Assista ao vídeo acima, no qual Dr. Bill Warner explica porque que não é possível comparar nem justificar a Jihad muçulmana com as Cruzadas católicas. O tema veio a tona com a malfadada declaração de Obama que colocou lado a lado as atrocidades cometidas pelos militantes do Estado Islâmico e a atitude defensiva dos soldados cristãos durante as Cruzadas.

O gráfico abaixo destaca com pontos vermelhos as ofensivas do islamismo contra a Europa e os territórios cristãos na África e no Oriente Médio desde o século VII.

Jihad Crusadas Crusades

 

3 COMENTÁRIOS

  1. Esta aí um Historiador (com “H” maiúsculo), colocando os fatos históricos do Islamismo x Cruzadss em seu devido lugar. Muitos e muitos jornalistas, e os ditos “intelectuais”,aqui no Brasil ( … e alhures …) devem consultar estes vídeos, e ler a História documentada, como faz Dr. Bill Warner, Para serem honestos, e não perderem a credibilidade no que dizem e escrevem.
    Pior coisa que pode acontecer para um escritor e jornalista é a perda da credibilidade. Sua palavra se transforma em lixo, a qual ninguém mais presta atenção e despreza.
    É no que se transformou a Mídia nacional ; lixo.
    A tal ponto isto chegou que o FHC é tido como intelectual. Ele , uma pessoa de baixa escolaridade.

     
  2. Na minha opinião,o processo de auto demolição de Igreja anunciado pelo
    papa Paulo VI, já está em pleno andamento, os sinais são visíveis, tais como:
    o convite a João Pedro Stédile para um simpósio no Vaticano, a mediação do conflito entre E.U.A. e Cuba, que só beneficiou um lado, Cuba, embora reconheça que o episódio contribuiu para aumentar o prestígio da Igreja,
    a beatificação de Dom Helder Câmara e a realização de um segundo Sínodo
    para flexibilizar os conceitos de família

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome