Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Mais um “disparo” dos EUA contra a guerra do PCC (China) à liberdade de ir e vir

Por León de La Torre

3 minhá 4 anos — Atualizado em: 7/8/2020, 10:54:05 PM


A China (PCC) bate todos os recordes de cerceamento das liberdades: religiosas, civis, étnicas, internet, imprensa …

Nova sanção americana contra funcionários do PCC: restrições de Visto

“WASHINGTON – O governo Trump deu um novo tiro no Partido Comunista Chinês (PCC) na terça-feira, impondo proibições de viagem a funcionários do Partido que, segundo ele, estão restringindo o acesso de estrangeiros ao Tibete.
Enquanto travava batalhas simultâneas sobre as políticas de Pequim em Hong Kong, província de Xinjiang ocidental, práticas comerciais globais e agressividade no Mar da China Meridional, o governo atingiu um número não especificado de funcionários do PCCh com restrições de visto, limitando ou eliminando completamente sua capacidade de viajar para o país, Estados Unidos.

China cerceia o acesso de jornalistas, diplomatas ao Tibete

Continua a notícia: “O secretário de Estado Mike Pompeo anunciou as restrições em um comunicado que acusava o PCC de obstruir sistematicamente as viagens de diplomatas, jornalistas e turistas estrangeiros ao Tibete, uma região autônoma da China.
“”Os Estados Unidos buscam tratamento justo, transparente e recíproco da República Popular da China para nossos cidadãos”, afirmou Pompeo. “Demos vários passos para promover esse objetivo. Infelizmente, Pequim continuou sistematicamente a obstruir as viagens à Região Autônoma Tibetana (TAR) e outras áreas tibetanas por diplomatas dos EUA e outras autoridades, jornalistas e turistas, enquanto autoridades da RPC e outros cidadãos desfrutam de muito mais acesso aos Estados Unidos. ””

Uma ocasião para os ecologistas agirem … contra o PCC

“O acesso às áreas tibetanas é cada vez mais vital para a estabilidade regional, dados os abusos dos direitos humanos da RPC no país, bem como o fracasso de Pequim em impedir a degradação ambiental perto das cabeceiras dos principais rios da Ásia“, disse ele.
O presidente da Campanha Internacional para o Tibete, Matteo Mecacci, disse em comunicado após o anúncio: “Através dessa decisão sobre sancionar autoridades chinesas responsáveis ​​por negar o acesso ao Tibete aos americanos, os EUA estão enviando a Pequim uma mensagem clara de que enfrentarão consequências para seus abusos dos direitos humanos e o isolamento contínuo do Tibete do mundo exterior.”

Milhares de cidadãos americanos tibetanos impedidos de visitar os parentes

“O povo americano sabe que isso defenderá seus direitos contra a discriminação da China, incluindo os direitos de milhares de cidadãos americanos tibetanos que simplesmente querem a liberdade de visitar seus familiares e suas terras ancestrais “, acrescentou (Matteo Mecacci).

Uma indicação para o Sínodo da Amazônia: preservar a cultura do Tibete

“O Congresso e o governo Trump aprovaram a Lei de Acesso Recíproco ao Tibete em 2018.
A ação ocorre após muitos anos de administrações dos EUA condenando a China por suas restrições às viagens de estrangeiros ao Tibete, onde ativistas de direitos humanos dizem que Pequim se envolveu em uma campanha de décadas para suprimir a cultura local, a religião budista e as minorias.

***

Uma boa ideia para o Sínodo lançar uma campanha de identidade cultural! Ou será que apenas a nossa Amazônia deve ficar intocada … ?

Vejamos a sinceridade dos antropólogos, e dos inculturalistas do Sínodo, se têm coragem de contrariar o PCC e Xi Jinping.

Mais uma vez fica confirmado: na China do PCC há uma ditadura que esmaga todos os regionalismos. E que o PCC chama eufemisticamente de “sinicização”.

Esperamos que esses abusos cometidos por Xi Jinping atenuem as simpatias do governador Doria, dos governadores-interventores petistas e do vice-presidente Mourão. Longe de nós as garras do PCC, dos “investimentos” chineses, da 5g Huahei.

Em tempo, queremos a libertação do povo chinês, subjugado pelo PCC. Se o PCC representasse a China (autêntica) certamente promoveria eleições livres …

https://www.theepochtimes.com/us-hits-ccp-officials-with-visa-bans-over-tibet-access_3416125.html

Detalhes do artigo

Autor

León de La Torre

León de La Torre

262 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados