Ações em detaque
  • Nacional
  • Caravanas
  • Internacional
  • Vídeo das Conferências
  • Comentários IPCO
Príncipe fala sobre ecologismo

Príncipe fala sobre ecologismo

Marcha contra o Aborto em Brasília

Marcha contra o Aborto em Brasília

Relatos de uma Caravana

Relatos de uma Caravana

Quarta edição de “Retorno à Ordem” contribui para o debate sobre o futuro dos Estados Unidos

Quarta edição de “Retorno à Ordem” contribui para o debate sobre o futuro dos Estados Unidos

De Fátima a Oklahoma

De Fátima a Oklahoma

Vídeo da conferência: “O zika vírus na berlinda”

Vídeo da conferência: “O zika vírus na berlinda”

Terrorismo islâmico

Resistências à islamização da Europa

Resistências à islamização da Europa

Numa situação como a atual, não adianta a ONU e algumas autoridades religiosas ficarem batendo na tecla de “direitos humanos”, combate à “islamofobia” e outros jargões do gênero. As populações europeias estão se sentindo por demais assediadas e constrangidas dentro de seu próprio território e em sua vida cotidiana para lhes dar ouvidos.…

Proteste já contra o ultraje à Nossa Senhora no Carnaval 2017!

Clique abaixo e envie já!

Ultraje à Nossa Senhora Aparecida e blasfêmia no Carnaval 2017

Eminentíssimo e Reverentíssimo Senhor

Cardeal Dom Raymundo Damasceno de Assis

Digníssimo Cardeal Arcebispo de Aparecida

É com pesar que os católicos souberam, através da imprensa¹, da utilização da imagem e da história de Nossa Senhora Aparecida na apresentação da escola de samba “Unidos da Vila Maria”, durante o carnaval de 2017. De acordo com a notícia, “a escolha do tema tem a aprovação da Igreja”, referindo-se ao aval do reitor do Santuário de Aparecida.

Talvez prevendo a reação católica, que repetidamente se fez sentir por ocasião de atos semelhantes, a referida escola de samba publicou que “em respeito à Igreja será evitado o sincretismo religioso e rompimento da pureza associada à imagem da Santa”.

A ressalva, entretanto, pouco vale. Pois ainda que se admita que o enredo e as músicas não contenham textos ou gestos diretamente provocativos a Nossa Senhora, permanece o fato de que a imagem sagrada de Nossa Mãe Santíssima será colocada lado a lado com todas as abominações morais próprias dos carnavais modernos. Será apresentado um carro alegórico da história da Virgem Mãe Aparecida, seguido ou precedido de outros que exaltam, seja o nudismo, seja o paganismo, enfim, as práticas mais condenáveis.

Colocar no mesmo desfile os símbolos católicos, sobretudo em se tratando de uma imagem insigne da Mãe de Deus, juntamente com os símbolos mais flagrantes de imoralidade e neopaganismo, constitui uma grave ofensa a Nossa Rainha e Padroeira. Significa afirmar, ainda que implicitamente, que o bem e o mal podem e devem conviver juntos, em pé de igualdade. Essa ofensa faz lembrar os castigos previstos pelo Profeta Sofonias, nas Sagradas Escrituras:

“Exterminarei desse lugar tudo o que resta de Baal(...): os que se prostram e fazem juramentos ora em nome do Senhor, ora em nome de seu deus. (...) Castigarei os homens que dizem consigo mesmos: O Senhor não faz bem nem mal. (...)Ai da (cidade) rebelde e abjeta, da cidade tirânica! Seus profetas são jactanciosos e impostores; seus sacerdotes, profanadores de coisas santas e violadores da lei”. (Trechos dos capítulos 1 e 3 do livro do Profeta Sofonias)

De fato, o público fiel sempre entendeu ser incompatível a presença de símbolos católicos, sobretudo as imagens da Santíssima Virgem, nos ambientes carnavalescos modernos, mormente em se tratando da Padroeira do Brasil. Por diversas vezes a reação católica conseguiu impedir esse uso a bem dizer sacrílego dos símbolos de nossa Santa Religião.

Não é nos desfiles carnavalescos modernos que nossa Senhora e Mãe, Rainha do Brasil, será louvada e lembrada. Fazê-lo seria — sobretudo por ocasião do terceiro centenário do milagroso aparecimento da imagem! — uma redobrada ofensa.

É por esta razão que nos dirigimos respeitosamente a Vossa Eminência, para que use de vossa autoridade arquiepiscopal a fim de impedir essa grave ofensa à Rainha e Padroeira do Brasil, máxime quando perpetrada com a chancela do Santuário de Aparecida.

Com todo o respeito devido a V. Em.ª, pedimos genuflexos sua bênção,

Em Jesus e Maria,
________________
Nota
[1] http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2015/06/nossa-senhora-aparecida-deve-ser-homenageada-no-carnaval-de-sp.html

Mensagem enviada através do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (ipco.org.br/ipco/51644-2)

[signature]

Compartilhe com seus amigos!

Brasil

O impeachment e os dois Brasis

O impeachment e os dois Brasis

Na votação havida na Câmara dos Deputados em 17 de abril último, que resultou na aprovação, naquela Casa Legislativa, do parecer favorável ao impeachment da presidente Dilma, grande número dos deputados justificou sua escolha pelo “sim” com base em Deus, na família, nos filhos, netos etc.…

Confissões petistas

Confissões petistas

Em 17 de maio último o Diretório Nacional do PT divulgou “Resolução sobre conjuntura”, documento roteiro para encontro extraordinário do partido marcado para novembro próximo, antecedido de reunião ampliada do Diretório Nacional, já agora em julho.…

Mundo

Moscou ameaça com “Satã 2” porque Ocidente quer se defender!

Moscou ameaça com “Satã 2” porque Ocidente quer se defender!

Romênia inaugurou em sua base de Deveselu, no sul do país, um sistema americano antimísseis de alta tecnologia. A cólera do Kremlin explodiu ipso facto, noticiou Reuters.O novo sistema de defesa instalado em Deveselu, outrora base soviética, inclui radares, interceptores de mísseis e equipamentos ultramodernos de comunicação.Ela é uma primeira etapa para a criação de um escudo que protegerá a Europa de ataques de regimes “bandidos” como o Irã.Mas interpretando isso como sendo dirigido a ela, a Rússia qualificou o sistema defensivo de ameaça para sua segurança, segundo afirmou o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov.…

Religião

PERU: ladrões com restos de fé

PERU: ladrões com restos de fé

Neste nosso século em que o espírito de fé e a religião parecem ter desertado dos corações, um fato extraordinário ocorreu recentemente numa pequena igreja ao sul de Lima, capital do Peru.…

Notícias Pró-Família

América Latina

Questão Agrária

Aquecimento Global

Oceanos de tinta numa bacia de papel

Oceanos de tinta numa bacia de papel

Na reunião da ONU de 22 de abril (Dia da Terra, como quase ninguém sabe e talvez não queira saber) em Nova York, os representantes de mais de 170 países assinaram o acordo de Paris que pretende regulamentar as mudanças do clima.…

Notícias da China