Ações em detaque
  • Caravanas
  • Nacional
  • Internacional
  • Vídeo das Conferências
  • Comentários IPCO
A Cruzada pela Família precisa de você‏!‏

A Cruzada pela Família precisa de você‏!‏

Relatos de uma Caravana

Relatos de uma Caravana

O Estado intervencionista e a derrocada de uma nação

O Estado intervencionista e a derrocada de uma nação

Príncipe fala sobre ecologismo

Príncipe fala sobre ecologismo

Marcha contra o Aborto em Brasília

Marcha contra o Aborto em Brasília

Nos Estados Unidos: reações a favor da família e contra a imposição dos banheiros transgêneros

Nos Estados Unidos: reações a favor da família e contra a imposição dos banheiros transgêneros

Quarta edição de “Retorno à Ordem” contribui para o debate sobre o futuro dos Estados Unidos

Quarta edição de “Retorno à Ordem” contribui para o debate sobre o futuro dos Estados Unidos

Vídeo da conferência: “O zika vírus na berlinda”

Vídeo da conferência: “O zika vírus na berlinda”

Terrorismo islâmico

Os fugitivos do Estado Islâmico

Os fugitivos do Estado Islâmico

A entrada em massa de muçulmanos na Europa – mesmo que não seja de terroristas ou de pessoas que desejem explicitamente implantar a religião de Maomé — acaba, ainda que involuntariamente, colaborando para esse fim. Isto porque seu modo de ser, trajar, com sua culinária, seus lugares de culto etc., influirão para criar a impressão: o Islã é uma força irresistível que veio para ficar.…

Nice: prossegue a guerra de religião

Nice: prossegue a guerra de religião

O Papa Francisco tinha razão quando há mais de um ano afirmou que a Terceira Guerra Mundial já havia começado e que está sendo travada “em fragmentos”. Mas é preciso acrescentar que se trata de uma guerra de religião, pois os motivos dos que a declararam são religiosos e até os homicídios perpetrados em seu nome são de índole ritual.…

Renascimento do espírito de cruzada

Renascimento do espírito de cruzada

Uma das grandes esperanças que animava o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira era o renascimento do espírito de cruzada. Imaginava ele que esse espírito ressurgiria notadamente na Europa. Seriam jovens, que estariam abertos inclusive para a ideia de um Dom Sebastião que retornasse cavalgando um cavalo branco para chefiar uma grande aventura cujo objetivo seria alargar as fronteiras do mundo cristão, levando seus nobres ideais até o âmago dos países maometanos.…

Proteste já contra o ultraje à Nossa Senhora no Carnaval 2017!

Clique abaixo e envie já!

Ultraje à Nossa Senhora Aparecida e blasfêmia no Carnaval 2017

Eminentíssimo e Reverentíssimo Senhor

Cardeal Dom Raymundo Damasceno de Assis

Digníssimo Cardeal Arcebispo de Aparecida

É com pesar que os católicos souberam, através da imprensa¹, da utilização da imagem e da história de Nossa Senhora Aparecida na apresentação da escola de samba “Unidos da Vila Maria”, durante o carnaval de 2017. De acordo com a notícia, “a escolha do tema tem a aprovação da Igreja”, referindo-se ao aval do reitor do Santuário de Aparecida.

Talvez prevendo a reação católica, que repetidamente se fez sentir por ocasião de atos semelhantes, a referida escola de samba publicou que “em respeito à Igreja será evitado o sincretismo religioso e rompimento da pureza associada à imagem da Santa”.

A ressalva, entretanto, pouco vale. Pois ainda que se admita que o enredo e as músicas não contenham textos ou gestos diretamente provocativos a Nossa Senhora, permanece o fato de que a imagem sagrada de Nossa Mãe Santíssima será colocada lado a lado com todas as abominações morais próprias dos carnavais modernos. Será apresentado um carro alegórico da história da Virgem Mãe Aparecida, seguido ou precedido de outros que exaltam, seja o nudismo, seja o paganismo, enfim, as práticas mais condenáveis.

Colocar no mesmo desfile os símbolos católicos, sobretudo em se tratando de uma imagem insigne da Mãe de Deus, juntamente com os símbolos mais flagrantes de imoralidade e neopaganismo, constitui uma grave ofensa a Nossa Rainha e Padroeira. Significa afirmar, ainda que implicitamente, que o bem e o mal podem e devem conviver juntos, em pé de igualdade. Essa ofensa faz lembrar os castigos previstos pelo Profeta Sofonias, nas Sagradas Escrituras:

“Exterminarei desse lugar tudo o que resta de Baal(...): os que se prostram e fazem juramentos ora em nome do Senhor, ora em nome de seu deus. (...) Castigarei os homens que dizem consigo mesmos: O Senhor não faz bem nem mal. (...)Ai da (cidade) rebelde e abjeta, da cidade tirânica! Seus profetas são jactanciosos e impostores; seus sacerdotes, profanadores de coisas santas e violadores da lei”. (Trechos dos capítulos 1 e 3 do livro do Profeta Sofonias)

De fato, o público fiel sempre entendeu ser incompatível a presença de símbolos católicos, sobretudo as imagens da Santíssima Virgem, nos ambientes carnavalescos modernos, mormente em se tratando da Padroeira do Brasil. Por diversas vezes a reação católica conseguiu impedir esse uso a bem dizer sacrílego dos símbolos de nossa Santa Religião.

Não é nos desfiles carnavalescos modernos que nossa Senhora e Mãe, Rainha do Brasil, será louvada e lembrada. Fazê-lo seria — sobretudo por ocasião do terceiro centenário do milagroso aparecimento da imagem! — uma redobrada ofensa.

É por esta razão que nos dirigimos respeitosamente a Vossa Eminência, para que use de vossa autoridade arquiepiscopal a fim de impedir essa grave ofensa à Rainha e Padroeira do Brasil, máxime quando perpetrada com a chancela do Santuário de Aparecida.

Com todo o respeito devido a V. Em.ª, pedimos genuflexos sua bênção,

Em Jesus e Maria,
________________
Nota
[1] http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2015/06/nossa-senhora-aparecida-deve-ser-homenageada-no-carnaval-de-sp.html

Mensagem enviada através do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (ipco.org.br/ipco/51644-2)

[signature]

Compartilhe com seus amigos!

Brasil

O futuro brasileiro na berlinda

O futuro brasileiro na berlinda

Os dados, já um pouco envelhecidos, retratam realidade persistente. Vamos a eles. Executado por incumbência dos 34 países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que inclui, entre outros, boa parte dos países europeus, Estados Unidos, Canadá, Japão, é publicado periodicamente o relatório PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos, PISA, na sigla em inglês), com grande reputação de seriedade. Muitos o consideram o principal critério para avaliação da eficácia no ensino.…

A diferença entre viver sozinho e a vida contemplativa

A diferença entre viver sozinho e a vida contemplativa

Como sabemos, os contemplativos são aqueles que levam a vida sozinhos, fazem orações, louvam a Deus, estudam e fazem sacrifícios etc., como são (ou deveriam ser) os de algumas ordens religiosas. Contudo, muito diferente desses religiosos, surgiu nos últimos anos a categoria dos que preferem viver sozinhos.…

Culpa e dolo

Culpa e dolo

A História tem seus tribunais. No futuro, neles muitos poderão ser condenados por conscientemente estimularem o avanço das estatais chinesas sobre o Brasil. Dolo. Outros, por descuido, indiferença, desatenção, omissões covardes, procedimentos sem cautela, apatia em buscar conhecimentos necessários também sofrerão o juízo severo da História. Culpa.…

Mundo

Ventos isolacionistas

Ventos isolacionistas

As verdadeiras soluções têm por base a análise objetiva, até fria, da realidade, aliada ao discernimento, à solicitude e energia. Não simplifiquemos questões complexas. Em quase todos os campos a simplificação faz com que ventos acabem se transformando em ventania, depois em borrasca, finalmente em furacão.…

A “União Europeia”, o governo mundial e a reforma moral do homem

A “União Europeia”, o governo mundial e a reforma moral do homem

Há 73 anos atrás, o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira previu o que assistimos em nossos dias: a realização, com a “União Europeia”, de um projeto antinatural para debilitar o poder das nações, quase conseguindo extingui-las com a formação de um grande bloco de países, com a finalidade de se estabelecer no futuro uma “ordem nova”, no sentido de se constituir uma só nação universal — uma “República Universal” dirigida por um só “governo mundial”.…

Religião

Notícias Pró-Família

América Latina

Saques, miséria, fome: os sucessos induzidos pelo socialismo bolivariano

Saques, miséria, fome: os sucessos induzidos pelo socialismo bolivariano

Durante o mês de maio, houve nas principais cidades do país 68 saques ou tentativas de saques, enquanto grassa de modo cada vez mais agudo o empobrecimento socialista que deixou os supermercados sem produtos, as farmácias sem medicamentos e cidades inteiras sem energia, noticiou o jornal “La Nación”.…

Questão Agrária

Aquecimento Global

Oceanos de tinta numa bacia de papel

Oceanos de tinta numa bacia de papel

Na reunião da ONU de 22 de abril (Dia da Terra, como quase ninguém sabe e talvez não queira saber) em Nova York, os representantes de mais de 170 países assinaram o acordo de Paris que pretende regulamentar as mudanças do clima.…

Notícias da China

Zâmbia teme corned beef chinês com carne de cadáveres humanos

Zâmbia teme corned beef chinês com carne de cadáveres humanos

O embaixador da China na Zâmbia saiu apressadamente para desmentir insistentes afirmações na imprensa e nas redes sociais segundo as quais a China estaria vendendo carne enlatada de cadáveres humanos em supermercados da África, noticiou o jornal “La Nación” de Buenos Aires.…