Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Marcha pela Vida em Bordeaux


Marcha contra o aborto reuniu mais de 2.000 pessoas nas ruas francesas em defesa da vida

Realizou-se no último dia 21 de maio, na cidade francesa Bordeaux, uma manifestação pública contra o aborto. A Marcha pela Vida, promovida pela associação Oui à la vie, mobilizou, neste ano, mais de 2.000 pessoas contrárias ao assassinato de crianças.

Esta terceira edição consecutiva da marcha contou com o importante apoio de três bispos franceses, Dom Ricard, bispo de Bordeaux, Dom Aillet, bispo de Bayonne e Dom Hubert Herbreteau, bispo de Agen. Mas infelizmente os prelados não puderam prestigiar a marcha com suas presenças.

Durante a marcha, uma contra manifestação foi organizada por abortistas, esquerdistas e homossexuais que ostentavam faixas com os dizeres “Nossos corpos nos pertencem”. Para os organizadores da Marcha pela Vida, a presença dessas pessoas só serviu para mostrar ainda mais o diferença que existe entre aqueles que defendem a vida humana e os que querem destruí-la. Em comunicado de impressa, o site da associação destacou o “contraste entre o entusiasmo e a felicidade de todos os jovens e ódio e a tristeza dos contra-manifestantes.”(1)

A imensa maioria dos participantes da Marcha pela Vida era constituída de jovens dispostos a combater pacificamente a lei que desde 1975 permite a prática do aborto na França.

Rezemos para que a Providência Divina aumente ainda mais o número daqueles que têm a ufania e a coragem de ostentar sua posição contra o aborto, ainda mais nos dias de hoje em que a maldade dos nossos adversários parece ter aumentado em intensidade.

______________

Referências:

(1) http://www.ouialavie.fr/accueil/communiques-de-presse/succes-de-la-troisieme-marche-pour-la-vie-et-la-famille.html – Acessado em 24-05-2011

Detalhes do artigo

Autor

Rodrigo Amorim

Rodrigo Amorim

18 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados