Seguem abaixo os vídeos da palestra proferida no último 25/10, sobre o Novo Código Penal e o inicio da perseguição religiosa no Brasil, pelo padre Paulo Ricardo.

Clique aqui para ver fotos e ler o artigo sobre a palestra.

Parte 2:

68 COMENTÁRIOS

  1. Temos que nos unir, somos o povo de Deus, não podemos aceitar isso calados. O Padre Paulo é um profeta dos novos tempos,que Deus o abençoe

  2. Esses Vídeos poderiam estar disponíveis para baixar, para que pudessemos assistir com a família no dvd e distribuído para aqueles que conhecemos atravéz de dvd… Abraço!

  3. Senhor padre Paulo Ricardo.O senhor Já ouviu falar em Nossa Senhora Rainha da Paz?Fenômeno com grande repercução em Anguera.diocese de Feira de Santana. Muitos sacerdotes Testemunhão os milagres de converções e curas operados naquela região da Bahia.Impressionante è o números de romeiros(dezenas de milhares).Mais impressionantes ainda o teor das mensagens que Ela Nossa Mãe fala ao sertanejo simples de nome Pedro Régis(confidente).Todas as mensagem sem falhas telógicas,e muitas com um toque bem visível contra-revolução.Entre no site com o mesmo nome do confidente e faça um acopanha mento prudente e honesto ou entre em contato pelo meu e-mail.possuo material sobre Nossa Senhora de Anguera.Afetuosamente Luis Henrique.

  4. Padre Ricardo: admiro a sua coragem, eu nunca vi alguem que falar com tanta sabedoria. amo a igreja de jesus cristo, e por isso quero lutar junto com voces! estou sempre ligada nas coisas que estao acontecendo,mas nao sabia muito dar nome a elas. tenho muita sede de Deus. vale a pena lutar…olhos nao viram, ouvidos nao ouviram coraçao nenhum imaginou o que Deus tem preparado para aqueles que o amam!!! Eu amo Jesusss Razao do meu viver, meu amado minha vida. sou catolica e tenho muito orgulho!!!

  5. os politicos são apenas espelho do povo, somos cheios de falhas,
    carnívoros sem piedade de irmãos nos matadouros,caçadas,laboratórios….
    mentimos, tv violenta, damos venenos pros filhos: alopáticos, vacinas ( mercurio e cia),fluor colesterol, acido
    urico, leite,ovos,carnes (sangue de inocentes), doces e refinados em geral que destroem saúde….agrotóxicos….ao inves de darmos o natural saudável: frutas,legumes,cereais integrais, agua pura,….veja no google: – sites veganos
    – perigo das vacinas e alopáticos – video a carne é fraca

  6. Diz a bíblia: “Qdo um cego guia outro cego, vão ambos para o abismo”. O PT cego pelo egoismo e a ganância, foi eleito por um povo cego pela ignorância… Quem planta colhe, e o povo está colhendo… Sem saúde pública, sem segurança, sem educação e sem moral ou princípios cristãos, acusa aqueles a quem escolheu… Sementes do mal plantou e agora recebe sopa e café na veia…

  7. Sra. Joani Pasturczak, você é livre e portanto não está obrigada a votar em “alguém”. Entre dois corruptos você estaria obrigada a escolher um? De forma alguma. Não vote em ninguém!

  8. Eu estava nesta palestra e concordo plenamente com o que foi dito.
    O brasileiro precisa aprender que partido politico não é a mesma coisa que um time de futebol. Precisa aprender a reconhecer os erros que um politico faz e não esquecer. Precisa aprender que quem rouba, não merece ser elegido novamente.
    Que precisa mudar tudo, não apenas alguns. Já foi dito na Palestra mesmo, se não tem quem colocar, deve mudar por completo, não só metade!
    Cansei que ouvir que tem que votar no partido, e não em quem é boa índole, e isso pra mim não tem serventia, pois o partido atual PT, é favorável ao aborto e muitos outras coisas que nossa religião reprova e muitos cristãos votaram no PT, mesmo sabendo de tudo isso.
    Não é só nesse atual partido que falo é no geral, pois não sou partidária a nenhum, graças a Deus.

  9. Acredito que todas as palavras foram sabiamente proferidas na firme convicção que a única solução para toda humanidade é JESUS CRISTO, mas infelizmente o egoísmo do homem não os leva a enxergar isso. Como diz as escriuras: E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mateus 24:12.

  10. Sua benção, Pe Paulo Ricardo. Obrigada por alertar-me, ou seja, ajudar-me a decidir em lado devo ficar, q é o lado do Nosso Senhor Jesus e de Nossa Senhora Virgem Mãe de DEUS e nossa.
    Gostaria de saber como fazer para participar de seu “exército”?
    Gostaria de tirar várias dúvidas, como fazê-las?

    Sou carioca da gema, solteira, e agora, convicta em saber por q ñ casei; frequento, aos domingos, a Paróquia dos Sagrados Corações, no bairro da Tijuca; estou tentando montar um livro, para as crianças (de 7 anos em diante), no qual conto a história da jovem Maria, seu relacionamento com o Sr. José, o lindo enlace entre eles. Do nascimento de Jesus, sua vida em Familia, sua Vida Publica, sua Morte e Sua Vitória, a qual é a nossa Vitória – a Vida Eterna.
    Obrigada Pe Paulo Ricardo por iluminar a minha vida e meus pensamentos. Espero conseguir colocar em prática o q penso. Espero PODER fazer minha parte, eu a quero e com a ajuda do Espírito Santo sei q vou conseguir.
    Q o Senhor lhe abençoe, guarde, proteja e ilumine, sempre.
    Paz e bem,

  11. PAZ E BEM !
    REALMENTE,PADRE PAULO RICARDO CONCORDO COM SUAS PALAVRAS, TODOS NÓS ESTAMOS VIVENDO EM UMA GRANDE BATALHA ESPIRITUAL, A MAIOR DE TODOS OS TEMPOS , A VENCEREMOS INTERCEDENDO A PROTEÇÃO DE NOSSA MÃE, MÃE DE JESUS, E DA IGREJA.
    VAMOS ACABAR COM A CORRUPÇÃO.
    DEUS O ABENÇÕE !

  12. É a mais expressão da verdade tudo que o Padre Ricardo falou, eu assino embaixo quantas vezes for preciso……….é a pura verdade!!! amém. Esmeraldo

  13. Excelente palestra, benditas palavras que nós brasileiros temos de ouvir, e que, é preciso mais valorosos homens de caráter para realizar o que desejamos ver neste país.
    Depois que o “PT”, assumiu a presidência desta nação, o desgoverno e a corrupção tomou conta avassaladora de tal forma que mais parece um carro sem freios em uma descida, é tanta ganância tanta roubalheira, e nada de punição severa, porquê será que o corrupto maior ainda não foi denunciado? e seu filho Lulinha que enriqueceu ilicitamente continua como se fosse um cidadão honesto? isso é de envergonhar qualquer cidadão que trabalha e paga seus impostos, para que esta quadrilha roube tudo. É hora de dar um basta neste partido que tanto mal tem causado e que continua trazendo, porque a presidenta atual é continuidade desta tragédia. Um abraço fiquem com Deus, e pedimos sua ajuda, só com “ELE” é que podemos contar. Esmeraldo Tavechio.

  14. Em partes ele esta certo, mas quem colocar na política? Não tem ninguém… Digam-me quem? Melhor que estes que aí estão? O Padre não pense que o pessoal da direita é justo, ele tem que lembrar do Hitler, e outros mais… É difícil para mim, mas mesmo assim, eu sou obrigado a votar no PT, não há outro jeito… O Serra tem sua esposa que ja abortou, o FHC além do mais era pau mandado por os americanos e daí? Vem quem? A igreja não funda um partido, eu não tenho culpa!

  15. Em muitos pontos, sobretudo no que tange ao comunismo cultural de Gramsci, combate à pedofilia e visão geral sobre o gayzismo o Padre Paulo Ricardo está corretíssimo. Aplaudo com entusiasmo. Mas como se dará a formação de uma frente única para a constituição de uma “massa crítica” poderosa que tenha voz única e ortodoxa, abrangendo facções tão díspares? Há muitos grupos dentro do Tradicionalismo (ou Tradição Católica) que guerreiam entre si. Só uma graça especial para que surja um Don Pelayo que dê início à Reconquista, agora da Igreja Católica de sempre. Creio que isto acabará por acontecer. Afinal, Jesus Cristo, por meio de Maria, prometeu a vitória. O próprio Padre Paulo celebra a Missa Nova. Não é esse um ponto de fricção? Isto é negociável? Deus nos converta a todos nós antes de mais nada.

  16. Parabéns ao Instituto Plinio Correia pela brilhante iniciativa de conscientizar-nos acerca dessa realidade tão grave! Parabéns Pe. Paulo Ricardo, por tratar assunto de tal relevância com seriedade e leveza. Conscientizou-me de pontos que não estavam tão claros para mim.Sou Psicóloga, entretanto as leis de Deus são pontos indiscutíveis para mim e portanto para o exercer de minha profissão. Só acrescentou, obrigada!

  17. Parabéns ao Pe Paulo Ricardo. Excelente palestrante.
    Os padres de todas as paróquias desse imenso país,deveriam ser obrigados pelos bispos,a informarem os fiéis sobre essa aberração do Novo Código Penal.

    Só hoje consegui assistir ao primeiro vídeo,mas mesmo assim até os 43 minutos.Está truncando demais!!!!!! O segundo vídeo nem vou tentar assistir hoje,pois faz quase duas horas que estou ainda no 1º.

  18. Excelente exposição e defesa da fé. Oremos pelo Padre Paulo Ricardo, pois certamente muitos seguimentos governamentais, contrários a tudo o que ele diz, lutam para que sua voz não seja ouvida e principalmente, seja observada ao nível de uma consciência fertil e crítica.

  19. Muito Obrigado meu Deus por nós ainda termos verdadeiros díscipulos que dizem as verdades, sem medo humano e esclarecem o povo das situacoes reais e tao perigosas!
    Estes grandes assuntos mencionados é a situacao no mundo inteiro e posso dizer que aqui na Alemanha os políticos homosexuais falam abertamente da sua homosexualidade e todos os que se atrevem a dizer que nao é esse o desejo de Deus, somos acusados de intolerantes e nao só…
    Que Deus o abencoe, padre Paulo Ricardo e o proteja! Amém

  20. @geraldo machado portela
    Caro Geraldo quanto aos anjos decaídos se você não sabe é bíblico pois Lúcifer que era um anjo de luz se revoltou contra Deus e com uma legião de anjos que o apoiaram. Foram combatidos pelo Arcanjo São Miguel que seu nome significa “Quem como Deus?”o arremesou com todos os seguidores para as profundezas abismais você pode confirmar isto com algum sacerdote ou mesmo leigo que saiba a citação se não me engano é no livro de Daniel.
    Desculpe-me a intervenção. MUITO OBRIGADA!

  21. Sou evangélico mas sou também admirador do Pe. Paulo Ricardo, parabéns por essa palestra.
    Nós cristãos devemos nos unir contra essa quebra de valores que está acontecendo na sociedade brasileira.
    Os valores hoje estão todos invertidos, principalmente o que diz respeito a família, e libertinagem que está acorrendo na sociedade brasileira, está acabando com a família.

  22. Nossa, Senhor Pe. Paulo Ricardo, parabéns você foi maravilhoso na sua palestra, nós católicos precisamos deixarmos de sermos “maria vai com as outras”, escutar Deus em tudo o que nos ensinou e continua a nos ensinar, a Bíblia é autentica em tudo.
    Paz e bem a todos.

  23. ele não conseguiu usar a palavra adequada( sumiu ) , na última pergunta. o que os caras querem é AFRONTAR. nada mais que isso..A INTENÇÃO HEDIONDA DOS CARAS É AFRONTAR.

  24. Olha gente, tudo que se refere a política e religião, é muito difícil se falar, ter comentários.
    Eu particularmente, não ví nenhuma novidade, sem tirar méritos, na palestra desse padre. Até entendí no que ele se referiu, questionou e sua alerta quanto a tudo que falou. Mas sem querer me aprofundar que não é o caso, vejo-me, graças ao nosso bom DEUS, livre para, independente de quem goste ou não, pois “cada cabeça é um mundo”, falar as minhas posições. Senti em suas palavras um pouco de radicalismo, fanatismo e isso eu não concordo. A humanidade já viveu fazes terríveis por conta desses males, sabemos disso. Então, claro que entendo quando ele falou do aborto, dos geys e tudo mais. No entanto, acho que não podemos sair condenando como na inquisição, pois cada caso é um caso. E essa historia de demônio… Olha é difícil comentar. Afinal essa historia de Anjos caídos… Pobre DEUS, errou em sua Creação.

  25. Concordo com a explanação do Pe. Paulo e quero dizer que isso é mais um sinal profetizado por nosso Senhor Jesus Cristo, cabeça de toda Sua igreja verdadeira, ou seja, a iniquidade prosperará e porisso o amor se esfriará de quase todos. Ele também disse, “quando vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” Mas também acredito no que Paulo fala a Timóteo que a igreja é coluna e baluarte da verdade e que Judas disse que devemos lutar pela fé evangélica, do verdadeiro evangelho.
    Meu marido é professor de Direito da USP e há três anos vem lutando muito para que não passe na Câmara dos Deputados em Brasília o novo Código de Processo Civil onde será estabelecido, se passar, uma verdadeira Ditadura do Poder Judiciário. Quem sabe mais uma parte deste movimento sutil e invisível de uma futura perseguição espiritual no Brasil. Se, porventura, tiverem interesse em conhecer a luta do Prof. Costa Machado é só clicar no seu blog – http://www.professorcostamachado.com.

  26. @Lilian
    AMIGA EVANGELICA, SOU CATOLICA E NÃO TIVE CORAGEM DE ASSISTIR AO VIDEO PARA EU NÃO FICAR TRISTE E DESANIMADA, MAS GOSTEI DE VER VOCE ASSIM DE BOA…. JÁ NÃO AGUENTO MAIS VER OS CRISTÕES BRIGANDO PARA MOSTRAR A DEUS QUEM É MELHOR
    tUDO DE BOM

  27. sou evangélica e estou totalmente de acordo com a fala do padre. Parabéns!
    Vamos dar conta diante de Deus de todas as nossas atitudes, inclusive da omissão. Temos que nos levantar totalmente contra a aprovação do novo código penal.

  28. Esta palestra é muitíssimo importante, mas, o vídeo está “truncando” muito. Poderiam disponibilizar o áudio? Vou aguardar vossa resposta para então repassar para todos os meus contatos (padres e bispos, inclusive). Muito grata.

  29. Essa colocação sobre Lutero é muito simplista. Lutero foi aquele que desvendou as escrituras que estavam escondidas pela Igreja Romana. Sem Lutero talvez até hoje não teriamos acesso aos evangelhos.

  30. @roberto
    Roberto parece que desconheces que a Revolução Francesa não estabeleceu verdadeiramente um estado laico. Antes pelo contrário, entronizou a “deusa razão” na Catedral de Notre Dame em 1793 e constituiu-se na deusa da nova religião laicista. Portanto, é falso que o estado seja laico ela tem uma deusa. A Igreja Católica Apostólica Romana foi instituida por Jesus Cristo e Martinho Lutero foi um monge agostiniano que renegou sua fé para viver à sua maneira, pois, considerava a vida de monge muito dura. Quanto a necessidade do estado se desenvolver fora do amparo da Igreja é falso. Você pelo jeito não conhece história. Estude a parte da decadência do imperio romano e verá que sem a Igreja Católica não teria voltado a civilização.

  31. Dou Glórias a Deus pela existência de pessoas como o Padre Paulo Ricardo, Plínio Corrêa de Oliveira e tantos outros juntamente com instituições como o IPCO que estão nos dando esperanças de poder atravessar esses tempos conturbados.

  32. @roberto
    Roberto a revolução francesa matou mais de 40.000 pessoas, em sua maioria inocente, a revolução marxista algo em torno de 100 milhões na maioria inocentes. A inquisição matou menos de 900 pessoas em 400 anos. O estado laico matou e mata mais pessoas inocentes por ano, do que toda história da inauisição. Alias se fosse reeditada faria muito bem para a humanidade.

  33. Parabenizamos o IPCO, bem como o ilustre palestrante Pe. Paulo Ricardo, pela IMPERDÍVEL palestra sobre a reforma do Código Penal brasileiro-CP. Impressionante como um religioso, estranho às cadeiras de Direito, é capaz de desmascarar a Ideologia da MORTE por trás de uma “simples e inocente” reforma de uma Lei Ordinária (no sentido real e figurado da palavra). Realmente, o pe. Paulo Ricardo é um profeta, e que PROFETA dos últimos tempos! Eu, como bacharel em Direito não seria capaz de chegar as suas brilhantes conclusões. Nós cristãos não devemos nos contentar com meias verdades ou mentiras inteiras nem podemos aceitar pacificamente este novo instrumento de controle social, visto que, por trás dessa medida, subjaz uma ideologia totalitária. Parabéns IPCO! Parabéns Pe. Paulo! Valeuuuuu!

    Saudações cristãs,

    Renato e familia
    Belo Horizonte (MG), 07/11/12

    PS.: Outra aula sobre DIREITO (imperdível), vale a pena conhecê-la e divulgá-la, trata-se do discurso do papa Bento XVI no parlamento Alemão (em 22/07/11) disponível no site:
    http://www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/speeches/2011/september/documents/hf_ben-xvi_spe_20110922_reichstag-berlin_po.html

  34. Gloria a Deus!
    Esse homem, Pe.Paulo Ricardo é de uma inteligência indizível.Demonstra claramente, ao falar, sua “Imagem e Semelhança” ao Abba, quando usa a fala.
    Ao falar do ‘profeta’ Raul Seixas,mostra claramente aos menos avisados, como devemos tratar esses apocalípticos sere que aparecem de tempos em tempos tentando destruir a civilização determinada pelo Criador.
    A palestra desse homem só não coloca os insanos em seus devidos lugares e agindo como Deus manda.
    Parabéns Pe.Paulo Ricardo e ao IPCO por promover e divulgar o movimento de Resistência aos maus e aos males destruidores de familias e da Igreja de Deus.
    Coloco nosso Blog à disposição de todos que se alinhem com nosso pensamento e posição de convocar os interessados em serem Igreja de Deus,manterem as leis morais ditadas por Deus a Moisés e ratificadas por Yaohushuah Ha’Mashiah-Jesus Cristo, para contribuirem com textos e imagens/vídeos, que nos ajudema combater Legião e seus séquitos.

  35. Peço ao IPCO e ao ao Pe Paulo Ricargo que continuem na trincheira de ética e da moral. Tenho alertado a todos internautas relacionados em minha lista de “contactos” que são mais de 400 endereços e estes transmitindo para cada amigo e familiar, por certo as mensagens envidas vão se multiplicar por 10, 100 ou até mil. Tenho feito uma comunicação apelatória para que meus amigos possam acordar e exigir dos políticos, mudança de atitudes, menos ganância, menos roubaleira e mais ética. O Blog do painho através da matéria SODOMA E GOMORRA já alerta aos cristãos, sobre a possibilidade de um castigo que estar por vir. Mais cedo o mais tarde, o estado de direito triunfará sob esta bagunça que este bando está fazendo no Brasil! Prevalecendo-se das classes menos favorecidas, sob a propaganda do bolsa família, comprando votos e surrupiando o povo brasileiro com a intenção de ROUBAR UNIDO E EM QUADRILHA, com intuito de PERPETUAR NO PODER! Já estava até sem esperança e sem forças para opinar, quando, graças a Deus e nesta data: Quarta-feira, 07.11 2012, às 12.00 horas, tive a alegria de clicar na caixa de entrada do computador e receber este presente divino! A preocupação, ainda em tempo (antes tarde do que nunca) do IPCO e do P. Paulo Ricardo, com a reforma do Código Civil, na qual se aprovada, vai desestruturar a família brasileira, contrariando a maioria dos MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS! Salvador-Bahia-Brasil – Alberto de Almeida Sampaio – Blog do Painho. “Sic Itu Ad Astra”.

  36. @roberto
    Roberto, nao tente calar a tua consciência contra a verdade das palavras do Pe. Ricardo, não tente desviar o foco da questão. Mas, a título de caridade, se informe melhor sobre a “Historia que não é contada” sobre a Inquisição e porque ela foi instituída na idade média. Não é uma “questão de religião” como dizem tantos, é uma questão de história. Que Deus te abençoe.

  37. @Teodoro Alves
    Seria interessante que o Roberto explicasse como poderia o imperador Constantino ter fundado a Igreja Católica, a cuja existência o bispo Inácio de Antioquia (que viveu nos tempos apostólicos) já fazia referência no ano de 107, sendo que o referido imperador só nasceu por volta de 274, e só começou a ser imperador a partir de 306.

  38. Seria interessante que o Roberto explicasse como poderia o imperador Constantino ter fundado a Igreja Católica, a cuja existência o bispo Inácio de Antioquia (que viveu nos tempos apostólicos) já fazia referência no ano de 107, sendo que o referido imperador só nasceu por volta de 274, e só começou a ser imperador a partir de 306.

  39. Como homem cristão, evangélico, e cidadão brasileiro, quero expressar meu apoio a este movimento de resistência a esta onda ideológica que está qual tsunami a destruir os princípios e valores morais que estruturam a humanidade. Espero que nossas forças unidas pelo Espírito de Deus impeçam o avanço deste projeto maligno de governar o mundo com tirania e devassidão. Sem conceções como fizeram muitos representantes católicos e evangélicos por ocasião da eleição presidencial passada, vimos que não há compromisso com a verdade da parte da presidência, mas que tudo o que pensamos ter impedido, após a vitórias nas urnas, continuou em andamento sem qualquer pudor da parte do governo brasileiro. Parabenizo o Padre Paulo Ricardo, por sua dedicação e entendimento desta situação em que vivemos neste momento.

  40. O pior é que os “desinteressados” acham que, eventualmente, não serão atingidos por essa legislação “reformada”. Todas essas “reformas” tem um bojo e um escopo ditadorial como bem disse o padre: “o ditador escolherá as pessoas a quem aplicar a legislação de forma exemplar”. Ele só esqueceu do “marco civil da internet”, que arrastará para as masmorras os simples ouvintes de críticas.

  41. Fico contente que ainda exista uma Associação como IPCO para combater esta serpente vermelha ou dragão do estado laico que que está tentando de todo jeito impor uma nova moral
    amoral e obrigando a todos aceitarem o homossexualismo com comportamento normal e o aborto como direito a opção livre contrarios ao direito à vida e ao comportamento normal.
    continuem senhores sempre fortes e destemidos contra este absurdo que aí está

  42. Religião aparte: Eu não sei se no dia 21/12/2012 vai acabar o mundo ou não, mas pelo visto a separação do joio e do trigo já começou. Embora um pouco demorado este vídeo/palestra, não deixem de assisti-lo até o fim, principalmente por sua abordagem atualíssima onde cada um de nós pode fazer e faz diferença. Parabéns a todos do Instituto por mais esta iniciativa.

  43. Sr. Teodoro, “feliz cooperação entre a Igreja e o Estado”? Se não fossem a revolução Norte Americana e a Queda da Bastilha separando o estado da igreja e a criação do estado laico ainda estaríamos na tal “cooperação” e não teríamos saído da idade das trevas na Europa.
    Outra feliz contribuição foi a Reforma de Martinho Lutero que afrontou as mazelas introduzidas pela Igreja Católica do imperador Constantino na Fé e no Evangelho de Cristo.

  44. Quero Parabenizar o IPCO e o Pe Paulo Ricardo pela excelente palestra.
    Como Cristão Reformado estou alinhado com toda estas proposições expostas por ele.
    Todos os Cristãos tem que se unir em seus muitos pontos comuns pra barrar este tipo de aberrações anticristãs.

  45. Parabéns pela iniciativa desta excelente palestra,para os que dizem que o estado é laico,concordo com o Pe. Paulo Ricardo que o estado não deve subverter a estrutura da realidade! Ainda bem que temos valorosos setores da sociedade que se opõem ao descalabro desses legisladores que com certeza nunca leram e/ou analisaram a Bíblia, esquecendo que antes dos mesquinhos interesses humanos existe a lei maior de Deus.

  46. @Rodrigo Fontenelle
    Ora, Rodrigo. Sim, é uma luta contra o estado laico que pretende ser o deus como o foi e é na Coréia do Norte, em Cuba e na URSS onde o seu deus matou milhões para impor seus dogmas. A Igreja Católica deu impulso aos grandes avanços que hoje desfrutamos, isso você não pode negar, pois seria prova de desconhecimento histórico. E muito desses avanços foram introduzidos na cultura dos povos pela feliz cooperação entre a Igreja e o Estado.

  47. Em resumo: uma grande luta ao Estado Laico e à liberdade individual, um avanço tão grande para a história humana, e o que vocês querem é a volta da tutela do Estado para a religião, um enorme retrocessso. São os seres humanos os únicos deuses e os diabos de sua própia existência, finita e muitas vezes lastimável, nesse mundo senil.

  48. @Elisbeth Rodrigues É isso ái Elisabeth. Como disse Padre Paulo a conversão tem começar com a gente mesmo. A gente é que tem se mover e cobrar dos padres para eles fazerem alguma coisa contra essas barbaridades que acontece por aí.

  49. Bom dia! onde estão nossos padres e nossos bispos? será que nesse pais somente existe o Pe. paulo Ricardo?porque meu pároco o seu não fala disso ? parecem que vivem mm mundo de conto de fadas da Alice no Pais das maravilhas , temos de cobrar de nossos padres de informarem seus fiéis!

  50. Não consigo ter acesso a primeira parte do vídeo da Palestra do Padre Paulo Ricardo.
    Aparece disponível apenas a segunda parte, onde o Padre já fez a sua explanação e está respondendo as perguntas.
    Estou com problemas para acertar a navegação no Site ou realmente ainda não está disponível a primeira parte da Palestra?

Deixe uma resposta