Os católicos que realmente levam a sério a prática da Religião, receberam com imensa consternação a notícia da diminuição gigantesca de irmãos na Fé.  O último censo apontou uma redução, em 50 anos, de praticamente um terço dos católicos no Brasil! Talvez já não sejamos mais o maior país católico do mundo.

Tal consternação se justifica principalmente pelo fato de que a Santa Igreja Católica Apostólica Romana ensina que fora d’Ela não há salvação. Esta verdade está inteiramente clara no Símbolo dos Apóstolos ou Credo: Credo in Unam Sanctam Catholicam et Apostolicam Ecclesiam. Creio na Igreja Una Santa Católica e Apostólica.

Ensina o Catecismo da Igreja Católica: “Fora da Igreja não há salvação: Como deve entender-se esta afirmação, tantas vezes repetida pelos Padres da Igreja? Formulada de modo positivo, significa que toda a salvação vem de Cristo-Cabeça pela Igreja que é o seu Corpo” (Parágrafo 846).

Portanto, a coerência de tal ensinamento nos leva à triste convicção de que as almas que rompem com a Igreja Católica, caso não se arrependam, correm sério risco de condenação eterna. Não nos esqueçamos, aliás, que Nossa Senhora quis confirmar a existência do inferno e a condenação das almas mostrando-o aos pastorinhos em Fátima, a 13 de julho de 1917.

Há, entretanto, outro fator preponderante para a consternação dos nossos; é o fato de os católicos estarem abandonando a Igreja por causa de uma força centrífuga autodemolidora, instalada no próprio seio d’Ela, conforme já apontou o Papa Paulo VI em dezembro de 1968.

Nossa Santa Religião está encharcada de elementos que a desfiguram inescrupulosamente vinte e quatro horas por dia, propulsionando assim, direta ou indiretamente, para a apostasia, as almas que buscam a autêntica espiritualidade da Igreja Católica.

Frustradas dentro da Igreja, decepcionadas com uma quantidade não pequena de pastores mal orientados, sentindo-se repelidas por suas apetências coerentes com a Fé, acabam se excluindo, cheias de perplexidades, em razão de sua consciência duramente violentada. Não as justificamos, estamos apenas descrevendo o fenômeno. Caberia permanecer na Igreja em estado de resistência contra os maus católicos. Mas é inegável que essas almas têm essas atenuantes.

Basta viajar pelo interior do Brasil para deparar com uma quantidade incontável de escândalos morais, litúrgicos e doutrinários que transudam numa incontável quantidade de paróquias. Fiéis perplexos, desorientados, vazios, se dispersam, como ovelhas desgarradas pelos campos, à mercê dos lobos espertos que logo as acediam com suas charlatanices, heresias e marketing pseudoreligioso.

Pobres almas remidas por Nosso Senhor Jesus Cristo. Quem tem pena delas?

Quantas autoridades religiosas só tratam de assuntos materiais e temporais, dir-se-ia que perderam a Fé. Dão palpites a propósito de tudo o que não lhes diz respeito, apoiando reivindicações sociais sempre voltadas para a esquerda, muitas vezes contrárias à doutrina e à moral da Santa Igreja; enquanto as almas se  desviam aos borbotões. “Pelos seus frutos vós os conhecereis” diz São Mateus, e os frutos aí estão. Uma diminuição enorme de católicos.

Apesar dos números reveladores e das evidências, a obstinação em caminhar pelas vias do “progressismo”, da teologia da libertação, de práticas inspiradas no protestantismo pentecostal etc., é determinada.

Será por um consciente espírito autodemolidor?

Para dar um exemplo que endossa essas considerações, a má vontade e incompreensão que sofrem vários sacerdotes desejosos de, apoiados no Motu Próprio de Bento XVI, celebrarem a Missa Tridentina.

Há sacerdotes relegados , por causa disso, a celebrar fora das cidades, em sítios distantes, em condições  materiais precárias, em sensível pobreza. Outros vivem numa perpétua insegurança sobre o que lhes pode acontecer, pelo fato de serem conservadores, desejarem celebrar o ritual tradicional e usarem batina.

Não faltam bispos que colocam toda sorte de dificuldades para permitir a celebração da Missa tradicional, que, não obstante, ganha cada vez mais adeptos.

Não será que essa tendência conservadora pode começar a recuperar o terreno perdido? Por que não favorece-la mais?

Além disso, respeitáveis senhoras são ridicularizadas publicamente até por sacerdotes durante as missas, por se apresentarem de véu para comungar. Ao mesmo tempo, moças indecorosamente vestidas recebem livremente a comunhão.

A outros se lhes nega a absolvição pelo fato de se confessarem conforme aprenderam no catecismo e não – para usar uma expressão utilizada por alguns confessores – segundo a “moda atual” de confissão na Igreja, que mais parece “um papo” do que uma acusação dos pecados.

Chegamos ao ponto de sacerdotes afirmarem publicamente: “Aqui o Papa não manda nada” etc… Conheço testemunhas de todos esses fatos.

Enquanto isso, as almas vão se esfriando, apagando, se retirando, abandonando nossa Santa Igreja. Contudo, para muitos clérigos, este fato parece não causar dor nenhuma. Continuam sua marcha demolidora da Igreja e mortal para as almas.

Serão eles realmente pastores? Aqueles que, segundo Nosso Senhor, dão a vida pelas suas ovelhas? Ou serão lobos com pele de ovelha, o sal que não salga? A pergunta fica colocada.

Imagino quanto esta situação faz sofrer os autênticos pastores de Nosso Senhor!

Em qualquer caso, independente de quantos o traiam, certíssimo é que Nosso Senhor é a cabeça da Igreja, e que Esta constitui Seu Corpo Místico. A parte humana da Igreja é sujeita a erros, mas o seu caráter divino e infalível é inatingível pela conspurcação dos seus inimigos, especialmente dos que, a partir de dentro A traem – de acordo com a constatação de Paulo VI lembrada acima.

Conforme prometeu Nosso Senhor, “as portas do Inferno não prevalecerão contra Ela”; portanto, a Santa Igreja Católica Apostólica Romana, a única Igreja verdadeira do único Deus verdadeiro, vencerá a todos que lutam contra Ela. Sejam eles quem e quantos forem.

Não corrompam nossas crianças através da “Ideologia de Gênero”

A Ação Jovem do IPCO está promovendo uma campanha nacional de abaixo-assinados que serão enviados para o Presidente Michel Temer pedindo a exclusão da satânica "Ideologia de Gênero" da Base Nacional Comum Curricular - BNCC.

Clique aqui e assine já!

 

27 COMENTÁRIOS

  1. Waldney :

    @Vinicius

    Prezado Vinicius! Misericórdia e paz de Cristo Jesus para vc!
    Não sei se vc é um ser que foi ou fingil ser católico, ou é um protestante de livrinhos ou até mesmo um ateu desinformado ou mentiroso.

    A Santa Inquisição para os iluministas foi isso que você descreve. Visite a Biblioteca Nacional Alemã, ou a francesa (Bibliothèque nationale de France), acho que é o suficiente, que verás a mentira iluminista que de pequeno eu fui enganado (antes de ser pesquisador e professor da história) e vc pelo visto, também!

    Veja o filme: “A OUTRA”, onde conta a história do casamento do rei Henrique VIII, onde este mata a sua esposa, falando que ela o traiu, uma pesquena desculpas para que ele a matasse, pois ela não tinha como dar um filho (herdeiro) para ele. Pergunta: ela teve chance de se defender? Ela realmente teve culpa?! Ele apenas quis satisfazer o desejo dele, matar para ficar livre e pronto. Ao contrário disso, a Inquisição de quem vc fala estava já a frente de seu tempo, pois dava chance do acusado se defender. Outra, a inquisição só aconteceu no sul da frança e não em toda a Europa, tomando a Igreja, defesa daqueles que estavam sendo julgados pelo estado só por causa de alguma birra de algum burgês. Mais outra, a Igreja, se fosse julgar todo mundo por heresia na Europa, não haveria MUÇULMANOS e nem JUDEUS, concorda?! Então a Igreja tomou para si o que o rei não fazia, que era o julgamento para depois dar a sentença. O rei dava já a sentença, que era a prisão ou na maioria das vezes a morte.

    Por isso, peço para você, que antes de falar o que te contaram e erradamente, vc procure saber! Ah! Veja este videozinho:

    http://www.youtube.com/watch?v=KPE1xwggBp8 – Ah! Quando tiver vendo, ao lado vai ver um monte de videos mentiroso, tome cuidado quando vc tiver curiosidade de ver. Veja, mas procure saber.

    @Waldney

     
  2. Parece até que algum dia a Igreja Catolica foi vitima de alguem?? Problema de quem segue a Igreja Catolica nao conhece sua historia de dominio com mortes de seus “inimigos”, e ostentacao de luxo. Quantas pessoas foram mortas na Santa inquisicao???

     
  3. @APARECIDA DE FATIMA CONSUL GONÇALVES

    Cara Aparecida de Fátima,se a Igreja é apenas espiritual,por que Cristo disse a S.Pedro:…”tu és pedra e sobre essa pedra edificarei Minha Igreja.”Para quê escolher um chefe visível para a Igreja de Cristo,se basta “se juntar com outro irmão na fé em Jesus e ganhar outro e outro para essa fé no sangue purificador de Jesus”?
    A propósito,a palavra católica (que vem do grego) significa universal.

     
  4. Senhor Célio, já que deixaste de ler as minhas palavras, ou fingiste não as ler, ou então não as entendeste ou fingiste não as entender, irei repeti-las, em nome de JESUS CRISTO:

    “Conforme prometeu Nosso Senhor, ‘as portas do Inferno não prevalecerão contra Ela’; portanto, a Santa Igreja Católica Apostólica Romana, a única Igreja verdadeira do único Deus verdadeiro, vencerá a todos que lutam contra Ela. Sejam eles quem e quantos forem.”

    De fato, JESUS CRISTO é o Salvador, ou seja, JESUS (a Cabeça) + o Corpo de CRISTO (a Igreja), conforme Colossenses 1, 18. Eis o CRISTO JESUS Total. Portanto, não há salvação fora da Santa e Católica Igreja. Até o CV II reconheceu isso: “A Igreja de CRISTO subsiste na Igreja Católica”. Tradução: a Igreja Católica sempre foi a única Igreja de CRISTO e permanece (subsiste) sendo; já os que a deixaram também deixaram de ter plena comunhão com o Corpo de CRISTO.

     
  5. @APARECIDA DE FATIMA CONSUL GONÇALVES
    você pode morrer na igreja católica, mas não morrer em Cristo leva ao inferno. Você precisa de Cristo para fazer parte do seu corpo que é a igreja que é espiritual. Onde dois ou três se reunirem no meu nome, eu estou presente, prometeu Jesus. Se você se juntar com outro irmão na fé em Jesus e ganhar outro e outro para essa fé no sangue purificador de Jesus, você é um salvo e está na igreja universal que nem é a católica nem a do Edir macedo, mas a de Cristo.

     
  6. @Magnolia
    Como não? Se a maior defesa da igreja católica é dizer que fopra da igreja não há salvação? Mas igreja são as pessoas e não uma instituição. As instituições são foramdas mpor homens falhos e a igreja que o inferno não destrói é a que está segura nas mãos de Jesus. Jesus prometeu: aquele que vem A MIM, de maneira nenhuma o lançarei fora. Por isso se você percvebe tantos erros na sua igreja, “sai dela povo meu” é o que diz Jesus no Apocalipse.

     
  7. NOSSA IGREJA É UNICA
    NASCI CRESCI NA IGREJA CATOLICA NELA QUERO MORRER
    SOMOS FAMILIA COMPLETA.
    NAO ME PREOCUPO PORQUE ? PORQUE SEI QUE ELA PREVALECERÁ

     
  8. “Conforme prometeu Nosso Senhor, ‘as portas do Inferno não prevalecerão contra Ela’; portanto, a Santa Igreja Católica Apostólica Romana, a única Igreja verdadeira do único Deus verdadeiro, vencerá a todos que lutam contra Ela. Sejam eles quem e quantos forem.”

    De fato, JESUS CRISTO é o Salvador, ou seja, JESUS (a Cabeça) + o Corpo de CRISTO (a Igreja), conforme Colossenses 1, 18. Eis o CRISTO JESUS Total. Portanto, não há salvação fora da Santa e Católica Igreja. Até o CV II reconheceu isso: “A Igreja de CRISTO subsiste na Igreja Católica”. Tradução: a Igreja Católica sempre foi a única Igreja de CRISTO e permanece (subsiste) sendo; já os que a deixaram também deixaram de ter plena comunhão com o Corpo de CRISTO.

     
  9. Concordo plenamente com a sua colocação. De fato podemos atribuir, sem medo de errar, que os adeptos da teologia da libertação têm causado muitos danos à unidade da fé católica, sobretudo no Brasil. Contudo, tenho algumas ressalvas quanto ao conteúdo programático da Rede Vida. Já tive a oportunidade ficar algum tempo vendo alguns de seus programas. Confesso que fiquei muito decepcionado com tantas futilidades, inclusive com mal exemplos de sacerdotes vestidos de shortinho e camisetas no meio de moças também com trajes sumários promovendo e incentivando corridas de rua, demonstrando assim total desvirtuamento da verdadeira vocação sacerdotal. Considero muito desperdício de tempo com tantas coisas materiais e mundanas. Acho que há muito exagero de festividade como sinal de alegria e de fé. No fundo, vejo esse meio de comunicação bastante contaminado pela mentalidade progressista da teologia da libertação. Seria muito bom que fosse transmitido muitos filmes sobre a vida dos santos e também catequeses profundas sobre a verdadeira fé, sobre o pecado, sobre a necessidade da conversão diária dos fiéis, sobre a oração sem emoção e euforia, enfim, sobre tudo que possa efetivamente edificar espiritualmente quem a assiste. A rádio nova aliança aqui de Brasília tem um estilo e programação semelhante às rádios mundanas. Só promovem músicas horríveis de bandas barulhentas que nada mostram de inspiração em suas composições. Pelo contrário, só perturbam a alma. Discordo de todos esses que fazem das músicas cristãs um meio de vida. São semelhantes aos vendilhões do templo. Infelizmente, essa é a nossa dura realidade.

     
  10. Em primeiro lugar a igreja não perde nada, pois quem sai são os infiéis a DEUS, eles sim é quem perdem, os verdadeiros fiéis jamais vão deixar a igreja, não importando se lá tem padre bom pastor ou não. Eles(padres) serão cobrados um dia. Façamos nossa parte. Que cada um de nós ao entrarmos na igreja, lembremo-nos que estamos ali por JESUS e mais ninguém, pois o resto é resto.Ali é um lugar Santo e devemos ter o máximo de respeito, solo sagrado, não deveríamos entrar nem de sapatos, não somos dignos, que diria em frente ao santíssimo.Não se apavorem, cada um faz sua escolha e sofrerá suas consequências. Quanto a mim, como diz Paulo:”Nada pode me afastar do amor de DEUS”, nem a chuva, nem o sol, nem a morte, nada”.Continuem firme na fé e um dia verão que valeu a pena. Lembrem-se que tudo que existe por aí é criação humana, onde com o passar do tempo desmoronará. Vou dar uma dica a todos: “Quando se desiludir com algum padre, não se disiluda de JESUS, pois ele é o sacerdote dos sacerdotes e só quer nosso bem.

     
  11. A Canção Nova está lá com o seu programa PHN – por hoje não vou mais pecar, tendo como convidados o abortista e pró casamento homossexual Gabriel Chalita. Inumeros catolicos que frequantam a missa e comungam não veem nenhum problema no divorcio e nas relações homossexuais. Eu já vi inumeos militantes homossexuais e divorciados comungarem. Para muitos o problema é a destruição da natureza e o pobre.

    Do meu grupo de crisma todos amigos de infância estão juntados. Para que casamento. A unica obrigação do católico é batismo e primeira comunhão. Se você fizer uma pesquisa após a missa e perguntar para os que ouviram o padre falar e perguntar o que foi dito, 100% não entendeu nada daquele marxismo-blablablá.

    Hoje se aprende mais em um dia com o google, do que 2 anos de catecismo.

     
  12. “As portas do inferno não prevalecerá contra a Igreja” no dia em que ela viver verdadeiramente o evangelho. Viver conforme o próprio Jesus Cristo disse so ser tentado: “Está escrito!”. Deixando de lado as invenções e alterações humanas na Palavra que é prostituição, porque o homem é pecador e mentiroso (Está escrito). Nenhum til da Palavra de Deus se passará até que seja cumprido.

     
  13. Concordo com cada palavra escrita nesta matéria, eu e minha família somos católicos, já vi muitas coisas erradas dentro da nossa Igreja que esfriaria qualquer cristão, ensino minhas filhas olhar somente para Jesus, e que Ele tenha misericórdia das pessoas que estão no poder da Igreja e que são contra testemunho do evangelho, a pouco tempo vivi uma situação, dentro da Igreja com minha filha, procurei o nosso pastor, o bispo, tinha provas concretas, ele defendeu o pároco, não quis ver as provas, quase que minha filha se afastou da Igreja, foi algo muito grave e simplesmente ninguém fez nada…. um absurdo, demorei para entender que se desviarmos o olhar de Jesus, caímos como Pedro quando andou sobre as águas com Jesus.

     
  14. Em tudo isto, vejo que os que deixam a Igreja Católica, na verdade muitos poucos eram de fato católicos, A Igreja Católica não apoia troca troca de mulheres ficam de fora dos Sacramentos, quanto que nas outras aceitam a segunda a terceira a quarta mulher, desde que pagam o dízimo. Essas novas Igrejas criada por aí, não tem Sacramento do Perdão e do Cristo Eucarístico deixado por Jesus.
    Quato as missas de hoje creio serem mais participativas pela comunidade, antes os mais antigos assistiam apenas.
    As Igrejas Católicas eram mais lotadas, porque não havia TV, não entrava nos lares essas enchorradas de idéias contra os valores da familia como é hoje. Qual a novela que não tem uma mulher que trai o marido? ou o marido com amante? Cadê os valores cristãos?
    Depois outra; que acredita, acredita, não se deixa levar por picuinhas, virando a casaca.

     
  15. SÓ JESUS CRSITO SALVA. IGREJA NÃO SALVA NINGUÉM, PORQUE A IGREJA É FORMADA POR HUMANOS, FALHOS, PECADORES, POIS SERIA CEGOS CONDUZINDO OUTROS CEGOS. ACORDE IGREJA CATÓLICA E VOLTE PARA CRISTO O VERDADEIRO AUTOR E CONSUMADOR DE NOSSA FÉ.

     
  16. É exatamente esse o erro da igreja católica, a heresia de achar que fora da igreja católica não há salvação, quando as Escrituras mostram claramente que é FORA DE CRISTO QUE NÃO HÁ SALVAÇÃO. Não foi a igreja que morreu na cruz em nosso lugar foi Cristo. Já começou o castgigo da igreja católica, por ter matado milhões de cristãos verdadeiros, no passado e hoje continua a oerseguir os cristãos sinceros. Deus os está começando a castigar. preparem-se.

     
  17. Sou católica, apostólica, romana e obedeço ao Santo Padre o Papa. Sou uma ovelha de Missa e adoração diárias. Sou aluna virtual do Pe. Paulo Ricardo que cada dia mais me ajuda a amar a minha igreja e ser uma católica consciente e informada.
    Descordo da posição de dois argumentos apresentados no artigo acima para a diminuição do rebanho católico.
    1. Nunca a igreja Católica se arvorou em dizer que ela é a única onde está a salvação. Se fosse assim ela não falaria do batismo branco e de sangue, não pregaria a misericórdia divina, não respeitaria as outras religiões e viveria de proselitismo.
    2. Não pertenço a nenhuma pastoral ou grupo de oração, mas Graças a Deus, bebi e estou marcada profundamente até hoje com a espiritualidade da RCC. Vamos dar a Deus o que é de Deus. Hoje milhares e milhares de católicos leem diariamente às Sagradas Escrituras, andam com a Bíblia na mão, participam das solenidades da Semana Santa, e tudo isso se deve à RCC. Temos no Brasil uma rede de TV católica que alcança o mundo inteiro que evangeliza durante 24h. As comunidades Shalom e Canção Nova têm casas de missão em todos os continentes, e isto se deve à RCC. Hoje 21/07/12 a leitura de Jeremias é bem propícia: …Suscitarei para elas novos pastores que as apascentem: não sofrerão mais o medo e nem a angústia, nenhuma delas se perderá, diz o Senhor”…
    Sobre um comentarista acima, afirmo: ainda hoje meu irmão, não só em nossas igrejas ,mas em qualquer estádio ou num acampamento como o PHN com mais de 70000 jovens presentes, na hora da consagração o silêncio é sepulcral.
    A diminuição do rebanho se deve sim, à infestação dos teólogos modernos e da”teologia” da libertação(para mim heresia) em nossos seminários e por consequência seus maus frutos.

     
  18. Creio na Santa Igreja Católica Apostólica Romana, na Comunhão dos Santos , na Vida Eterna.Tudo isso está escrito na Bíblia, o que iria acontecer. Aquele que ficar de pé até o fim este será Salvo. Vamos continuar a Evangelizar até os confins do Mundo e dos tempos eis nossa Missão . Ide pelo mundo inteiro e Pregai o Evangelho do Senhor, e Ele estará conosco sempre que precisarmos.

     
  19. Olá amigos! A Paz de Cristo!

    Creio que a falha infelizmente tem sido dos católicos porque não estão EVANGELIZANDO TANTO QUANTO OS PROTESTANTES E CUMPRINDO O QUE CRISTO RECOMENDOU DE MODO MAIS ABRANGENTE DE ACORDO COM OS TEMPOS MODERNOS, OU SEJA USANDO A MÍDIA EM GERAL PARA FAZÊ-LO COM PASSAGENS BÍBLICAS PERSUASIVAS, SEM OFENSAS, SEM PRESSÃO E SEM DEMONSTRAR FANATISMO, OU PARECER ESTAR ALHEIO ÀS COISAS DESSE TEMPO, DIFERENTES DA PALAVRA, NA BÍBLIA, AO PÉ DA LETRA. O católico deve saber demonstrar sua verdadeira fé sempre que necessário e, para isso, deve estar preparado, frequentar cursos de religião, incentivar e investir nos grupos pastorais, convidando novas pessoas sempre para participar de encontros, círculos bíblicos, visitas a doentes, hospitais, asilos, creches, orfanatos, pregando aos amigos, parentes, ensinando a rezar, oferecendo presentes religiosos, convidando para palestras, reuniões, confraternizações comunitárias, investindo nos Sacramentos, nos Mandamentos da Lei de Deus… Usar a internet, não só por emails, mas também através das redes sociais: Facebook, Orkut, Twitter, Sonico, etc… Eventos católicos transmitidos pela TV, pelo Rádio… Convidar para eventos ao ar livre, com músicas, pregação ou homilía, telão, etc… Afinal, Jesus disse que deveríamos ter em mente a MISSÃO: “IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODAS AS PESSOAS, EM TODOS OS LUGARES, ATÉ OS CONFINS DA TERRA”… A FÉ SEM OBRAS É UMA FÉ MORTA E NÃO TRANSMITE PERSUASÃO AS OUTRAS PESSOAS EM GERAL. TENHO RECEBIDO E-MAILS DA ESPANHA DE ORGANIZAÇÃO CATÓLICA ATUANTE com muito boa que não aceita ofensas a sua fé, orientando para os Direitos Humanos quanto à liberdade de pensar, expressar-se, o respeito ao credo católico, porque lá há muitos hereges, ateus que desrespeitam os cultos e eventos religiosos cristãos publicamente… Um horror, pedem até doações para confeccionar Out doors, investir na Evangelização, em prol da Vida, das Famílias, da Propriedade, etc…
    Um ótimo domingo e uma ÓTIMA MISSÃO EVANGELIZADORA, EM CRISTO, SEM ACIRRAR AS DIVISÕES ENTRE OS CRISTÃOS CATÓLICOS E PROTESTANTES. QUE TODOS POSSAM TRANSMITIR OS SETE DONS DO ESPÍRITO SANTO AOS IRMÃOS, À HUMANIDADE, SEM FRONTEIRAS! INVESTIR NA JMJ/2013 TAMBÉM, E EM OUTROS EVENTOS COM ESSES OBJETIVOS, NAS PASTORAIS DAS PARÓQUIAS, SEMPRE CONVIDAR ENFATICAMENTE AS CRIANÇAS, OS JOVENS, OS CASAIS, ETC, AO ENGAJAMENTO CONTINUADO E A CONVIDAR NOVAS PESSOAS EM GERAL.

     
  20. Muito importante esta matéria! Eu mesmo tive uma desilusão muito forte , quando abandonei minha igreja em busca de algo que me satisfaria, frequentei por três anos igrejas pentecostais, foi pra mim um escândalo e tive experiência horrorosa que não desejo a nenhum dos meus irmãos. Deus me mostrou por várias passagens bíblicas que o caminho que estava seguindo, era contra a sua vontade. O livro de santa Teresa D’avila me esclareceu muitas dúvidas e me trouxe de volta ao catolicismo. Para um evangélico isto é escândalo, mas para mim foi uma lição . Porém não devemos esquecer que Cristo falou, quem é por mim não será contra mim.

     
  21. Cristo já havia alertado aos seus discipulos que isso iria acontecer, e ao ponto de declarar que muita coisa aconteceria e que até os eleitos poderiam ser enganados. Toda a história da Igreja ao longo de sua existencia tem sido de cristãos deixá-la como tentou fazer os Discipulos de Emaús. Mas Cristo os resgatou. O grande nó górdio foi quando Martinho Lutero quis fazer a tal reforma protestante. Na verdade ele fez foi um arrombo em algumas estruturas que a Igreja secular edificou. Dela se aproveitou os poderosos anticatolicos que, de certa forma, patrocinou tudo o que Lutero, Zuinglio e Calvino, entre outros fizeram. O desrespeito as doutrinas católicas se fizeram notar em todos os seus serviços de propagações. Entrou negociatas com a Palavra de Deus, em livros, CDs, vendem agua do Rio Jordão, azeite do jardim das oliveiras, enfim para arrecadar fazem campanhas e mais campanhas via TV. “Americanizaram” doutrinas como parte da reforma protestante. Surgiram divisões evangélicas e mais subdivisões acontecem todos os dias. Tudo para atrair os católicos desavisados, despreparados e acomodados. Dia desses teve um que se dizia católico, mas não aceitava nem falar da Mãe Rainha! Na verdade faltam mais leigos assumirem as catequeses, as participações nas celebrações, nas novenas, nos terços – terços dos homens, nas Pastorais, enfim carecemos de exemplos. Como Cristo disse: Faça brilhar a sua luz diante dos homens, para que vendo-a possam louvar a Deus!

     
  22. Conheci os tempos antes do Concilio Vaticano II e posso lhes assegurar que as igrejas ficavam lotadas de fieis com verdadeiro sentido de adorar o verdadeiro Deus numa missa que não é a de hoje. Na hora da consagração das espécies do pão e do vinho produzia-se um silencio respeitoso e reverente que depois da consagração se transformavam em atos de adoração ao Cristo realmente presente. Isso fazia lotar as igrejas.

     
  23. A Revolução anticatólica não perde tempo. Faz de tudo para demolir a Santa Igreja. Não é de admirar seus avanços destruidores, quando os pastores pouco fazem para fastar os lobos. O artigo é extremamente lúcido e útil para se entender a desgraça que nos atinge.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome