Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

“Proteja a vida, vale a pena”, mensagem do Papa à Irlanda e Reino Unido


O Papa Francisco enviou aos católicos da Inglaterra, Escócia, Gales e Irlanda uma mensagem com motivo da Jornada anual pela vida que se celebrou na Escócia em 28 de maio, na Inglaterra e Gales no próximo domingo 28 de julho, e na Irlanda o primeiro domingo de outubro.

O lema da edição de 2013: “Proteja a vida; vale a pena” é uma citação extraída da homilia pronunciada pelo então Cardeal Jorge Mario Bergoglio durante uma Missa celebrada em 2005, na comemoração de São Raimundo Nonato, protetor das mulheres grávidas.

Naquela ocasião o agora Papa afirmava: “Todos nós devemos cuidar da vida e protegê-la, com ternura, com calor. Dar a vida é abrir nosso coração e cuidar a vida é entregar-se com ternura e calor aos outros, preocupar-se com os outros. Proteger a vida desde o começo até o final. Que simples e que belo é isso. Continuem e não se desanimem. Protejam a vida; vale a pena”.

Neste ano a Jornada da vida no Reino Unido, centra-se no cuidado aos nascituros e de suas mães, dos idosos, dos suicidas e suas famílias. A coleta nas paróquias da Inglaterra e Gales do domingo 28 se destinam ao Anscombe Bioethics Center e às atividades em favor da vida sustentadas pela Igreja.

Esta é a mensagem do Papa:

“Recordando o ensinamento de São Irineu de que a glória é a pessoa humana vivendo em plenitude, o Santo Padre os convida a que deixem que a luz da glória resplandeça tanto que todos possam chegar a reconhecer o valor inestimável de cada vida humana.

Inclusive os mais débeis e vulneráveis, os doentes, os idosos, os nascituros e os pobres, são obras-primas da criação de Deus, feitos à sua imagem, destinados a viver para sempre, e merecedores da máxima reverência e respeito.

Sua Santidade reza para que a Jornada da vida contribua para assegurar que a vida humana receba sempre a proteção que lhe corresponde, de modo que “tudo o que respira louve o Senhor” (Salmo 150:6)”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25723

Detalhes do artigo

Autor

ACI/EWTN Noticias

ACI/EWTN Noticias

16 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados