Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

URGENTE: Não à desfiguração de Notre-Dame! Assine!


Assine e compartilhe esse abaixo-assinado contra a pretensão de se redesenhar a Catedral de Notre Dame de Paris, jóia da Cristandade medieval, que foi vítima de um grande incêndio no último dia 15 de abril.

A Catedral de Notre Dame deve ser restaurada de forma idêntica ao que era!

Assine Já a petição, que será entregue ao Governo Francês

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira se une à iniciativa da Sociedade Francesa pela Defesa da Tradição, Família e Propriedade – TFP, associação co-irmã do IPCO, contra a tentativa de se desfigurar a Catedral de Notre Dame de Paris.

Assine a petição ao lado, que será entregue ao Governo Francês pela TFP daquele país.

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Sociedade Francesa pela Defesa da Tradição Família e Propriedade – TFP

http://flechenotredame.org/
https://campanhas.ipco.org.br/peticao-ao-presidente-da-republica-francesa-e-ao-seu-ministro-da-cultura

 

Assine Já a petição, que será entregue ao Governo Francês

Texto da petição:

Exmo. Sr. Presidente,

Exmo. Sr. Ministro da Cultura,

A comoção produzida no mundo inteiro pelo incêndio de Notre Dame e a perda de sua agulha gera, em todos os países, um impulso entusiasta de vê-la restaurada.

Soube, para meu espanto, que os Senhores estão considerando fazer um “gesto arquitetônico contemporâneo” em sua reconstrução, e que abririam uma competição de arquitetos com essa finalidade.

Introduzir a arte contemporânea em Notre Dame seria desfigurar este símbolo da arte medieval que deslumbra, a cada ano, 13 milhões de visitantes. Seria um ataque à identidade cristã da França, que mancharia seu governo para sempre!

Associo-me aos franceses que veneram a Catedral de Notre Dame de Paris tal como ela chegou até nós em seus nove séculos de história, pedindo-lhes que desistam de tais projetos e a restaurem de forma idêntica ao que era.

Sr. Presidente, Sr. Ministro da Cultura, apresento-lhes outrossim os protestos de minha elevada e vigilante consideração.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados