Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

A maioridade penal deve ser reduzida no Brasil? – ligue gratuitamente para o Senado e dê sua opinião


Hoje cada vez mais o bem é perseguido e o mal é premiado. Um menor de idade que comete crimes atrozes não vai para a cadeia. De outro lado, um projeto de lei (plc 122), discutido agora no Congresso Nacional, quer por na prisão quem defenda a Lei de Deus…

Não cruzemos os braços. O Senado informou, através de um boletim eletrônico, que quer saber sua opinião sobre a redução da maioridade penal.

Ligue agora mesmo! O telefonema ao AloSenado é gratuito:  0800 61 22 11

– Não permita que os traficantes usem de menores para acobertar e deixar impunes seus crimes

– Não permita que a onda avassaladora de criminalidade, seja ela causada por maiores ou menores de 18 anos, avance ainda mais sobre o País.

– Não permita esse mau exemplo dado aos filhos, que precisam saber que, se saírem do bom caminho ensinado pelos pais, serão punidos por Lei.

O Estado deve promover o bem, e perseguir o mal com sanções públicas.

Segue abaixo a mensagem do Senado:

Redução da maioridade penal

A redução da maioridade penal vai ser debatida em três audiências públicas na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. A primeira acontece nesta segunda-feira, às três horas da tarde. O objetivo dos senadores é avaliar se a idade de responsabilização criminal no Brasil deve ser reduzida para alcançar o jovem com menos de 18 anos. O Alô Senado quer saber o que você pensa sobre o tema. Para participar, ligue 0800 61 22 11 ou acesse o site www.senado.gov.br/alosenado.

Detalhes do artigo

Autor

Alberto Távora

Alberto Távora

41 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados