Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Notícias Breves – 26/10


Destaques


1 – FALA DE HADDAD SOBRE GUERRA COM A VENEZUELA OFENDE O BRIO DE NOSSAS FORÇAS ARMADAS
2 – AGENDA PRÓ ABORTO FAZ NOVA INVESTIDA NO REINO UNIDO
3 – PLANOS EXPANSIONISTAS DA CHINA COMUNISTA PARA A AMÉRICA LATINA
4 – 200 CIDADES MEXICANAS MARCHAM PELA VIDA CONTRA A AGENDA HOMOSSEXUAL

Para alternar entre os tópicos, utilize os botões “Anterior” e “Próximo” abaixo:

Fala de Haddad sobre guerra com a Venezuela ofende o brio de nossas Forças Armadas

Notícia do Estado, Tânia Monteiro, 23/10 reproduz comentários superficiais e ofensivos de Haddad: “Ele (filho de Bolsonaro) nem conhece a situação das Forças Armadas (brasileiras). A Venezuela tem condições bélicas superiores a do Brasil.”

Continua Haddad na sua superficialidade e ofensa às nossas Forças Armadas: “Para o Brasil declarar guerra e mandar jovens brasileiros morrer na fronteira com a Venezuela ou pede ajuda para um império internacional, provavelmente os americanos, para quem ele bate continência, ou nós vamos mandar jovens brasileiros pobres provavelmente para morrer em um conflito que não é o nosso”, completou”.

Militares presentes na Cerimônia do Dia do Aviador se sentiram justamente ofendidos. “Segundo eles, Haddad ‘não conhece nada das nossas Forças Armadas’ e está ‘menosprezando’ a formação dos militares brasileiros. Criticaram ainda a forma que o petista lida com uma questão delicada ao citar de forma irresponsável sobre declarar guerra ao país vizinho com apoio dos Estados Unidos”.

* * *

De pleno acordo com nossos militares; ainda há tempo para Haddad se retratar. Mas o mea culpa não é o forte do PT e o patriotismo também.

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2018/10/23/militares-se-dizem-desrespeitados-com-fala-de-haddad-sobre-venezuela.htm

Agenda pró aborto faz nova investida no Reino Unido

Catholicherald, 23/10, Staff Reporter, informa que uma proposta para mudar radicalmente a lei de aborto no Reino Unido foi aprovada por 208 deputados contra 123, na Câmara dos Comuns.

“A moção removeria a maioria das restrições legais ao aborto na Inglaterra e no País de Gales, e imporia um regime similar na Irlanda do Norte, que atualmente mantém fortes leis de direito à vida.”

Escrevendo para o Catholic Herald antes do debate, a baronesa O’Loan disse que “este projeto de lei teria o efeito de introduzir mudanças radicais na prática do aborto na Inglaterra e no País de Gales e imporia o aborto na Irlanda do Norte”.

* * *

Esperamos que a Câmara dos Lordes saiba rechaçar essa investida dos inimigos da Religião e da Família.

Estejamos nós, brasileiros, alertas para a nova Legislatura e saibamos lutar em defesa da Família, contra o aborto e a agenda homossexual.

‘Extreme’ abortion bill passes first stage in UK parliament

Planos expansionistas da China comunista para a América Latina

Notícia do theepochtimes.com/us-report, POR ANNIE WU, EPOCH TIMES, 21/10 detalha os planos da China comunista para expandir sua agenda econômica, política e militar na America Latina.

“O relatório, divulgado em 17 de outubro pela Comissão de Revisão Econômica e de Segurança EUA-China, descreve em termos claros quais são os objetivos da China na região da América Latina e do Caribe: obter acesso aos recursos naturais e mercados consumidores da região, moldar a política externa e opinião pública a favor da China; e ganhar “influência geopolítica em uma região geograficamente próxima e historicamente sujeita à influência dos EUA”, diz o relatório.

Além do aumento dos engajamentos militares na região, que pode ser visto como preocupante para os Estados Unidos, o relatório observou que o aumento no comércio com a China levou diretamente ao desaparecimento dos fabricantes locais nos países da América Latina.

* * *

Banida a influência petista de nossa Pátria – pelos vitoriosos movimentos de opinião pública conservadora — estejamos atentos para esses funestos planos da China comunista de expandir sua influência política, econômica e militar

https://www.theepochtimes.com/us-report-describes-chinas-plans-to-use-latin-america-for-economic-political-agenda_2695769.html

200 cidades mexicanas marcham pela vida contra a agenda homossexual

Onda celeste no México, 22/102018. Um milhão de participantes.

ACI Prensa, 17/10, por David Ramos informa que cerca de 200 cidade mexicanas marcharam pela vida e pela família no México.

O evento deu-se a 20 de outubro pp, faz parte da reação conservadora que varre a América Latina desde Argentina até o México. Como se sabe, os EUA tem a maior marcha pela vida das Américas que se realiza em Washington no primeiro mês do ano.

Declarações de Iván Cortés, presidente da Frente Nacional pela Família: “México voltará a sair adiante e deixará claríssimo seu “sim” à vida, à família e às liberdades fundamentais e um rotundo “não” a essa agenda da cultura da morte, do descarte e do totalitarismo que visa perseguir e calar os dissidentes”.

O atual governo mexicano, de orientação esquerdista, seguindo as péssimas pegadas de seu antecessor, procura legalizar no país el “casamento” homossexual e a adoção (de crianças) por parte de casais homossexuais”, incluindo o aborto.

* * *

Em boa hora, também o Brasil se levanta em defesa da vida, dos valores morais, rechaçando a agenda homossexual e o programa antivida do PT.

https://www.aciprensa.com/noticias/ola-celeste-cerca-de-200-ciudades-marcharan-en-defensa-de-la-vida-y-la-familia-en-mexico-58016

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados