Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

BLM apoia ditadura cubana; o Manual Antifa


Black Lives Matter nesta quinta-feira expressou abertamente seu apoio ao regime cubano, assim como no passado também demonstrou sua simpatia por Nicolás Maduro, na Venezuela.

Enquanto o povo cubano exige liberdade na Ilha, em meio a espancamentos, prisões e perseguições por forças leais ao regime de Castro, Black Lives Matter prefere criticar os EUA e defender a “revolução” comunista.


“O povo de Cuba está sendo punido pelo governo dos Estados Unidos porque o país manteve seu compromisso com a soberania e a autodeterminação”, disse o BLM em um comunicado postado em sua conta no Instagram.

“Os líderes dos Estados Unidos tentaram esmagar essa revolução por décadas”, reclamou o grupo de esquerda radical.

Black Lives Matter afirma que o regime comunista tem sido solidário com as causas africanas, sem falar que nas mãos de Che Guevara ele enviou seus soldados negros para morrer em Angola.

A situação dos negros em Cuba piorou com o comunismo dos Castros

“Nenhuma conversa pode ultrapassar uma experiência de vida. Sou cubano, ativista dos direitos humanos e tenho sofrido extrema pobreza, vigilância, prisão, violações dos direitos humanos, abuso policial, fome, tudo. Vamos a qualquer hora para qualquer lugar para conversar “, explicou Omar López Montenegro, diretor de Direitos Humanos da Fundação Nacional Cubano-Americana, ao PanAm Post.

López Montenegro assegurou o seguinte:

“A situação dos negros piorou desde que o regime de Castro assumiu o poder. De fato, durante a República, apesar dos problemas raciais, devido à existência de uma democracia, em Cuba foram eleitos governadores da raça negra, um presidente do Senado, Martín Morua Delgado, e também parlamentares, como o sindicalista, o próprio Jesús Menéndez, membro do Partido Popular Socialista.

Quando Cuba se tornou uma ditadura comunista, quando o jogo democrático foi perdido, o avanço gradual dos cubanos negros desacelerou, estando sujeito a uma condição política, sendo um “revolucionário” (comunista). A única maneira de subir na hierarquia política em Cuba é pela designação de um partido.

Black Lives Matter foi fundada por “marxistas treinados”

O movimento Black Lives Matter não dá ouvidos ao clamor da população negra de Cuba. Ao contrário, ele é cúmplice de seus algozes. Ele apela ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para que ponha fim ao “embargo”, alegando que se trata de uma violação dos direitos humanos. É paradoxal como os referentes socialistas pedem um mercado livre.

Black Lives Matter proclama um “socialismo racializado”, onde a redistribuição da riqueza exige impostos para os brancos e um salário mínimo garantido pelo Estado para a população negra.

Enquanto a população cubana exige liberdade, BLM exige dependência do Estado. Claro, enriquecendo-se com a solidariedade privada ao longo do caminho. Tanto que Patrice Cullors, um dos fundadores desse movimento, já comprou uma mansão.

Acrescente-se o fato de que as famílias das vítimas fatais que o BLM afirma defender, afirmam ter recebido apenas US $ 500 de indenização, enquanto a organização recebeu mais de US $ 90 milhões no ano passado.

Publicamente, dois dos três fundadores do Black Lives Matter se declararam “marxistas treinados”. A terceira, Opala Tometi, condecorou Nicolás Maduro no Harlem, Nova York, e viajou pessoalmente à Venezuela, onde chamou a oposição ao regime de “contra-revolucionária”.

Um estudo crítico sobre o BLM (UFSC)

Aos que desejam aprofundar-se no conhecimento sobre a origem, ideologia e metas do BLM aconselhamos o trabalho abrangente, objetivo e sintético de Antonio Pinho — Grupo de Pesquisa Cruz e Sousa — UFSC-CNPq:

The Manual Antifa é um panfleto em inglês, com nove páginas,
contendo não apenas a ideologia ou os pressupostos sociológicos e históricos
que inspiram o movimento, mas, também, diversas ações políticas a serem
executadas num prazo de cem anos.
O plano Antifa tem como um dos objetivos principais a substituição populacional
americana, com redução drástica da população branca. Para isso, o Manual
prevê o apoio à imigração em massa de pessoas não brancas para os EUA e
também para a Europa. A meta é que, em 2117, 70% da população americana
seja formada por não brancos (atualmente é de 25% de não brancos). Não há
dúvida que a nova população irá fornecer a base de sustentação política para o
plano de poder Antifa. Para acelerar o processo de substituição populacional, o
manual preconiza a facilitação do aborto, especialmente, o aborto sob demanda,
isto é, para os que podem pagar, ou seja, para os brancos. Além disso,
recomenda o Manual que é preciso difundir entre os brancos o ideal de vida sem
filhos.

***

Declarações do Senador Marco Rubio

A esse respeito, o senador Marco Rubio, filho de pais cubanos, disse que o BLM é um grupo extorsionário que compartilha seu apoio ao regime comunista.”

“A posição de extrema esquerda por parte de Black Lives Matter está presente em seu discurso e também em sua simbologia. Eles resgataram o punho fechado dos Panteras Negras, um grupo marxista separatista que aplicou táticas de guerrilha nos anos 1960 e 1970 nos Estados Unidos. Não é por acaso que eles apoiam o regime comunista hoje, ele é fiel aos seus ideais.”

Ideais falsos, acrescentamos, porque negam os princípios católicos, rejeitam a Lei Natural, são contrários à família, ao direito de propriedade e às tradições cristãs das Américas. Eles são responsáveis por atentados a símbolos pátrios e missionários católicos.

Fonte: Black Lives Matter: el movimiento hipócrita que apoya al régimen cubano (panampost.com)

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

473 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados