Destaques


1 -BEATIFICADOS RELIGIOSOS ASSASSINADOS PELA GUERRILHA
2 – MILAGRE DE SÃO JANUÁRIO SE RENOVA
3 – INÍCIO DA PERSEGUIÇÃO OFICIAL À ORTODOXIA NA IGREJA?
4 – PORQUE AS SANÇÕES CONTRA A COREIA DO NORTE NÃO FUNCIONAM

Para alternar entre os tópicos, utilize os botões “Anterior” e “Próximo” abaixo:

1BEATIFICADOS RELIGIOSOS ASSASSINADOS PELA GUERRILHA

Em sua passagem de 4 dias pela Colômbia, Francisco I beatificou dois religiosos – dentre os 2 bispos e 89 padres assassinados pela guerrilha ao longo de sua existência: o bispo Jesús Emilio Jaramillo, morto em 1989 pela ELN e o Pe. Pedro Maria Ramirez, que teve suas mãos brutalmente amputadas antes de ser assassinado pelas FARC.

Por outro lado, o Pontífice também abençoou a imagem do Cristo de Bojayá, mutilada – sem braços e pernas – por uma bomba jogada por guerrilheiros contra uma igreja em que se refugiava uma comunidade negra em meio a um combate entre guerrilheiros das FARC e paramillitares em 2002. (OGLOBO 9 set 17).

2MILAGRE DE SÃO JANUÁRIO SE RENOVA

Imagem de São Januário na Catedral de Nápoles. Foto: Daniel Ibáñez/ ACI Prensa

De acordo com testemunhas, o sangue de São Januário voltou a se liquefazer em Nápoles, no último dia 19, fenômeno que se repete todos os anos, nos informa Abigail James, repórter do Catholic Online.

Durante a ocorrência anterior, em 16 de dezembro de 2016, o sangue não se liquefez. Desde 1389, a cada vez que o sangue não se liquefez – sinal de mau presságio – algum grande desastre ocorreu pouco depois.

3INÍCIO DA PERSEGUIÇÃO OFICIAL À ORTODOXIA NA IGREJA?

O Prof. Josef Seifert – austríaco, eminente filosofo católico, fundador da Academia Internacional de Filosofia no Principado de Liechtenstein – foi recentemente expulso dessa Academia pelo arcebispo de Granada. Verdadeiramente esse fato é um dos acontecimentos recentes mais dramáticos no mundo universitário europeu.

Qual a razão de sua expulsão?

Justamente por ter-se atrevido a criticar à luz da “pura lógica” uma passagem desse documento do papa Francisco. A tese do Prof. Seifert é que o documento “Amoris Laetitia” afirma que Deus pode pedir, em certas circunstâncias, algum tipo de ação má, como o adultério, contradizendo Seus próprios mandamentos. Isso significa para ele uma “bomba atômica teológica” que ameaça colocar em colapso todo o edifício do ensinamento católico.

A esse propósito o Prof. Cláudio Pierantoni – docente de filosofia na Universidade do Chile – na cidade de Santiago – publicou um comentário muito pertinente: que a seu juízo esse fato significa “o começo da perseguição oficial à ortodoxia dentro da Igreja” Católica. (“Settimo Cielo” 14 de setembro de 2017)

4PORQUE AS SANÇÕES CONTRA A COREIA DO NORTE NÃO FUNCIONAM

China comunista e Rússia dominada por Putin, o novo czar comunista, são os sustentáculos da Coreia do Norte.

Desde 2006 a Coréia do Norte está sob sanções da ONU, entretanto o programa de armas nucleares não apenas persistiu, mas avançou …

Acontece que tanto a China quanto a Rússia – os dois parceiros comerciais mais importantes da Coréia – hesitam em aplicar as sanções … Mesmo quando a China concordou em limitar importações de carvão da Coréia do Norte, deixou suspeitas de que não está fazendo isso com empenho

Além disso, tudo indica que outros países também estão fazendo vista grossa quanto às sanções da ONU. (OESP – 13 de setembro de 2017).