Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Notícias Breves – 28/09


Destaques


1 – BISPOS PROTESTAM CONTRA PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA
2 – TRUMP NA ONU: MUDA COMPLETAMENTE O SENTIDO DA POLÍTICA AMERICANA
3 – NOVA IMAGEM DE NOSSA SENHORA APARECIDA

Para alternar entre os tópicos, utilize os botões “Anterior” e “Próximo” abaixo:

BISPOS PROTESTAM CONTRA PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA

Católicos perseguidos por causa de sua Fé não é notícia para alguns veículos de comunicação, por quê?

Em face do bárbaro crime cometido no Paquistão – no distrito de Vehari, Província de Punyab – no dia 27 de agosto último, em que um jovem de 17 anos foi morto a golpes por seus companheiros de escola somente pelo fato de ser cristão, Bispos do Paquistão protestam.

Em declaração enviada à agência vaticana Fides e assinada pelo Bispo Dom Joseph Arshad, Presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz – e pelo diretor executivo da mesma, Pe. Emmanuel Yousaf – eles afirmam que “este episódio pode parecer uma trivial briga entre adolescentes, mas na realidade foi causada pela intolerância, a discriminação e atitudes desumanas em relação às comunidades minoritárias e marginalizadas”. “Expressamos profunda preocupação pelo nível de negligência extrema por parte das autoridades escolares” em face do acontecido, completam.

Alegra-nos o fato de que pelo menos alguns bispos tiveram a coragem de manifestar seu repúdio em relação a esse bárbaro crime. Que Nossa Senhora os mantenha firmes nessa posição de coragem e combatividade. (ACI – 14 de setembro de 2017).

TRUMP NA ONU: MUDA COMPLETAMENTE O SENTIDO DA POLÍTICA AMERICANA

Em seu primeiro discurso na ONU, em 19 do corrente, o presidente Trump afirmou que “o flagelo de nosso planeta hoje é um pequeno número de regimes párias que violam cada princípio sobre o qual a ONU se baseia.”

Seu principal alvo foi a Coréia do Norte: “os Estados Unidos, se forem forçados a se defender ou a defender seus aliados, não teremos outra escolha senão destruir totalmente a Coréia do Norte”, afirmou.

Em seguida, disse que o acordo nuclear com o Irá é embaraçoso e que poderá abandoná-lo.

Sobre a Venezuela, apesar de exaltar a soberania do país, o presidente americano defendeu uma mudança do regime: “o povo venezuelano está faminto e seu país está em colapso. Suas instituições democráticas estão sendo destruídas. Essa situação é completamente inaceitável e nós não podemos ficar indiferentes”.

Sobre Cuba, comentou que o país é governado por um regime corrupto e desestabilizador e que poderá tomar a decisão de abandonar a política de reaproximação com ilha. Ademais, afirmou: “nós não levantaremos as sanções contra o governo de Cuba, enquanto ele não implementar reformas fundamentais”.

Fica cada vez mais claro o estrago que a política do ex presidente Obama produziu durante os 8 anos de governo nos EUA e no mundo, pois todos esses problemas foram acentuados durante seu governo socialista e pseudo pacifista.
(OESP 20 de setembro de 2017).

NOVA IMAGEM DE NOSSA SENHORA APARECIDA

Em louvor da Padroeira do Brasil será construída uma imagem de 50 metros de altura na cidade de Aparecida, onde se encontra o Santuário dedicado à Virgem.

Deverá fazer parte de um parque temático em construção nessa cidade no Vale do Paraíba, interior de São Paulo.

Na Sede do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, encontra-se o maior templo católico do país, que recebe 12 milhões de peregrinos por ano.

Fazemos votos para que essa imagem seja elaborada segundo o espírito verdadeiramente católico. (OESP 21 de setembro de 2017).

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados