Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Ruralistas reagem contra o “Abril Vermelho” do MST


Contra MST, ruralistas de SP organizam o ‘Abril Verde’

do Portal G1/Agência Estado

Produtores rurais de Araçatuba, no interior de São Paulo, organizam o “Abril Verde”, evento que pretende reunir 2 mil ruralistas em contraponto ao “Abril Vermelho”, onda de ocupações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) programada para o próximo mês. Segundo o Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran), o “Abril Verde” pretende ser o maior encontro de produtores rurais do Estado de São Paulo”, no dia 10, em Araçatuba.

A programação inclui a realização de palestras sobre temas ligadas à categoria, como Código Florestal e reforma agrária. O ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues será um dos palestrantes.

Ao tomar conhecimento da iniciativa dos produtores rurais, o líder dissidente do MST, José Rainha Júnior, anunciou que durante o “Abril Vermelho” não haverá nenhuma ocupação de fazenda em Araçatuba. A mobilização focará na instalação de acampamentos que, segundo José Rainha, servirão para pressionar a reforma agrária em propriedades de outras regiões do Estado.

Nosso comentário:

Fazemos votos que outros Sindicatos façam o mesmo que o Siram e que a adesão dos ruralistas seja massiva, pois a classe é muito desunida e, desta forma, torna-se fácil refém dos invasores do MST.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Esse artigo não tem categoria

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados