
Vigília do Oratório
de Nossa Senhora da Conceição
Vítima dos Terroristas
A Vigília do Oratório de Nossa Senhora da Conceição Vítima dos Terroristas é uma iniciativa do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (IPCO) que visa retomar a tradição das vigílias noturnas com recitação ininterrupta do rosário. Originalmente iniciada em 1969, essa prática consistia em jovens rezando o rosário durante 12 horas diárias, todos os dias da semana, em São Paulo, e perdurou por mais de 30 anos. Em 13 de dezembro de 2024, data que marca o aniversário de nascimento do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, o IPCO reinaugurou o Oratório, retomando essas vigílias públicas noturnas. Os fiéis são convidados a enviar suas intenções para serem incluídas nas orações da vigília.
Oratório a Nossa Senhora: IPCO retoma os terços públicos
O que poucos sabem: como nasceu essa ideia no Brasil. Dia 13 de dezembro (2024) foi inaugurado o Oratório do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, São Paulo. Esse Oratório foi, em 1969, o pioneiro dos terços públicos no Brasil, todas as noites, em São Paulo, 12h ininterruptas, 7 dias por semana.
Nossa Senhora da Conceição, vítima dos terroristas.
Vigílias noturnas de 12h se iniciaram com a recitação ininterrupta do rosário durante mais de 30 anos.
Ficou conhecido o artigo publicado na Folha de São Paulo: “Maio de 1970: dois jovens rezam por você”.
Nessa publicação, o Prof. Plinio Corrêa de Olivera mostra a generosidade dos jovens (dois a dois) rezando ininterruptamente o Rosário pela Santa Igreja, pelo Brasil, por você, leitor.
Circunstâncias adversas (que não é o caso de relatar aqui) interromperam essas vigílias de rosário público da TFP.
IPCO retoma a vigília de terços públicos
13 de dezembro de 2024. O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, legítimo sucessor dos ideais de Tradição, Família e Propriedade (TFP) retoma esse histórico fio de ouro, inaugurando, em 13 de dezembro, as vigílias noturnas que podem ser acompanhadas pelo público.
A data foi escolhida em justa homenagem ao Prof. Plinio Corrêa de Oliveira nascido em 13 de dezembro de 1908. Nossa Senhora da Conceição Vítima dos terroristas volta a sorrir para o público paulista.
Ao Prof. Plinio, cujo nascimento ontem comemoramos, o nosso agradecimento pela ideia ímpar de inaugurar no Brasil os terços públicos. Nossa Senhora nos deu esse prêmio.
Rezemos à Ela pela Santa Igreja, pelo Brasil, por todos nós, por você leitor, a fim de que o Brasil volte a ser a Terra de Santa que dê gloria a Maria e ao Cristo Redentor. Assim seja!