DEVERÍAMOS ORAR E PREGAR E NÃO APANHAR DO INIMIGO VULGAR.
    NO NOSSO PROCEDER , O POBRE SE TORNA MISERÁVEL; O TRABALHADOR
    PELO BAIXO GANHO , UM MENDIGO; O ESPERTO E GANANCIOSO , UM
    SOLITÁRIO. NAS “MÃOS” DOS “PENSADORES DA NOVA ORDEM” , SOMOS
    UMA VARA DE PORCOS SELVAGENS SENDO LENTAMENTE ARREBANHADOS.

     
  5. Agora o deus deles é a mãe terra, e vejam só, o homem é capaz de destrui-la. Mas isso é fantástico!!!

    @Lula NAO!!!!

    Eles cultuam a gaia mae terra como o ser supremo, mas na verdade eles são é antropocentricos, pois na visao deles é o homem, um ser mesmo inferior à gaia, aquele unico que poderá decidir diretamente no destino final do planeta! Que lixo!!!

    Esses velhotes só estão ainda na “ativa” por causa de investimentos financeiros de grupos socialistas fabianos e da onu.

     
  6. Lula gigante?

    Ou vão plagear o Cthulhu de H P Lovecraft, ou estão tramando um raio “leizer” para aumentar o tamanho do ex-presidente no melhor estilo do filme “Querida encolhi as crianças”! Com certeza a segunda seria a pior opção.

    Só por via das dúvidas vou beijar o chão agora e dizer para a mãe(?) terra que se for para “expulsar” os serezumanu, que ela pode começar por esses que estão na foto aí, o Boffetada e o Frêbetu primeiro! Tem células mais cancerígenas da civilização ocidental que deste tipo?

    Engraçado que esse discursinho ambientalistalista terrorista é sempre assim: a humanidade está destruindo o planeta bla bla bla, temos que fazer algo pela natureza bla bla bla, e um dia chega à apologia do exterminação da humanidade, mas é lógico que a humanidade que está nos outros e não neles mesmos, não é? São uns espertos mesmo!

    Agora o deus deles é a mãe terra, e vejam só, o homem é capaz de destrui-la. Mas isso é fantástico!!!

    Pessoal do IPCO, só relembrando que não existe teologia da libertação…isso ai é Ideologia. Acho que devíamos parar de chamar de teologia, pois para faze-la precisa ter Fé com F maiúsculo e isto é a última coisa que esses palhaços aí pretendem algum dia permitirem-se adquirir.

    Boa noite!

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome