Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Notícias Breves – 26/01


Destaques


1 – “NEUTRALIDADE” DE CUBA NO BANCO DOS RÉUS: COLÔMBIA EXIGE EXTRADIÇÃO DE GUERRILHEIROS DO ELN
2 – UNIVERSIDADE NOTRE DAME REPETE OS ERROS DA TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO
3 – ATIVISTAS LGBT DESAFIARÃO A IGREJA NA JMJ NO PANAMÁ
4 – CATÓLICOS EM AÇÃO RETIRAM OBRA BLASFEMA DE MUSEU ISRAELENSE

Para alternar entre os tópicos, utilize os botões “Anterior” e “Próximo” abaixo:

“Neutralidade” de Cuba no banco dos réus: Colômbia exige extradição de guerrilheiros do ELN

Notícias UOL, (AFP) 22 de janeiro, informa que o “presidente da Colômbia, Iván Duque, reafirmou nesta terça-feira (22) sua solicitação ao governo de Cuba para que extradite os negociadores de paz do ELN, após o atentado contra a academia de polícia de Bogotá implodir as negociações de paz na Ilha. “Fazemos um apelo com respeito ao governo cubano para que proceda com a extradição e entregue às autoridades colombianas os responsáveis desta organização para que cumpram as penas que merecem”, declarou o presidente”.

“Duque encerrou na sexta-feira passada as conversações em Cuba com a guerrilha após um carro-bomba matar 20 cadetes”.

O presidente colombiano “exige que Havana, onde ocorria o diálogo desde maio de 2018, capture e extradite os dez negociadores rebeldes que estão na Ilha sob pena de processar Cuba por proteger “terroristas””.

* * *

Vai dando maus frutos o “acordo” de paz entre o ex presidente Manuel Santos e a guerrilha.

Cuba vai capturar e extraditar os 10 rebeldes do ELN, em conformidade com os acordos?

Além de Cuba, o diálogo tem como avalistas Brasil (do PT), Chile e Noruega.

Fonte: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2019/01/22/colombia-reafirma-pedido-de-extradicao-de-membros-do-eln-a-cuba.htm

Universidade Notre Dame repete os erros da Teologia da Libertação

Chegada de Cristóvão Colombo às Américas.

Seguindo os passos errados da Teologia da Libertação latino-americana – aliás em franca decadência – o reitor da conhecida universidade Notre Dame (Indiana, EUA) manda “cobrir, tapar com tecidos que não destoem do resto da decoração da sala, uma série de murais nos quais se representam a vida e as explorações (marítimas) de Cristóvão Colombo”.

Para justificar sua decisão, o Reitor da Universidade, padre John Jenkins, (o mesmo que concedeu a Obama o título de doctor honoris causa) recorre aos velhos e surrados argumentos da esquerda indigenista que também impera entre nós, por exemplo, no CIMI.

Continua a notícia: o padre Jenkins detalha – sem nenhum rigor histórico e calando os frutos mais esplêndidos da colonização espanhola: “quaisquer que fossem as outras consequências da chegada de Colombo para os indígenas esta significou exploração, expropriação da terra, repressão das culturas autóctones, escravidão ou novas enfermidades causadas por epidemias que mataram milhões.”

* * *

O mínimo que se esperava de um reitor de uma universidade católica é conhecimento histórico objetivo e, ademais, não julgar um período histórico fora de seu contexto.

A par de exageros e erros dos colonizadores espanhóis é inegável que com eles veio a Civilização Cristã, a evangelização dos indígenas.

O Pe. Jenkens, como aliás o CIMI, vai contra o mandato de Nosso Senhor: “ide e evangelizai todos os povos.” (Mc 16,15); “Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei! (Mt 28-16,20).
Recomendamos vivamente uma previsão-denúncia do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, sobre o tribalismo indígena.

Fonte: https://infovaticana.com/2019/01/22/la-universidad-de-notre-dame-tapara-un-mural-de-colon/

Ativistas LGBT desafiarão a Igreja na JMJ no Panamá

Equally Blessed a ponte impossível entre a fé católica e o homossexualismo.

De religionlavozlibre, 17 de janeiro: “Uma coalizão de “católicos” dissidentes com sede nos EUA, cujos patrocinadores incluem ricos doadores não católicos, está enviando um pequeno grupo de ativistas LGBT à Jornada Mundial da Juventude no Panamá para participar nos meios de comunicação, falar com os peregrinos e para desafiar o ensinamento e a prática católica que dizem, é “prejudicial”.

“Os seis grupos estão sustentados por Equally Blessed Coalition, atualmente composta pelos grupos Chamado à Ação, Dignity USA e New Ways Ministry”.

Em 13 de novembro de 2018 a “Coalición Equally Blessed, disse: “Se bem que criamos consciência sobre temas de gênero e sexualidade na vida dos católicos, desafiaremos ensinamentos daninhos e práticas pastorais que nos tornam desumanos em lugar de celebrar os presentes que as pessoas LGBTQI trazemos à Igreja e ao mundo”.

* * *

A Sagrada Escritura, a doutrina e moral da Igreja condenam as práticas homossexuais como intrinsecamente más.

Que sentido faz essas palavras de revolta e presunção: “desafiaremos ensinamentos daninhos e práticas pastorais”?

Fonte: https://religionlavozlibre.blogspot.com/2019/01/grupos-financiados-lgbt-desafiaran.html

Católicos em ação retiram obra blasfema de museu israelense

A blasfêmia institucionalizada. Contra a fé cristã tudo é permitido.

Notícias UOL, Jerusalem, 17 de janeiro, (AFP) – “A Prefeitura de Haifa irá retirar de uma exposição uma escultura que representa o palhaço da cadeia de fast-food McDonald’s crucificado como Cristo, obra que indignou os cristãos, informou a municipalidade desta cidade do norte de Israel.

“A obra intitulada “McJesus” será retirada o quanto antes do museu de arte, onde está exposta desde agosto em uma exposição que questiona a religião e o consumismo, declarou a prefeita de Haifa, Einat Kalisch Rotem.

”McJesus”, do finlandês Jani Leinon, chocou os cristãos, que organizaram uma manifestação em frente ao museu em 11 de janeiro, durante a qual três policiais ficaram feridos. Os líderes da comunidade cristã apresentaram uma ação na Justiça de Haifa pedindo que a obra fosse retirada”.

* * *

Assim se trabalha, assim devemos proceder nós, católicos, face à onda de blasfêmias, insultos e agressões à nossa Fé, aos símbolos religiosos. Se avançamos, eles recuam.

Fonte: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2019/01/17/museu-israelense-ira-retirar-escultura-de-palhaco-do-mcdonalds-crucificado.htm

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados