O custo Brasil

Helio Brambilla

Estrada esburacadaNossos portos e aeroportos encontram-se em péssimas condições. Quanto às rodovias, um caminhoneiro carioca expressou o seu estado de descalabro com um dito espirituoso, mas eloqüente: “Meu site: www.pedagio.com.buracos!

Ou seja, nas rodovias construídas com o dinheiro de nossos impostos e depois arrendadas, paga-se um pedágio extorsivo, enquanto nas rodovias públicas os buracos (com som de x), como dizem os cariocas, constituem uma calamidade.

Para se ter uma idéia, um produtor de soja do Mato Grosso recebe R$ 24,00 por uma saca do produto e gasta mais R$ 12,00 para levá-la até o porto de Paranaguá, custo maior do que de Paranaguá ao Japão ou China, lá no Extremo Oriente.

 

6 COMENTÁRIOS

  1. Os atuais contratos que entregaram as estradas paulistas construídas com recursos do Imposto sobre a propriedade de veículos automotores- IPVA, que continuamos a pagar, a consórcios financiadores de campanhas políticas e sabemos lá para o enriquecimento de quantos mais, foram firmados na gestão do ex-governador socialista Mario Covas e tem servido de modelo para todo o Brasil cujas estradas estão cheias de covas em homenagem ao falecido governador. Curioso que cargas e veículos roubados passem pelas cancelas enquanto o transeunte comum também é assaltado sem qualquer barreira para uns e outros. Quando teremos quem nos defenda dos políticos sem ser político?

     
  2. Pedágio é sinonimo de falcatrua, há governadores que já não se encontram mais entre nós, e que pedagiou as estradas de SPaulo, e para não ser descoberto e punido fez a coisa sem deixar provas, negociatas…digamos que o edital foi assim: eu te dou o posto de pedagio e voce me da 30%, mas não em espécie, voce contrata a empresa “X” para fazer a limpeza e paga por ela…muito inteligente e dinheiro lavado!!!!!!

     
  3. Comissão Estadual dos Pedágios: 257 Praças (ida/volta) com Rodoanel ao Valor de R$1.132,10
    agosto 12th, 2010 | Author: Otavio Demasi – Mtb 32.548
    COMISSÃO ESTADUAL DOS PEDÁGIOS: fiscalização permanente com representantes do Executivo, Legislativo, Judiciário, Municípios sede de praça de pedágios, Fórum Nacional Contra o Pedágio, Federação dos Transportadores de Cargas e Passageiros, Sindicato dos Economistas, Representação de Vereadores, Entidades de Defesa do Consumidor, Tribunal de Contas do Estado e outras entidades representativas visando estudo das concessões de exploração das 257 praças de pedágio (ida e volta) e Rodoanel, buscando a REVISÃO PARA BAIXO DAS TARIFAS COBRADAS.

    É bom que se saiba, que pelo menos 90% da malha rodoviária pedagiada, foi totalmente construida com o dinheiro do povo paulista. É a maior concentração de pedágios do mundo. Em 2009 foi arrecadado 9 bilhões de reais em IPVA, 4,55 bilhões de reais em PEDÁGIOS, 17,3% superior à 2008 – dados da ARTESP- Agência de Transportes do Estado de São Paulo.

     
  4. Há ou deve haver alguma coisa por dentro desses buracos, coisa grossa em se tratando de dinheiro para tapá-los.

    Desconfio que a cada vez que se propuserem ao projeto “tapa buracos”, isto em todas as rodovias e cidades por todo Brasil, deve haver levantamento de recursos. Nunca para resolver o problema. Então, aprovados os milhões para remendá-los há um buraco ainda maior pelo dinheiro que seria utilizado para isso. Tapam os buracos este ano, por exemplo, e nos anos subsequentes haverá necessidade de novos recursos para os mesmos problemas. E pode ser assim que muito dinheiro é destinado para tapar buracos e desviado para buracos nos panos (bolsos). E assim o problema será ao mesmo tempo resolvido em ambos os buracos. Acho que é isso! OS VEICULOS E TRANSPORTADORAS QUE SE TREPIDAM, pois não é no trepidar da carroça que as aboboras se acomodam?

     
  5. Há ou deve haver alguma coisa por dentro desses buracos, coisa grossa em se tratando de dinheiro para tapá-los.

    Desconfio que a cada vez que se propuserem ao projeto “tapa buracos”, isto em todas as rodovias e cidades por todo Brasil, deve haver levantamento de recursos. Nunca para resolver o problema. Então, aprovados os milhões para remendá-los há um buraco ainda maior pelo dinheiro que seria utilizado para isso. Tapam os buracos este ano, por exemplo, e nos anos subsequentes haverá necessidade de novos recursos para os mesmos problemas. E pode ser assim que muito dinheiro é destinado para tapar buracos e desviado para buracos nos panos (bolsos). E assim o problema será ao mesmo tempo resolvido em ambos os buracos. Acho que é isso!

     
  6. A foto da estrada faz-nos enxergar os buracos da ideologia socialista que (des)governa este imenso e fabuloso País. É preciso acabar com os buracos.

     

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