Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Notícias Breves – 01/12


Destaques


1 – INTERVENÇÃO CHINESA OU “AMÉRICA PARA AMERICANOS”?
2 – “MAIS MÉDICOS” PRETEXTO PARA DENEGRIR O BRASIL
3 – CHINA: CARTA ABERTA DE CATÓLICOS DENUNCIA PERSEGUIÇÃO
4 – IRLANDA: ENFERMEIRAS E PARTEIRAS SE UNEM CONTRA O ABORTO

Para alternar entre os tópicos, utilize os botões “Anterior” e “Próximo” abaixo:

Intervenção chinesa ou “América para americanos”?

Avanço chinês na América Latina através da construção de infraestrutura

Noticia UOL, 28/1,1 sobre a reunião do G20 em Buenos Aires coloca a América Latina como palco entre uma disputa Estados Unidos e China comunista.

“Além da disputa comercial entre Estados Unidos e China, há uma disputa entre os dois países que também diz respeito à projeção de influência política na América Latina.”

“O instituto Inter-American Dialogue (Washington) compilou dados de estradas, portos e outros projetos de infraestrutura que atraem apoio e investimento chinês desde 2002 na América Latina. Estima-se que mais de 150 projetos estejam em andamento.”

Segue o mapa da América Latina com as garras comunistas dos investimentos chineses.

* * *

Essa falsa alternativa EUA ou China comunista é inaceitável e esperamos que o governo Bolsonaro saiba fazer valer o brio e a honra do Brasil: não deixe que a China compre a América Latina e o Brasil.

“América para americanos”, o Brasil é simbolizado pelo Cristo Redentor ao contrário do dragão comunista. Vamos dar as cartas e impor nossas condições nessa chantagem chinesa.

Em tempo: o presidente da China é vitalício! Isso é muito diferente de ser ditador?

Fonte: https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2018/11/28/g20-china-eua-america-latina.htm?

“Mais Médicos” pretexto para denegrir o Brasil

Guia OPAS da agenda esquerdista. A imagem representa o Guia para Implementação das Prioridades Transversais na OPAS/OMS do Brasil: direitos humanos, equidade, gênero e etnicidade e raça. Onde fica a Saúde?

Alguns comentários na mídia, sobre a saída dos profissionais cubanos do “Mais Médicos”, procuram sensibilizar os brasileiros alegando que haverá uma queda na assistência aos mais pobres e – diga-se de passagem – criar uma simpatia por Cuba.

Falsas premissas
O Conselho Federal de Medicina e a Associação Brasileira de médicos informam que o Brasil tem 453 mil médicos, o suficiente para atender à nossa população.

Os profissionais cubanos representam menos de 2% desse total.
Em apenas 3 dias inscreveram-se 19 mil médicos para cobrir as 8.300 vagas cubanas.

O rompimento do contrato foi feito de forma unilateral e precipitada por Cuba.

Quem é o autor do delito? Brasil ou Cuba?
Que sentido faz essa manchete tendenciosa e irresponsável:

“Saída de cubanos pode provocar 37 mil mortes, diz Opas”, Ligia Formenti, 27/11, Terra: “Resultados preliminares de estudo indicam impacto do programa Mais Médicos para crianças menores de cinco anos até 2030.

Renato Tasca, integrante da Opas no Brasil, diz ser necessária a confirmação dos dados apresentados nesta terça-feira, 27.

Cuba comete o delito e o futuro governo Bolsonaro passa a ser o criminoso responsável por uma eventual morte de 37 mil pessoas.

Isso se chama Psy War, tão cara aos comunistas.

Fonte: https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude/saida-de-cubanos-pode-levar-a-aumento-de-37-mil-mortes-diz-opas,c9da3a2fd30f623b7f4a90f607913279de24ust3.html

China: carta aberta de católicos denuncia perseguição

AsiaNews, 26/11, transcreve Carta Aberta dos católicos chineses de Datong: “Não podemos calar a opressão que sofremos por nossa Fé”.

A Carta, é dirigida às autoridades do governo reclamando liberdade religiosa e também “clamando aos fiéis de todo orbe (e talvez ao Vaticano)” perguntando como se comportar face à perseguição em curso na China comunista.

Acrescenta que “suas comunidades têm tido que sofrer ante a destruição de cruzes e de suas igrejas e ver cerceadas suas possibilidades de reunião”.

Desde 2005 a diocese de Datong não tem bispo desde quando faleceu Mons. Guo que passou 10 anos em campos de trabalho forçado.

* * *

Que fará o Ocidente, a ONU, o Vaticano?

Lembra, com muito acerto, a Carta Aberta dos católicos chineses de Datong que o direito humano mais fundamental é o de praticar a verdadeira Fé.

É essa China comunista que convida o PSL a visita-la, com todas as despesas pagas! Seria o caso do governo Bolsonaro colocar condições como o fez – tão acertadamente – com os profissionais cubanos do “Mais Médicos.”

Fonte: http://www.asianews.it/noticias-es/Carta-abierta-de-los-cat%C3%B3licos-de-Datong:-No-podemos-acallar-la-opresi%C3%B3n-que-sufrimos-por-nuestra-fe-45578.html

Irlanda: Enfermeiras e parteiras se unem contra o aborto

IRLANDA, 28 de novembro de 2018 (LifeSiteNews) – O grupo “Enfermeiras e Parteiras 4Life Ireland” está se “unindo para protestar contra a legislação que os forçaria a violar suas consciências no novo regime de aborto do país”.

“O grupo pede ao ministro da Saúde, Simon Harris, que se reúna com enfermeiras e parteiras para ouvir suas preocupações antes de aprovar o projeto, e para apoiar as emendas que protegem os direitos de consciência dos trabalhadores da área médica”.

* * *

A agenda pró aborto vai criando problemas de consciência e forçando médicos, enfermeiras e parteiras a praticarem ou colaborarem com esse infanticídio.

Esperamos que a Conferência dos Bispos Irlandeses se levante em defesa destes profissionais injustamente forçados a trair seus princípios católicos, a lei natural e suas consciências.

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/irish-nurses-unite-to-oppose-mandatory-abortion-referrals

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados