Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Malefícios da ignorância religiosa


Pupitre na sede do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, decorada pelo próprio Prof. Plinio. O leão à esquerda está lutando contra uma serpente bicéfala simbolizando o orgulho e a sensualidade, as duas molas propulsoras da Revolução. E o da direita está enfrentando uma serpente com três cabeças, em recordação das três Revoluções. Ao centro, a frase “Residuum revertetur” (O resto voltará). O ano de 1571 evoca a vitória da Cristandade em Lepanto.

Enquanto processo multissecular de destruição paulatina da civilização cristã nascida na Idade Média, a Revolução atua em todos os campos da atividade humana para corroer os fundamentos dessa civilização. Quem o afirma é o intelectual católico Plinio Corrêa de Oliveira em seu livro Revolução e Contra-Revolução: “Claro está que um processo de tanta profundidade, de tal envergadura e tão longa duração não pode desenvolver-se sem abranger todos os domínios da atividade do homem, como por exemplo a cultura, a arte, as leis, os costumes e as instituições”.

Para o mestre da Contra-Revolução “Este inimigo terrível tem um nome: ele sechama Revolução. Sua causa profunda é uma explosão de orgulho e sensualidadeque inspirou, não diríamos um sistema, mas toda uma cadeia de sistemasideológicos. Da larga aceitação dada a estes no mundo inteiro, decorreram astrês grandes revoluções da História do Ocidente: a Pseudo-Reforma, a RevoluçãoFrancesa e o Comunismo”.**

A causa mais profunda da baldeação ideológica de fiéis para as hostescontrárias à Igreja reside em larga medida na ignorância religiosa edoutrinária que grassa nos meios católicos. A propósito, recordo-me de que nos idosde 1960 um jornalista muito arguto, mas pouco fiel à nossa santa fé, chegou aafiançar que o Brasil não tardaria a se transformar no maior país ex-católicodo mundo.

São Pio X ensina que a debilidade das almas, da qual derivam os maioresmales, provém sobretudo da ignorância das coisas divinas. As obras daignorância religiosa são a paganização da sociedade, a germinação de doutrinascontrárias à fé e a adoção de costumes hostis à nossa santa religião. Talignorância é o resultado da educação deficiente em matéria de moral e religião,que desde a infância prepara o homem contemporâneo para a aceitação dedoutrinas errôneas. Haja vista a maldita ideologia de gênero que tentarelativizar uma das maiores obviedades existentes na natureza, a diferença entrehomem e mulher.

Sabemos pelo profeta Isaías que o caminho do ímpio e seus iníquospensamentos e obras agridem o Senhor. Deus é generoso para perdoar, mas desdeque haja arrependimento e contrição, pois tão-só aí a alma encontrará afelicidade, existente apenas dentro da lei divina. Os que se afastam dela epromovem a iniquidade, seus pensamentos e caminhos não são os de Deus, cujascogitações e vias se elevam muito acima deles. O profeta Isaías diz ainda queassim como a chuva e o orvalho caem do céu para irrigar a terra e fazergerminar a semente, a palavra de Deus produz o efeito de reconduzir o homem aocaminho do bem, fazendo frutificar nele os efeitos da virtude.

A mídia revolucionária vomita diuturnamente as mais escabrosas blasfêmiascontra Deus e Nossa Senhora. O mesmo acontece com as chamadas exposições de“arte”, com filmes e programas de televisão, com escolas de sambas, com obrasliterárias etc. Com efeito, a presente etapa da Revolução não se limita apenasem implantar o socialismo, mas vai muito além, agindo na alma do homem com aintenção de destruir todos os valores cristãos existentes nele e na família. Deonde o ódio e blasfêmia, cujo fim é o culto ao próprio demônio.

Não pensem os teimosos revolucionários que conseguirão implantar o reinosatânico desejado pelo príncipe das trevas; não creiam que a implantação deleis iníquas conseguirá vencer as leis e a obra divinas, porque paira sobre aIgreja a promessa de que as portas do inferno não prevalecerão.

______________

* Sacerdote da Igreja do Imaculado Coração de Maria– Cardoso Moreira (RJ).

** Cfr. Leão XIII, Encíclica “Parvenus à laVingt-Cinquième Année”.

Detalhes do artigo

Autor

Padre David Francisquini

Padre David Francisquini

139 artigos

Pe. David exerce sua missão sacerdotal na Igreja do Imaculado Coração de Maria, em Cardoso Moreira (RJ). Entusiasta do livro Revolução e Contra-Revolução, do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, o Revmo. Pe. David sempre propagou os ideais deste insigne pensador e líder católico. Pe. David é autor de dois livros importantes para a defesa da família Brasileira: "Catecismo contra o Aborto" e "Homem e Mulher, Deus os criou".

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados