Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

TFP a Paulo VI: comunismo viola sistematicamente os direitos humanos


Faz parte de nossa História (1977). E muito útil em nossos dias: violação de direitos humanos sistemática que se efetua na China, em 2020.

1977-07-07 -” O PAPA ANALISA A SITUAÇÃO NO BRASIL. Telegrama da TFP a Paulo VI / Esta Sociedade se sente perplexa, Santíssimo Padre, ao notar que a alocução dirigida por V. S. ao Embaixador do Brasil deixa ver sua paternal solicitude ante violações de direitos humanos que a V. S. consta haverem ocorrido por ocasião de atos de repressão contra agitadores comunistas.

“Mas não contém qualquer censura à violação de direitos humanos sistemática e astuciosa, que o comunismo internacional, com sede na Rússia (ainda vigorava a URSS e a China não havia sido industrializada pelo Ocidente), vem cometendo há décadas em nosso território ao instigar continuamente a luta de classes e a revolução social, com patente violação de nossa soberania.

Cumplicidade de eclesiásticos com o comunismo

“Instigação esta favorecida – como nos dói dizê-lo – pela atitude de simpatia, quando não de cumplicidade, de eclesiásticos e leigos da chamada esquerda-católica com os manejos soviéticos. (…) As relações cordiais do Vaticano com o governo russo nos levam a esperar que um protesto de V. S. poderia influenciar os soviéticos no sentido de cessarem a pressão subversiva que exercem no Brasil e em toda a América Latina.”c

***

Em 2020 a China (PCC) substituiu a extinta URSS e representa um perigo maior, por sua astúcia, pela cumplicidade da esquerda e do falso Centrão. Agora o perigo passa a ser a Nova Rota da Seda, a tecnologia espiã da Huawei 5G.

Brasil, alerta, fora das garras do PCC “ainda seremos um grande País”!

 

Detalhes do artigo

Autor

Nuno Alvares

Nuno Alvares

401 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados