Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Os heróis católicos silenciados da Coréia do Norte


0,,15690770_401,00Em parte alguma do mundo os católicos sofrem uma perseguição tão inclemente como na Coréia do Norte.

Oficialmente eles não existem e deveriam ter sido todos suprimidos. Mas perseveram nas catacumbas.

Eles são perseguidos pelas autoridades marxistas desde o fim da II Guerra Mundial, mas sua Fé sobrevive com o auxílio sobrenatural. 

Marta Petrosillo, da organização “Ajuda à Igreja que Sofre”, contou a “Rome Reports” que “em 1945, no início da divisão das duas Coreias, a cidade de Pyongyang era conhecida como a Jerusalém do Extremo Oriente. Nela viviam por volta de 50.000 católicos”. 

Com o socialismo, a situação mudou drasticamente. Além do culto aos ditadores marxistas “qualquer outra religião está proibida. Acredita-se que há 10.000 católicos na Coreia do Norte, mas a maioria é idosa”, disse Marta.

Uma quarta parte deles estaria em campos de trabalho forçado, vivendo em condições subumanas e até sendo torturada. Todos os outros foram constrangidos à fuga ou a praticar ocultamente a religião para se subtrair à repressão. 

“Alguns refugiados norte-coreanos nos relataram que as mulheres idosas se reúnem à noite em círculos, e vão contando grãos de feijão como meio de rezar o terço”.

A associação “Ajuda à Igreja que Sofre” auxilia cristãos perseguidos em todo o mundo, mas diz que a situação na Coreia do Norte é das piores. A vida no país transcorre no segredo e no isolamento, tornando muito difícil saber precisamente o que acontece. 

No Ocidente, o “progressismo católico” não tem qualquer palavra de comiseração, misericórdia ou auxílio eficaz, ao contrário do que costuma fazer demagogicamente em favor de pessoas de maus costumes ou revoltosas.

Detalhes do artigo

Autor

Luis Dufaur

Luis Dufaur

1042 artigos

Escritor, jornalista, conferencista de política internacional no Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, webmaster de diversos blogs.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados