Uruguai: “efeito Brasil” inquieta Frente Ampla

Tabaré Vázquez Mujica Lula

O “EFEITO BRASIL” GERA MUITA INQUIETUDE NA FRENTE AMPLA E ESPERANÇA ENTRE A OPOSIÇÃO

A eleição no Brasil se converteu em um espelho inevitável para os candidatos no Uruguai. O candidato opositor Aécio Neves, que passou do terceiro ao segundo lugar na eleição nacional, acaba de firmar um acordo com Marina Silva (obteve o terceiro lugar) e as pesquisas informam um empate técnico com Dilma Rousseff, que busca sua reeleição.

O pleito se realizará no próximo 26 de outubro, coincidindo com as eleições nacionais em nosso país. Nesse dia, no Uruguai, o mais provável, segundo assinalam todas as pesquisas de intenção de voto, é que o candidato da Frente Ampla, Tabaré Vázquez (foto acima com Mujica e Lula), e o candidato do Partido Nacional, Luis Lacalle Pou, disputem o segundo turno.

Enquanto isso, o Brasil poderia transformar-se no primeiro país do continente que deixa atrás governos de esquerda para dar lugar a um candidato opositor. Ali o Partido dos Trabalhadores ganhou pela primeira vez em 2003. Depois de dez anos de mandato de Luis Inácio Lula Da Silva, sua delfina Dilma Rousseff tomou o posto e pela primeira vez sua continuidade está em risco.

Na Frente Ampla a situação gera muita inquietude. Temem ao “efeito contágio” e entendem que um revés para Rousseff, identificada com a etapa “progressista” na região, pode repercutir no pleito uruguaio do dia 30 de novembro. Idêntica leitura fazem os candidatos da oposição ante a eventualidade de que Aécio Neves se converta no futuro presidente do Brasil.

Fonte: El País, Montevidéu, domingo, 12 de outubro de 2014

 

4 COMENTÁRIOS

  1. Sim avante irmãos na fé, vamos exorcizar este governo com o Rosário na mão pedindo a Mãe de Deus, que interceda junto a Seu Filho Jesus,para nos libertar desta opressão comunista e satânica.

    “A CRUZ SAGRADA SEJA NOSSA LUZ,NÃO SEJA O DRAGÃO O NOSSO GUIA, RETIRA-TE SATANÁS NUNCA NOS ACONSELHE COISAS VÃS, È MAL QUE TU NOS OFERECE BEBE TU MESMO DO TEU VENENO”. AMÉM.

     
  2. Assisti o debate na Globo, e percebi a dilma muito nervosa, gaguejando, tropeçando nas palavras ao responder as perguntas tanto do eleitor quanto do Aécio que ao contrário dela, respondia com muita firmeza as perguntas dirigidas a ele.VAMOS TODOS DE AÉCIO!

     
  3. SE TUDO CORRER BEM TEREMOS UM NOVO RUMO NESTE PAÍS COM A ELEIÇÃO DE AECIO NEVES PARA COMANDO DE NOSSA TÃO QUERIDA NAÇÃO, VAMOS BANIR ESTES PETRALHAS DO PODER, POIS JÁ FICARAM DEMAIS NO PODER. É HORA DE MUDANÇA, MAS ACHO QUE NÃO TEMOS DE NOS ESPELHARMOS EM PAÍS NENHUM.

     
  4. SE CUIDE, VERMELHO MUJICONHA!
    TIRAR O PT DO PODER É UM ATO DE EXORCISMO!
    Sendo satanistas, colaborar na retirada dos comunistas do poder, libertar os incautos da escravidão marxista, sem dúvida, é uma ato de EXORCISMO, em qualquer país, como no Uruguai e Brasil!
    Sucedendo o mais provável que é a vitória do Aécio, haverá um peso muito forte na extinção ou abrandamento do esquerdismo na A Latrina – antes Latina – hoje tal nome devido á presença da infernal peste comunista, tendo um grande efeito sobre as republiquetas vermelhas desde a Argentina, o Uruguai do maconheiro Mujica e as espalhadas até ao México.
    Será uma imensa derrota para o caudilho Fidel Castro, chavistas, Maduro, Evo Morales etc., além de um assepsia necessária nesse nosso ambiente demasiado relativizado, sob as maldições do comunista PT-Foro de S Paulo!
    45 neles!

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome