Venezuela: falta até farinha e vinho para as Missas

3
Falta farinha até para fazer as hóstias para a Missa.
Falta farinha até para fazer as hóstias para a Missa.

Há vários meses falta na Venezuela farinha de trigo até para as religiosas que fazem as hóstias destinadas à consagração nas Missas. A crise atingiu de cheio a Semana Santa.

A falta de farinha para as hóstias é um reflexo revelador do extremo de carência em que caiu um dos países mais ricos do continente sob a ditadura socialista.

Na Casa Madre das Servas de Jesus, em Caracas, a irmã Maria Rosa explicou ao jornal“El Nacional” que a falta de farinha é no país todo, razão pela qual as paróquias do interior vão até a capital para conseguir as hóstias. 

Andreína Rivas, da igreja de Montalbán, em Caracas, contou que na sua paróquia o padres “têm que dividir a Sagrada Eucaristia no momento da Comunhão para que todos os fiéis possam recebê-La”.

Também falta o vinho de Missa, indispensável para haver consagração. O Pe. Marcos Sánchez, da capela do Colégio Tirso de Molina, informou ter comprado há dois meses duas caixas desse vinho especial e que o fabricante lhe disse que era o último a ser produzido.

Nem vinho para a Consagração se encontra
Nem vinho para a Consagração se encontra

A Conferência Episcopal Venezuelana autorizou a importação de vinho de Missa, mas o governo multiplica os controles, restrições e desvios de alimentos importados.

Na Semana Santa venezuelana, os devotos de Jesus Nazareno costumam depositar em gesto religioso um orquídea roxa aos pés dessa imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo, cuja Paixão e Morte se comemora nesses dias.

Porém, até a prezada flor faltou nas respectivas bancas de venda. Muitos fiéis estão cultivando essa orquídea em suas casas.

A implantação do ateísmo e a generalização da miséria andam de mãos dadas, enquanto o socialismo avança rumo ao inferno cubano.

 

3 COMENTÁRIOS

  1. Gustavo Francisco Bueno,

    Rezemos meus amigos! O estrago já é grande. Pois nós mesmos podemos já está desavisadamente engolindo o veneno da apostasia mesmo sem se dá conta. Por exemplo, quando o amigo acima Gustavo Francisco Bueno usa a expressão: “a reunião à mesa para compartilhar o pão e vinho”, já está usando uma das expressões própria dos inimigos da igreja.

     
  2. Lembrou quando a palavra companheiro nos meus idos anos de estudante mantinha o seu significado original: colega, amigo, hoje para esses ditadores comunistas essa palavra se transformou : agora são comparsas, irmãos no crime e na destruição de todo o que signifique :Familia – Propriedade – Nação – Patria – Tradição – Religião.
    Já tem estes facínoras meio caminho andado na América Latina levando desgraça e lágrimas e roubando e acumulando dinheiro para manter seus armamentos como garantia do poder que estão utilizando para subverter princípios de qualquer Nação.
    Nossa querida Igreja Católica é um alvo em potencial já que eles não vão conseguir destruir a FE dos católicos em Deus-Jesus e Maria, então partem tentando destruir a liturgia o dogma e todo aquilo que seja e faça parte do ritual católico.
    O ato sagrado da missa, a reunião à mesa para compartilhar o pão e vinho, não vai ser fácil para esses terroristas destruir !!

     
  3. ONDE O DIABO É POSTADO NO PODER, ANTECIPADAMENTE O INFERNO SE INSTALA!
    A Venezuela é o típico país onde esses apátridas satanistas se instalaram; os estragos nas frágeis democracias sul americanas vêm de longe, estando sendo corroídas há décadas, contando inclusive com forte ajuda de esquerdistas sacerdotes dissidentes da Igreja católica, como da TL, que se espalhou pelas Américas do Sul e Central em especial, que se infiltrou até em Conferencias Episcopais, como aqui no Brasil a CNBB aparelhada pelo PT; idem, em alguns segmentos sedizentes evangélicos que adotam a mesma ideologia sob forma de religião para iludirem os incautos, como o Conselho Mundial de Igrejas, o CIM e Missão Integral, dentre mais.
    Onde a bandeira do martelo, da destruição; da foice, da morte, do vermelho, do sangue, dos adversários, como lá na Venezuela o PSUV do “já foi tarde” bolivarianista Chávez, aqui no Brasil do PT, ambos “iluminados” pela estrela de 5 pontas que é o pentagrama satânico estão garantidos chantagens gerais, ódios recíprocos, atraso, miséria, apoio total à bandidagem, escassez geral por os comunistas serem apenas parasitas, destruição e morte para os outros; depois, os próprios revolucionários se auto destroem ou entre si por outros grupos opositores da sucia, em particular por tentarem destruir Cristo-Igreja e os seus fieis cristãos que se insurgem contra eles, não esses que se fingem como cristãos e ainda se aliam a eles, como os apoiadores e eleitores.
    Os comunistas se aplicam totalmente: “Ai de vós que ao mal chamais bem, e ao bem mal, que tomais as trevas por luz… Is 5,20

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome