Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Notícias Breves – 17/11


Destaques


1 – QUANTO O BRASIL DEVE COBRAR PARA SER O “PULMÃO DO MUNDO”?
2 – GOVERNO ESCOCÊS RETIRA ENDOSSO DE PANFLETO TRANSGENDER EM ESCOLAS
3 – COREIA DO NORTE MANTEM 16 BASES NUCLEARES
4 – DEPOIS DO “ACORDO PROVISÓRIO” VATICANO-CHINA MAIS QUATRO PADRES SÃO ENCARCERADOS

Para alternar entre os tópicos, utilize os botões “Anterior” e “Próximo” abaixo:

Quanto o Brasil deve cobrar para ser o “pulmão do mundo”?

Fonte: https://www.beefpoint.com.br/brasil-cobertura-florestal-sustentavel/

uol 12.11 comenta uma entrevista concedida por Onyx Lorenzoni sobre a Amazônia.

Questionado, informou o futuro Chefe da Casa Civil que “nós vamos preservar o Brasil. Agora, com altivez. Não dá para vir a ONG da Noruega ou lá da Holanda e vir aqui dizer o que é que a gente tem que fazer”.

Acrescentou com objetividade que “a média de conservação dos países que têm território semelhante ao nosso, das suas matas, é de 10%. O Brasil tem 31% de preservação das suas matas.”

Ainda respondendo a jornalistas, acrescenta: “O que nós fizemos não vale nada, o que vale é a Noruega. E a floresta norueguesa, quanto eles preservaram? Só uma coisa importante que tem que ser lembrada: o Brasil preservou (uma área igual) à Europa inteira territorialmente, toda a União Europeia, com as nossas matas, mais cinco Noruegas. Os noruegueses têm que aprender com os brasileiros, e não a gente aprender com eles.”

* * *

A “Amazônia é o pulmão do mundo” afirmam os fanáticos da Ecologoia e ONGs.

Quanto o Brasil deve cobrar dos demais paises que estão respirando com o nosso pulmão?

O “pulmão” está no Brasil mas o Brasil não é dono do pulmão?

Oportuno esclarecimento do nosso futuro Chefe da Casa Civil pondo as coisas bem claras.

Fonte: https://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2018/11/13/embaixador-noruegues-rebate-onix-resultados-sao-impressionantes.htm?

Governo escocês retira endosso de panfleto transgender em escolas

A investida LGBT na Escocia produziu um guia que foi distribuído nas escolas: “Apoio aos jovens trangêneros”.

“Distritos escolares em toda a Escócia estão sendo advertidos de (possiveis) ações legais se continuarem promovendo o transgenerismo em escolas públicas”.

“O Instituto Cristão escreveu para 17 distritos para notificá-los de “preocupações significativas” sobre a orientação escrita por um grupo de direitos LGBT”.

Afirma o Instituto Cristão que o documento — distribuído para as escolas — chamado “Apoio aos jovens transgêneros” tem “erros-chave e omissões” que deixam as escolas abertas a “ações legais desnecessárias”, afirma a carta.

O panfleto distribuído por LGBT Youth Scotland exorta escolas a assumir com os alunos que se identificam como transgênero na escola e desejam manter esse fato escondido de seus pais.

informados se uma criança transgênero compartilhará instalações para dormir nas viagens escolares.

Por fim, se os pais se opuserem, incita os filhos a levantar a questão com “a autoridade local”, denunciou o Instituto Cristão.

* * *

Em boa hora o “governo escocês retirou seu endosso da diretriz por causa de seus ‘erros-chave’” (…) “não considera os direitos dos pais e não aborda adequadamente os direitos de privacidade dos funcionários e de outros estudantes”.

.

Fonte: https://www.wnd.com/2018/11/schools-push-prosecution-of-parents-opposing-trans-agenda/#!

Coreia do Norte mantem 16 bases nucleares

Novas imagens de satélite da base de Sohae, também chamada de Dongchang-ri, na Coreia do Norte, mostram a chegada de caminhões-tanque ao recinto, um sinal de que Pyongyang segue adiante com seus planos de lançar um satélite.

Em junho deste ano Donald Trump firmou um acordo com a Coreia do Norte para o desmantelamento de arsenal nuclear de Kim.

Apesar da propaganda midiática em torno do “sucesso” do “acordo” não faltaram vozes autorizadas no Ocidente suspeitando das “boas intenções” do ditador coreano.

Notícias recentemente divulgadas em vários meios de comunicação, entre os quais oglobo.com, 12/11, informa que “Imagens de satélite indicam que Coreia do Norte segue com programa de mísseis em bases secretas” só vêm confirmar que para os comunistas “tratados são farrapos de papel” que a gente viola quando quer.

“A Coreia do Norte está avançando com seu programa de mísseis em 16 bases escondidas que foram identificadas em novas imagens de satélites comerciais. A rede é conhecida há tempos pelas agências de inteligência dos Estados Unidos, mas foi deixada fora das negociações com os Estados Unidos”.

* * *

Diz o velho adágio: “bobo é cavalo do demônio”. Esperamos que desta vez as escamas do otimismo hollywoodiano caiam.

Para os comunistas os fins (proveito do PC) justificam os meios.

https://oglobo.globo.com/mundo/imagens-de-satelite-indicam-que-coreia-do-norte-segue-com-programa-de-misseis-em-bases-secretas-23228899

Depois do “acordo provisório” Vaticano-China mais quatro padres são encarcerados

Quatro sacerdotes pertencentes à diocese católica de Zhangjiakou (Hebei) foram presos pela polícia, informa AsiaNews.it (5 de novembro).

“Eles se recusaram a se registrar na igreja comunista do estado chamada “Associação Patriótica”. Os sacerdotes agora estão sujeitos a doutrinação e isolamento”.

Em setembro, o Papa Francisco assinou um acordo secreto com a China, que o cardeal de Hong Kong Zen chamou de “incrível traição” e uma “rendição completa”.

Em outubro, as autoridades chinesas demoliram dois santuários católicos marianos.

* * *

Mais um exemplo da “sinceridade” dos comunistas. Ainda tem gente ingênua no Ocidente acreditando que a China é boazinha.

Fonte: https://www.gloria.tv/article/7gRPJnWezSxdA8trwfMrmtioS

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados