Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

TFP americana em intensa atividade


TFP EUAAs atividades da Sociedade Americana de Defesa da Tradição, Família e Propriedade foram especialmente intensas no mês de outubro de 2014.

No sábado mais próximo à data em que se comemora a última aparição de Nossa Senhora em Fátima, em 13 de outubro de 2014, a TFP americana, através da campanha A América Necessita de Fátima, organiza a recitação do Rosário em locais públicos. Neste ano alcançou a impressionante cifra de 12.629 Rosários simultâneos em todos os estados da Federação. A intenção é pedir a intercessão da Mãe de Deus pela nação americana e pelos interesses da civilização cristã. Neste ano, 2014, o número superou em dois mil o do ano anterior.

Muito oportuno lembrar a importância dessa devoção: “O Rosário é uma arma poderosa contra o Inferno. Destrói o vício, livra do pecado e afasta a heresia”, ensina São Domingos de Gusmão. Foi também o remédio indicado há quase 100 anos pela Virgem Santíssima em Fátima, para sanar os males do século XX, que perduram e se agravaram neste século XXI.

Importa muito ressaltar que, uma vez mais, este portentoso evento de recitação pública do Rosário foi ignorado pela mídia.

Já se abriram inscrições para os que desejam participar, neste ano, em 2015, do próximo “Rally do Rosário”.

TFP EUA 4Enquanto jovens voluntários da Ação estudantil da TFP participavam de uma caravana em defesa do casamento tradicional, ou seja, da união entre homem e mulher, na sede da TFP americana em Spring Grove (Pensilvânia) realizava-se mais um Encontro Nacional de Correspondentes e Simpatizantes.

Imbuídos da convicção de que a maioria dos americanos concorda que a nossa sociedade necessita urgentemente de uma restauração dos valores morais, cuja sustentação provém das famílias bem constituídas, baseadas no casamento natural e indissolúvel, e não em formas pecaminosas de uniões antinaturais, duas dezenas de militantes da TFP americana estiveram nos estados de Maryland e Virginia. Entre os locais visitados estava a famosa Universidade Johns Hopkins, onde receberam excelente acolhida.

No último fim de semana de outubro, reuniram-se em Spring Grove mais de duas centenas de correspondentes e simpatizantes da TFP americana, para se atualizarem nas atividades dessa entidade.

Eis o elenco dos temas abordados nessa ocasião:

§ Resistindo à Revolução Moral dentro da Igreja

§ A sociedade que ama a Cruz

§ O crescimento da perseguição movida pela agenda homossexual

§ Campanha de difusão do livro RETURN TO ORDER

§ A importância do interesse do público americano pelo sublime e heroísmo

§ Impostos e a guerra sobre a desigualdade

§ A destruição do sistema educativo

§ TFP americana em ação.

TFP EUA 2Sacerdotes amigos estiveram disponíveis durante todo o evento para prestar com solicitude assistência religiosa. Ao entardecer do sábado, uma procissão conduziu uma bela cópia da imagem de Nossa Senhora da Esperança Macarena, que se venera na cidade espanhola de Sevilha.

No domingo houve missa na Basílica do Coração de Jesus, na vizinha localidade de Connewago. Esta histórica igreja foi a primeira da América consagrada ao Sagrado Coração de Jesus.

Após o banquete final discursou o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, dirigindo aos presentes palavras de encorajamento.

Detalhes do artigo

Autor

Francisco José Saidl

Francisco José Saidl

9 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados