Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Vídeo: Conferência IPCO “A Teologia da Libertação morreu?”


V. precisa conhecer a Teologia da Libertação. Quando e como ela nasceu, seu apogeu e sua decadência. Mas, uma pergunta fica: A Teologia da Libertação morreu?

Suas raízes são mais antigas do que imaginamos. Ela começou a ser gestada no século XVIII, desenvolveu-se em ambientes católicos liberais,  depois de esquerda e por fim deu no progressismo.

Passado o Concílio Vaticano II, a Teologia da Libertação tomou força e gestou seu primeiro rebento na América Latina, no Peru e de lá se espalhou por toda América Latina.

Convidamos o escritor e conferencista peruano, que atualmente reside na Itália, em Milão, e é presidente da TFP italiana: Prof. Julio Loredo de Izcue.  

Julio Loredo esteve conosco, no Club Homs em São Paulo, no último dia 18 de agosto.

Assista já ao vídeo! – Não pode perder esta oportunidade.

Deixemos que Julio Loredo nos prove que a TL não morreu. Ela nasceu vermelha portando a foice e o martelo,  pregou a revolução social mas, na fase seguinte, continuou vermelha por dentro mas travestiu de uma capa verde. Defendeu o ambientalismo e hoje, na ponta da revolução cultural defende o “casamento” homossexual e a ideologia de gênero.

A Teologia da Libertação não morreu está viva e continua atuante.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados