Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Greve de caminhoneiros? O fracasso da CUT: maré não é para peixe de esquerda


“A greve dos caminhoneiros, prometida na semana passada por profissionais autônomos para esta segunda-feira (16), acabou não ocorrendo” (fracassou, acrescentamos).

Paralisacao de caminhoneiros apoiada pela CUT e um fracasso“Lideranças que tentaram organizar a paralisação afirmaram que houve “omissão” da categoria. Segundo eles, motoristas desistiram da ação por causa de discordâncias políticas entre os caminhoneiros e devido a um acordo feito com o governo”. (https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/12/16/greve-caminhoneiros.htm)

A verdadeira razão do fracasso: CUT não representa os trabalhadores

Leitor, não espere encontrar na Mídia as razões do fracasso de mais essa tentativa das esquerdas de mobilizar os caminhoneiros.

No Brasil, a CUT não representa, não mobiliza, não lidera.  Como também o MST não mobiliza para as invasões. Os Sindicatos, sem a taxa obrigatória paga pelos associados, provam que o Trabalhador não se interessa por eles.

                                          * * *

Falta organicidade, falta representatividade à CUT. As Corporações de Ofício na Civilização Cristã

“As Corporações de Ofícios eram instituições medievais da vida urbana, que reuniam patrões e trabalhadores manuais, plebeus livres com muitos direitos.

“Elas elaboravam sua própria legislação de trabalho e algumas exerciam até jurisdição sobre a região urbana em que se situavam. E havia cidades onde o governo municipal estava a cargo das corporações, ou seja, de plebeus”. https://www.pliniocorreadeoliveira.info/DIS_650325_Idade_Media.htm#.XfjkdWRKguU

 * * *

Mas isso já é um tema que nos leva para a Organicidade nas Associações Operárias ou Patronais durante a Civilização Cristã. E o PT, o socialismo, o comunismo são centralistas, padronizadores e ditatoriais.

E o Brasil que se levantou contra o PT (e a CUT) a partir de 2015, já acordou …

 

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

473 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados