Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Notícias Breves – 21/10


Destaques


1 – BANCADA SINDICAL PERDE REPRESENTAÇÃO NA CÂMARA
2 – JOSÉ GRAZIANO, DIRETOR DA FAO ATACA OS CONSERVADORES BRASILEIROS
3 – AGENDA LGBT NO SÍNODO DOS JOVENS E O APOIO DE D. MARCELLO SEMERARO
4 – NA VENEZUELA MÃES DOAM SEUS FILHOS POR FALTA DE ALIMENTOS E CRIANÇAS VÃO PARA A RUA

Para alternar entre os tópicos, utilize os botões “Anterior” e “Próximo” abaixo:

Bancada sindical perde representação na Câmara

Lula: do sindicalismo ao cárcere.

“A bancada sindical na próxima legislatura, que começa no dia 1º de fevereiro de 2019, será menor do que na atual”, informa UOL, Agencia Brasil 13/10.

Em queda constante, a bancada sindical passou de 83 para 51 membros em 2014. Em 2017 caiu novamente e teve somente 33 eleitos.

Em boa hora nossa classe trabalhadora se desinteressa desses falsos lideres, muitos deles de orientação petista.

Os pratos oferecidos pelos “lideres” sindicalistas já não interessam a nosso povo.

https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/10/13/bancada-sindical-perde-representacao-na-camara.htm

José Graziano, diretor da FAO ataca os conservadores brasileiros

José Graziano olhar condescendente para com o miserabilismo produzido pelo socialismo.

Notícia de UOL, Guilherme Azevedo 17/10 transcreve declarações do brasileiro José Graziano, diretor da FAO, associando conservadorismo brasileiro à perspectiva do aumento da fome.

É quase inacreditável o comentário de Graziano: ‘Um agravante hoje para a fome no Brasil e no mundo, segundo o diretor do órgão da ONU, é o avanço de setores mais conservadores sobre o conjunto da sociedade. “Não aceitam (sic) o direito à alimentação como um valor absoluto, reconhecido no mesmo nível do direito à vida e que está inscrito na Constituição brasileira”’.

Tem razão Graziano em afirmar que “o principal fator que põe em risco a volta da fome no Brasil é o baixo crescimento econômico”, mas se esqueceu de acrescentar que se deve aos 13 anos do petismo.

* * *

Seria muito bom o Sr. Graziano fazer um estágio em Cuba, Venezuela e assemelhados para se inteirar da miséria negra que assola esses países.

Refresque a sua memória e veja também a fome que imperava na Cortina de Ferro.

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2018/10/17/jose-graziano-fao-onu-mapa-da-fome-brasil-obesidade.htm

Agenda LGBT no Sínodo dos Jovens e o apoio de D. Marcello Semeraro

D. Marcello Semeraro

ROMA, 12 de outubro de 2018 (LifeSiteNews) – “Uma coalizão internacional de grupos de lésbicas, gays e transgêneros está se esforçando para “tirar vantagem” do Sínodo da Juventude para pressionar a Igreja a mudar seu ensino e abordagem pastoral sobre a homossexualidade”.

“A Equal Future (Futuro Igual) une grupos ativistas LGBT radicais nos EUA, como Human Rights Campaign e GLAAD, com grupos católicos dissidentes, como New Ways Ministries e Dignity”.

“Falando no 5º Fórum Italiano de Cristãos “LGBT” em 6 de outubro, o Bispo Marcello Semeraro assumiu a imagem do Papa Francisco em Amoris Laetitia, n. 299, da Igreja como uma mãe acolhedora que deseja integrar os católicos divorciados e civilmente casados, e ampliou-a para incluir aqueles no movimento “LGBT”. O bispo, no entanto, não reafirmou o ensinamento da Igreja sobre a homossexualidade, dizendo que ele “não estava lá para dar lições sobre … a moralidade””

* * *

De pouco seria o alcance da agenda homossexual se não encontrasse o apoio de parte de eclesiásticos afinados com a Amoris Laetitia. Esses eclesiásticos se “esquecem” do constante ensinamento da Igreja condenando as relações homossexuais.

https://www.lifesitenews.com/news/how-a-global-lgbt-coalition-is-trying-to-lobby-the-vatican-youth-synod

Na Venezuela mães doam seus filhos por falta de alimentos e crianças vão para a rua

O jeito do socialismo bolivariano.

UOL, reproduzindo a BBC News, 17/10 informa: “dados oficiais mostram que 87% da população do país vive em situação de pobreza, contra 48% em 2014. A taxa de inflação, estimada em 1.000.000% até o final do ano, tem piorado ainda mais o cenário. Em 2017, os venezuelanos perderam 11kg em média por causa da fome.”

“Como resultado, cada vez mais crianças têm ido parar nas ruas e cada vez mais mulheres se veem forçadas a entregar seus filhos às autoridades ou a famílias em melhores condições financeiras – um efeito devastador da crise sobre a futura geração.”

* * *

Ocasião adequada para o PT condenar o regime de Maduro e o movimento feminista se levantar em defesa da mulher venezuelana — forçada a doar filhos por falta de alimentos — contra a ditadura bolivarianista.

Também o Vaticano anda muito silencioso sobre todos esses males que afligem o povo venezuelano.

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2018/10/17/fome-obriga-maes-a-darem-os-proprios-filhos-na-venezuela.htm

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados