Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Príncipe de Camarões em visita ao Brasil


Para saber mais sobre o papel da Nobreza no mundo contemporâneo, clique aqui..

O Príncipe Bernard Ngouda, neto do último rei de Camarões, está em visita ao Brasil. Veio para conhecer o povo, os costumes, e levar a seu país as experiências adaptáveis. Ele visitou o Instituto Plinio Correa de Oliveira, tendo ficado admirado pela ação por ele desenvolvida visando perpetuar a memória e os ideais do grande brasileiro que lhe empresta seu nome.

O Príncipe camaronês está também visitando diversas regiões do País, cuja cultura tem muitos pontos em comum com a da África. Na culinária ele tem encontrado vários traços de semelhança com a de seu país e a da África em geral. E está impressionado com o desenvolvimento do Brasil, especialmente do agronegócio. Muitos produtos aqui produzidos existem também nos Camarões, como o cacau, a cana-de-açúcar, o café, o látex, feijão, frutas, etc.

Entretanto, o Príncipe salientou a grande diferença quando se trata de uso das tecnologias na produção. Com um território de aproximadamente do tamanho da França e 70% da população no campo, Camarões poderiam produzir muitíssimo mais se aplicasse tecnologias, pois possuem basicamente os mesmos tipos de solos do Brasil.

Em visita aos estados do Rio, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Paraná, o Príncipe Bernard, nas palestras e declarações a imprensa, tem afirmado que o Brasil está seguindo a passos largos para ser uma das maiores potências globais.

Entretanto, ele alerta para não cedermos à tentação diabólica da luta de classes e da invasão criminosa de propriedades, como a levada a cabo pelos chamados sem-terra. Os católicos não podem cair na armadilha dos socialistas que pregam a luta de classes e agora a luta de raças.

Se o Brasil tiver a desdita de enveredar por essas sendas, será a sua destruição. Ele cairá na pior miséria, como Cuba e Coréia do Norte. É o que acontece também na África com as lutas étnicas açuladas pelos comunistas.

O Príncipe Bernard visitará centros de excelência de produção industrial, do agronegócio e da agropecuária.

Detalhes do artigo

Autor

Helio Brambilla

Helio Brambilla

38 artigos

Diretor de Paz no Campo e colaborador do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira. É autor de diversos artigos sobre a questão agrária, quilombola e propriedade privada no Brasil.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados