CrucifijoNigeria_DominioPublico2

MADRI, 26 Mar. 15 / 02:00 pm (ACI/EWTN Noticias) – Apesar do estado de Borno, ao nordeste da Nigéria, ter sido libertado por tropas do Chade e da Nigéria no início de março, o grupo jihaidista nigeriano Boko Haram entrou recentemente e sequestrou cerca de 500 mulheres e crianças principalmente menores de 11 anos que foram pegos quando fugiam da cidade.

Antes de partir da cidade de Damasak, no estado de Borno, assassinaram 50 crianças, por isso temem pela vida dos que foram sequestrados.

A rede britânica BBC entrou em contato com o senador do estado de Borno Maina Maaji Lawan, que confirmou o desaparecimento das crianças em uma ação típica deste grupo islâmico. “Eles entregam os mais jovens às madrasas (escolas islâmicas) e os rapazes entre 16 e 25 anos são recrutados e doutrinados para participarem em suas horríveis operações”, assinalou o senador à BBC.

Boko Haram significa “a educação ocidental está proibida” em idioma hausa, este grupo foi fundado em 2002 como tentativa de opor-se à educação de estilo ocidental, embora suas ações militares tenham começado em 2009 com o fim de criar um estado islâmico. Recentemente Boko Haram prometeu lealdade ao Estado Islâmico.

 

3 COMENTÁRIOS

  1. Não haverá nenhuma reação, como não houve quando do inicio do islamismo no ano 632, a reação só ocorreu mais de 300 anos depois quando já não tinha mais jeito. Essa é a maneira politicamente correta de agir. Só agir quando já não adiantar mais agir. Enquanto isso nosso amado papa está recebendo os desabrigados na capela Sistina.

     
  2. Estamos vivendo tempos tenebrosos.
    As notícias são criminosamente “selecionadas”.
    Aqui no Brasil as ações do “Foro S. Paulo” são “ignoradas” pela mídia desde a sua fundação. A tal ponto que são poucos que conhecem siquer a sua existência.
    O “Foro S. Paulo” age em sentido contrário à soberania Nacional, e constitui , caracteristicamente, um crime lesa-Pátria.
    Não vejo uma reação proporcionada a essa aberração.
    Reparem na data e na fonte da informação acima.
    Graças a Deus existem pessoas responsáveis, no IPCO são qualificados, para rastrear essas notícias, e nos passar.
    Só temos que agradecer.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome