Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Uma primeira vitória: exposição da Bienal “Espaço para abortar” tem acesso proibido para menores de 18 anos


espaço-para-abortar Galindo
Maria Galindo, membro do Coletivo Mujeres Creando, reclamou do totem com classificação indicativa.

Segundo o site Mujeres Creando, cujos membros são responsáveis pela exposição “Espaço para Abortar” na Bienal, sua exposição foi proibida para menores de 18 anos,  após uma visita da Comissão de Educação da Prefeitura de São Paulo.

Como a arte moderna não atrai o grande público, as visitas às exposições vêm especialmente de escolas públicas e particulares.

Nossa vitória foi importante e é sinal de que as pressões fazem efeitos e nos devem animar a continuar no bom combate. Vejam a importância dessa vitória neste trecho do comunicado do Coletivo Mujeres Creando (o negrito e sublinhado são nossos):

“Por pressões e razões que desconhecemos de onde vieram, há alguns dias uma Comissão de Avaliação tem exigido colocar na frente da obra um pedestal que indica que se trata de uma obra para maiores de 18 anos. Esta censura está disfarçada de um suposto argumento pedagógico que não existe, pois isso se trata de uma obra que foi criada justamente pensando num público massivo infantil e juvenil que visita a Bienal. Isso é um ato de censura, que impede que durante as visitas as escolas utilizem a obra.

Foto da exposição
Foto da exposição “Espaço para abortar”. Depoimentos de mulheres que abortaram são veiculados nas capsúlas. [Foto: Paulo Roberto Campos]

Para saber mais e fazer seu protesto, clique aqui!

Veja abaixo o vídeo feito por membros do IPCO durante a gravação dos relatos de abortos para essa malfadada exposição.

Detalhes do artigo

Autor

Edson Carlos de Oliveira

Edson Carlos de Oliveira

217 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados