Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Justiça do Rio determina que o Oratório de Nossa Senhora Aparecida não seja destruído


       RIO DE JANEIRO, 27 fevereiro, Natalia Zimbrão, (ACI)- “Após ação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) solicitando a retirada de um oratório de Nossa Senhora Aparecida de uma praça pública do Rio de Janeiro, a justiça determinou que o mesmo não deve ser destruído, ao julgar improcedente o pedido”.

      “Segundo informou o próprio MPRJ no último dia 4 de fevereiro, foi ajuizada “Ação Civil Pública (ACP) com antecipação de tutela para que o município do Rio retire da Praça Milton Campos, no Leblon, um oratório religioso construído irregularmente no local e para impedir a construção, em caráter permanente, de novos oratórios religiosos no interior das praças públicas da cidade”.

      “A ação pedia ainda a retirada de todos os oratórios instalados em praça pública no Rio de Janeiro desde 1988, bem como a não autorização da construção de novos oratórios”.

* * *

      A Ação Civil Pública (ACP) tinha uma nota anticatólica e antipatriótica porque Nossa Senhora Aparecida tem o título de Padroeira do Brasil, ademais pedindo a “retirada de todos os oratórios instalados em praça pública no Rio de Janeiro desde 1988, bem como a não autorização da construção de novos oratórios.

      Nossos cumprimentos ao Juiz Sérgio Louzada e à campanha promovida pelo Pe. Augusto Bezerra, da Arquidiocese do Rio, com o apoio da Redes Sociais.

      “Por sua vez, a Paróquia Santos Anjos, no Leblon, em cujo território se encontra o oratório da Praça Milton Campos, realizou nesta manhã a oração do terço no local, como acontece semanalmente há 13 anos”.

      “Em sua página no Facebook, comemorou: “Hoje, após decisão judicial, anunciamos que, para a maior glória de Deus e da Bem Aventurada Virgem Maria, o oratório com a imagem de Nossa Senhora Aparecida Rainha e Padroeira do Brasil permanece na Praça Milton Campos””.

           Assim devemos ser, nós católicos, em defesa da nossa Fé. O Brasil é Terra de Santa Cruz.

           https://www.acidigital.com/noticias/a-santa-fica-justica-determina-que-oratorio-em-praca-do-rio-de-janeiro-nao-sera-destruido-62975

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

330 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados