União Européia pune Itália por não aprovar fraudes no chocolate

A União Européia (UE) havia baixado decreto favorecendo produtos deturpados, pois admitia outras gorduras vegetais em produtos com o rótulo de chocolate e julgava intolerável a lei italiana proibindo que as embalagens exibam o termo “chocolate” em produtos que não contenham 100% de derivados do cacau.

O Parlamento italiano, apoiado na Europa inteira pelos amantes do chocolate genuíno, apelou contra a norma injusta, mas seu apelo foi recusado, sendo o país considerado réu diante do Tribunal de Justiça da UE, que acabou condenando a lei italiana, noticiou a oficial Rádio Holanda Internacional.

A Itália deverá acatar essa decisão iníqua, sob pena de sofrer pesadas multas. Mais uma comprovação de que entre os péssimos frutos do dirigismo totalitário da UE figura o rebaixamento gradual e também radical da qualidade de vida dos europeus.

 

5 COMENTÁRIOS

  1. Creio que a punicao da Itália pela Uniao Européia a propósito do chocolate adulterado é um aviso para que a Europa inteira já vá abaixando a cabeca diante da China comunista, que através do trabalho escravo é a responsável pela adulteracao de todos os produtos – do aviao ao alfinete – e que agora está entrando de cheio na Europa sob pretexto de salvá-la da crise econômica. Daqui a pouco ela estará adulterando o queijo Camembert… Esta mesma China, diga-se de passagem, cujo Governo anda comprando empresas e terras em dezenas de países, inclusive no Brasil. Mas como se trata de regime comunista, isso nao é imperialismo!

     
  2. Pois bem, vai se comprar chocolate, que na verdade nao é tão chocolate assim, é isso mesmo? Isso vale como exemplo em relação à outras situações vividas na UE, e é certo que vai respingar por aqui…

    Cada dia que passa o povo tem menos autonomia dentro de seus proprios dominios, isso é a Nova Ordem Mundial, rezemos irmãos.

     
  3. O alerta é importante: baixar a qualidade de vida é a meta dos incógnitos dirigentes da Europa Unida. Quem achar que o Brasil não vai sofrer com isso se enganam rotundamente. Importar chocolates com a mesma “qualidade” dos chocolates nacionais também prejudicará os produtores de cacau, pois, a menor utilização de matéria prima é a conseqüência.

     
  4. É O FIM MESMO!!!! OS BONS SÃI RUINS E OS PÉSSIMOS SÃO OTIMOS……QUE TAL SEGUIRMOS ESSE EXEMPLO???!!! DAQUI A POUCO ESTAREMOS COMPRANDO … POR MIGNON OU ALGO PARECIDO……HAHAHAHAHA

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome