Usam os índios, mas os prejudicam

2
O artigo abaixo mostra como que a política indigenista do Governo Federal não favorece os índios, mas serve uma ideologia esquerdista. Isto é, os índios são mera massa de manobra…
 

 

Índios não vão a “festa” de Lula

O coordenador da Sociedade de Defesa dos Indígenas Unidos de Roraima (Sodiur-RR), Sílvio da Silva, confirmou ontem à Folha que os indígenas integrantes da entidade não vão participar da festa da homologação, com a presença do presidente Lula, que ocorrerá hoje, 20 de abril, na aldeia Maturuca.
 
Silvio negou que possa haver conflito direto com índios ligados ao CIR – organização ligada à CNBB, que organiza a festa – mas afirmou que eles não comparecerão, pois as medidas restritivas aos brancos para entrada no local foram estendidas também aos índios liderados por ele.
“Estamos sendo humilhados. Não vamos fazer manifestação, mas também não vamos participar de uma festa onde temos que nos credenciar para entrar em nossa própria terra”.
 
“Vimos, no mapa na FUNAI que terão quatro barreiras e só entra se estiver credenciado. A festa não é para índio é para alemães, italianos, para Lula e não para o povo, para os índios da terra”, criticou.
Apesar de ser a segunda maior organização indígena do Estado, com 55 comunidades e nove mil índios, Silva afirma que a Sodiur não foi convidada para a festa.
 
Por sua vez, o órgão do CIMI afirma que todos os indígenas estão convidados para a comemoração.
 
“Foi divulgado que a festa é para todos e por exigência da segurança da Presidência da República é que todos os participantes têm que se cadastrar, inclusive os índios, disse a assessoria de imprensa.
 
Fonte: Folha de Boa Vista, 16/4/2010
 

2 COMENTÁRIOS

  1. A grande maioria da midia se limitou a relatar o fato, mas não fezem campanha contra esse tipo de discriminação. São autênticamente honestos, imparciais, independentes?

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome