Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Lamentável o post do Major Olimpio sobre suicídio


     Notícias UOL, 17 de abril, informa que o “Líder do Partido Social Liberal (PSL) no Senado, Major Olímpio afirmou hoje que espera que a “moda” de suicídios de ex-presidentes “pegue no Brasil”. O senador fez referência em seu Twitter ao ex-mandatário do Peru, Alan García, que se suicidou hoje pela manhã após ser alvo de um pedido de prisão temporária por suposto envolvimento em casos de corrupção da Odebrecht”.

    Alegar que o suicídio “seria uma grande economia para o país” revela um amoralismo diante de um fato gravíssimo: é afirmar o direito que o homem teria de tirar a sua própria vida.

     O homem, máxime o homem público, tem uma grave responsabilidade moral sobre seus atos. Fugir dessa responsabilidade procurando o suicídio revela uma falta de personalidade, uma fraqueza de caráter, uma ausência de senso moral:  são exemplos Hitler, Getúlio, Allende e mais recentemente alguns portadores de grandes fortunas obtidas de modo ilícito, fraudulento.

    Esperamos que o Major Olímpio tenha tempo para refletir nesta Semana Santa, em que Nosso Senhor morreu por todos nós, e como líder do PSL no Senado reconheça que os Valores Morais, a campanha contra o suicídio, aborto e eutanásia fazem parte do programa do governo federal e representam o anseio dos eleitores que desbancaram o PT do poder.

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/04/17/tomara-que-a-moda-pegue-diz-olimpio-sobre-suicidio-de-ex-presidente.html

Detalhes do artigo

Autor

Mathias de Albuquerque

Mathias de Albuquerque

162 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados