Livro DESMASCARA o Sínodo de outubro próximo
Processo sinodal
uma caixa de pandora
Com carta de recomendação do Cardeal Burke, obra faz análise do Sínodo da sinodalidade convocado pelo Papa Francisco.
Sobre o livro
Diante da confusão acerca do assunto mais relevante da atualidade, o Sínodo da Sinodalidade, o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (IPCO) não mediu esforços para publicar a obra O Processo sinodal, uma caixa de Pandora. 100 perguntas e 100 respostas.
Agradeço a todos os que trabalharam de forma tão diligente e excelente para formular as perguntas apropriadas e fornecer respostas idôneas. Espero que o fruto de seu trabalho seja disponibilizado aos católicos de todo o mundo, para a edificação da Igreja, como nos ensina São Paulo: “Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo”. (Ef 4, 5)— Cardeal Burke
Autores
Colaboradores veteranos do IPCO e das demais associações coirmãs.

José Antônio Ureta
Presidente de Avenir de la Culture (França) e pesquisador da Société pour la défense de la Tradition Famille et Propriété, apresentador do canal Youtube
Chile en la encrucijada, colunista do mensário de cultura Catolicismo (Brasil).
Entre outros livros, escreveu A mudança de paradigma do Papa Francisco.

Julio Loredo de Izcue
Jornalista, escritor e conferencista. Autor de vários livros, entre os quais Teologia da libertação, um salva-vidas de chumbo para os pobres. É presidente da Associazione Tradizione Famiglia Proprietà (Itália).
Prefácio

O livro é prefaciado por Sua Eminência Reverendíssima, o Cardeal Raymond Leo Burke.
Ordenado sacerdote pelo Papa Paulo VI no dia 29 de junho de 1975. Sagrado bispo da Diocese de La Crosse pelo Papa João Paulo II em 1994. Tornou-se arcebispo de Saint Louis, província eclesiástica de Milwaukee, em 2003.
Em 2008 o Papa Bento XVI nomeou-o Prefeito do Supremo Tribunal da Assinatura Apostólica, do qual já era membro, e Presidente da Suprema Corte do Estado do Vaticano.
Mais tarde, no consistório de 20 de novembro de 2010, foi elevado a cardeal pelo Papa Bento XVI.
Em 2014 foi nomeado pelo Papa Francisco patrono da Ordem Soberana e Militar de Malta.
Foi um dos signatários dos dubias (questões) em relação à interpretação da exortação apostólica Amoris laetitia, expondo divergências em relação à comunhão para divorciados recasados.
Suas posições conservadoras e sua adesão à Missa Tridentina lhe custaram todos os cargos que recebeu.
Tenha acesso ao livro
Escolha a opção que mais lhe agrada
Apoiador
- Receba o PDF no seu e-mail
Divulgador
- Receba o PDF no seu e-mail
- Receba o livro na sua casa
- Receba brindes exclusivos (Material devocional, livretos, medalhas, santinhos, relíquias ou terços)
Financiador
- Receba o PDF no seu e-mail
- Receba 2+ livros na sua casa
- Receba brindes exclusivos
- Garanta que um bispo receberá o livro impresso
- Com uma doação de 200 reais ou mais, receba um bonito diploma em reconhecimento pela sua importante participação na campanha
dúvidas
Poderíamos quase exclamar, parafraseando o salmista: “Alienus factus sum in domo matris meae – Tornei-me um estranho na casa de minha mãe” (Sl. 69, 7). Alienus, sim, mas ainda in domo matris meae, ou seja, na Santa Igreja Católica Apostólica Romana, fora da qual não há salvação.