Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Simpósio de Formação e Ação: acompanhe o IPCO online


O Simpósio de Estudos e Ação promovido pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, em São Paulo, também pode ser acompanhando online.

Consulte o programa, esteja a par de importantes aspectos da atualidade, do embate ideololico entre os defensores dos Valores Morais e os agentes das esquerdas que promovem agendas do Foro de São Paulo, agendas globalistas, agendas anti familia, anti tradição.

Ontem tivemos a exposição do Sr José Antonio Ureta sobre o Concílio Vaticano II e um Sínodo da Sinodalidade https://www.youtube.com/watch?v=IGuA9XW0azE

A conferência do Pe. Renato Leite sobre a Virtude da Confiança e o Milagre de Genazzano. https://www.youtube.com/live/s5afnTm9kYM?feature=share

Uma exposição sobre o Itinerário Espiritual do Dr. Plinio a cargo do Sr Guilherme Martins

https://www.youtube.com/live/CWZRud7ba8k?feature=share

No final da noite uma conferência do Sr Nelson Barretto sobre a devoção Ó Virgem Dolorosíssima, vossas lágrimas derrubaram o império infernal https://www.youtube.com/live/sUul9yCwzxQ?feature=share

Mantenha-se informado, siga nossas conferências online.

A força propulsora da Contra Revolução

“Se a mais potente força propulsora da Revolução é o dinamismo das paixões humanas, desencadeadas num ódio metafísico contra Deus, contra a Verdade e contra o Bem, simetricamente existe também uma dinâmica contra-revolucionária, que visa regular as paixões, subordinando-as à vontade e à razão. A força propulsora da Contra-Revolução está no vigor espiritual que vem ao homem pelo facto de Deus governar nele a razão, a razão dominar a vontade, e esta, por fim, dominar a sensibilidade. Ele é servo de Deus mas, justamente por isso, dono de si.

Tal vigor de alma não pode ser concebido sem se tomar em consideração a vida sobrenatural, que eleva o homem acima das misérias da natureza decaída. Nesta força espiritual está, para Plínio Corrêa de Oliveira, o dinamismo mais profundo da Contra-Revolução.” (1)

***

Nossa Senhora Aparecida guie, ilumine e fortaleça os conferencistas, o público presente, os que seguem online e dê novo vigor à reação conservadora nessa Terra de Santa Cruz.

(1) https://www.pliniocorreadeoliveira.info/Cruzado0414.htm

Detalhes do artigo

Autor

Souza Leão

Souza Leão

180 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados