Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Notícias Breves – 06/12


Destaques


1 – “ACORDO PROVISÓRIO” SINO-VATICANO VAI DANDO AMARGOS FRUTOS
2 – FOI O CLIMA (FRIO) QUE PROVOCOU AS MIGRAÇÕES DE GREGOS E NORTE-AMERICANOS
3 – TFP AMERICANA SOLICITA APOIO DE TRUMP À ASIA BIBI
4 – SUICÍDIO E DROGAS BAIXAM A EXPECTATIVA DE VIDA NOS EUA
5 – A COMOVENTE RESPOSTA DO CORREIO BRITÂNICO AO MENINO QUE ENVIOU UMA CARTA AO ‘CÉU’ PARA O PAI

Para alternar entre os tópicos, utilize os botões “Anterior” e “Próximo” abaixo:

“Acordo provisório” Sino-vaticano vai dando amargos frutos

O Bispo Guo (E) continua sendo um membro do parlamento chinês, apesar de uma proibição canônica de clérigos ocuparem cargos públicos.

O Pe. Raymond de Souza informa que o “cardeal Joseph Zen, emérito de Hong Kong, esteve em Roma no início deste mês para entregar uma carta ao Papa Francisco sobre a escalada da perseguição à Igreja Católica na China”.

Também o Pe. Dominic Allain escreveu na edição do site Catholic Herald de 2/11: “Esse acordo concedeu ao partido comunista chinês um papel na seleção de bispos e suspendeu as excomunhões de bispos ilegalmente ordenados – mas de forma válida – por ordens do regime (comunista) chinês”.

Preço extremamente caro e inaceitável

Prossegue Pe. Raymond: O governo comunista “nomeou seus próprios delegados ao Sínodo, forçando o Vaticano a aceitá-los. Depois que o Santo Padre os acolheu publicamente em uma voz embargada de emoção, o regime chinês os levou de volta a Pequim antes do final do sínodo. Tendo alcançado seus objetivos de propaganda, alegou que os bispos tinham compromissos anteriores em casa”.

“Acontece que um dos dois delegados (ao Sinodo em Roma), o bispo Joseph Guo de Chengde, serviu por três mandatos no Congresso Nacional do Povo, o “parlamento” de Pequim. O bispo Guo foi ordenado em 2010 sem aprovação papal e foi automaticamente excomungado pelo Papa Bento XVI. Em setembro, o Papa Francisco levantou essa excomunhão.

* * *

Pequim faz a propaganda interna com base em bispos comunistas cuja sagração sacrílega foi levantada pelo papa Francisco.

Pequim continuará indicando os Bispos e Roma os confirmará.

Existe algum acordo assim entre a Santa Sé e um país catolico? Por que razão essa preferência pela China comunista?

Fonte: https://catholicherald.co.uk/magazine/the-scandal-of-chinas-political-bishop/

Foi o clima (frio) que provocou as migrações de gregos e norte-americanos

Notícia de zerohedge.com, 29/11, traz uma interessante observação sobre o efeito de longos períodos de frio e o deslocamento das populações.

“É extremamente importante entender que, à medida que o tempo fica muito frio no Norte, as pessoas começarão a migrar para o Sul. Isso não apenas fez com que os gregos antigos se tornassem os povos do mar, mas durante o ano sem verão em 1816”.

“Nos Estados Unidos, quando em 1816 seis polegadas de neve caíram em junho (mês do verão) e todos os meses do ano tiveram uma geada forte, as pessoas começaram migrar” para o Sul. As temperaturas haviam caído para 40 graus (F) em julho e agosto na cidade de Nova York em 1816. As pessoas também a chamaram de “Ano da Pobreza”.

Em consequencia, “pessoas que fugiam dos estados da Nova Inglaterra em busca de clima mais quente e solos férteis tanto a Sul como a Oeste. Foi o clima que começou a causar migração nos Estados Unidos fora dos 13 estados originais” povoando Pennsylvania, Ohio, Virgina, Indiana, Ilinois e Kentuchy.

Prossegue com dados concretos: “entre 1810 e 1820, o Maine (Norte) perdeu cerca de 15.000 pessoas. Sessenta cidades de Vermont perderam a população durante essa década também (…) enquanto a população dos EUA cresceu 32%.

Enquanto Massachusetts ganhou apenas 50.000 pessoas de 1810-20, Ohio ganhou cinco vezes mais.

Fonte: https://www.zerohedge.com/news/2018-11-29/martin-armstrong-global-cooling-not-warming-what-we-should-fear-most

TFP americana solicita apoio de Trump à Asia Bibi

A TFP americana está promovendo o envio de mensagens ao Presidente Trump sugerindo que os Estados Unidos acolham Asia Bibi e suas filhas.

Qual o crime dessa “confessora da Fé”?

Assine a petição, clique na imagem

“Ela afirmou que Jesus havia morrido por nós e perguntou o que Muhammed (Maomé) havia feito por eles.”

“A polícia local, em seguida, prendeu-a e condenou-a à morte por blasfêmia contra o profeta do Islã”.

“Agora, finalmente, seu caso foi encerrado e as acusações de blasfêmia foram absolvidas”.

Mas o perigo continua porque “há muçulmanos, líderes políticos, especialistas jurídicos muçulmanos e Imames pedindo sua morte, independentemente da decisão”: “ela será punida de qualquer maneira”.

A TFP conclui: “Envie sua petição ao presidente Trump sugerindo a ele para oferecer asilo para Asia Bibi”.

* * *

Muito oportuno seria o Vaticano fazer ouvir sua poderosa voz em favor de Asia Bibi e suas filhas, do direito que tem o católico de praticar a verdadeira Religião, oferecendo toda sorte de auxílios à essa “confessora da Fé”.

Fonte: http://www.tfp.org/act/petition/please-ask-president-trump-to-give-christian-asia-bibi-asylum/

Suicídio e drogas baixam a expectativa de vida nos EUA

Foto de agosto de 2017 mostra um arranjo de pílulas do opióide oxicodona-acetaminofeno, em Nova York — Foto: Patrick Sison/ AP

Globo, G1, 29/11, informa que “foram mais de 2,8 milhões de mortes em 2017, maior número já registrado desde o início do monitoramento dos dados no país”.

“Os índices de suicídio e overdose de drogas, como os opioides, puxaram (aumentaram) o número de mortes nos Estados Unidos em 2017 e levaram a uma queda na expectativa de vida no país. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (29) pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), órgão que contabiliza dados americanos de saúde”.

Com 70 mil mortes a mais do que o registro de 2016, “o maior número em mais de um século, desde o início do monitoramento do governo do país”.

Jovens, os mais atingidos

“As mortes em faixas etárias mais jovens – particularmente na faixa entre os 25 e 44 anos – apresentaram o maior impacto nessa queda da expectativa de vida entre os americanos”.

“Essas estatísticas são preocupantes porque são um alerta. Estamos perdendo muitos americanos, muito cedo e com muita frequência, e as condições são evitáveis”, disse Robert Redfield, diretor dos CDC”.

* * *

Formação religiosa e valores morais são o melhor remédio para baixar o índice de suicídios e consumo de drogas.

Em boa hora o Brasil começa a acordar para essa realidade, infelizmente, sem o concurso da CNBB

Fonte: https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2018/11/29/expectativa-de-vida-cai-nos-eua-com-alta-nos-casos-de-suicidio-e-crise-dos-opioides.ghtml

A comovente resposta do Correio britânico ao menino que enviou uma carta ao ‘céu’ para o pai

Envelope escrito por Jase Hyndman endereçado ao ‘céu’

BBC, 30/11: “Um menino de West Lothian, na Escócia, enviou um cartão de aniversário para o pai “no céu” e recebeu em resposta uma carta comovente do Royal Mail, serviço de correios do Reino Unido”.

“Sr. carteiro, você pode levar isso para o céu para o aniversário do meu pai. Obrigado”, escreveu Jase Hyndman, de sete anos, no envelope.

Resposta do Royal Mail

“Em resposta, o Royal Mail assegurou que a correspondência havia sido entregue ao destinatário em segurança após uma “difícil” jornada.

“Foi um desafio difícil desviar de estrelas e outros objetos galácticos a caminho do céu”, diz um trecho da carta, assinada por Sean Milligan, gerente assistente de entregas do Royal Mail. “A prioridade do Royal Mail é entregar as correspondências dos nossos clientes em segurança. Eu sei o quão importante isso é para você.”

E conclui: “Vou continuar fazendo tudo o que puder para garantir as entregas (de correspondências) no céu com segurança”.

Depoimento da mãe

“Não tenho palavras para descrever o quão emocionado ele ficou ao saber que o pai recebeu o cartão”, conta Teri Copland, mãe de Jase. “Ele estava deslumbrado, ficava repetindo: ‘Meu pai realmente recebeu minha carta, mãe’…”

* * *

Belo exemplo do que é o mundo inocente-infantil onde os “sonhos” mais ousados são concebidos e se transformam em realidades quando são compreendidos por adultos como é o caso do gerente do Royal Mail.

Fonte: https://www.bbc.com/portuguese/geral-46399342

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados