Ações em detaque
  • Caravanas
  • Nacional
  • Internacional
  • Vídeo das Conferências
  • Comentários IPCO
A Cruzada pela Família precisa de você‏!‏

A Cruzada pela Família precisa de você‏!‏

Relatos de uma Caravana

Relatos de uma Caravana

“Momento triste”, ou de alívio no Brasil?

“Momento triste”, ou de alívio no Brasil?

Depois do Impeachment

Depois do Impeachment

O Estado intervencionista e a derrocada de uma nação

O Estado intervencionista e a derrocada de uma nação

Na Polônia: Conferência Internacional de TFPs

Na Polônia: Conferência Internacional de TFPs

Defendamos a Cruz!

Defendamos a Cruz!

Vídeo da conferência: “O zika vírus na berlinda”

Vídeo da conferência: “O zika vírus na berlinda”

Terrorismo islâmico

Proteste já contra o ultraje à Nossa Senhora no Carnaval 2017!

Clique abaixo e envie já!

Ultraje à Nossa Senhora Aparecida e blasfêmia no Carnaval 2017

Eminentíssimo e Reverentíssimo Senhor

Cardeal Dom Raymundo Damasceno de Assis

Digníssimo Cardeal Arcebispo de Aparecida

É com pesar que os católicos souberam, através da imprensa¹, da utilização da imagem e da história de Nossa Senhora Aparecida na apresentação da escola de samba “Unidos da Vila Maria”, durante o carnaval de 2017. De acordo com a notícia, “a escolha do tema tem a aprovação da Igreja”, referindo-se ao aval do reitor do Santuário de Aparecida.

Talvez prevendo a reação católica, que repetidamente se fez sentir por ocasião de atos semelhantes, a referida escola de samba publicou que “em respeito à Igreja será evitado o sincretismo religioso e rompimento da pureza associada à imagem da Santa”.

A ressalva, entretanto, pouco vale. Pois ainda que se admita que o enredo e as músicas não contenham textos ou gestos diretamente provocativos a Nossa Senhora, permanece o fato de que a imagem sagrada de Nossa Mãe Santíssima será colocada lado a lado com todas as abominações morais próprias dos carnavais modernos. Será apresentado um carro alegórico da história da Virgem Mãe Aparecida, seguido ou precedido de outros que exaltam, seja o nudismo, seja o paganismo, enfim, as práticas mais condenáveis.

Colocar no mesmo desfile os símbolos católicos, sobretudo em se tratando de uma imagem insigne da Mãe de Deus, juntamente com os símbolos mais flagrantes de imoralidade e neopaganismo, constitui uma grave ofensa a Nossa Rainha e Padroeira. Significa afirmar, ainda que implicitamente, que o bem e o mal podem e devem conviver juntos, em pé de igualdade. Essa ofensa faz lembrar os castigos previstos pelo Profeta Sofonias, nas Sagradas Escrituras:

“Exterminarei desse lugar tudo o que resta de Baal(...): os que se prostram e fazem juramentos ora em nome do Senhor, ora em nome de seu deus. (...) Castigarei os homens que dizem consigo mesmos: O Senhor não faz bem nem mal. (...)Ai da (cidade) rebelde e abjeta, da cidade tirânica! Seus profetas são jactanciosos e impostores; seus sacerdotes, profanadores de coisas santas e violadores da lei”. (Trechos dos capítulos 1 e 3 do livro do Profeta Sofonias)

De fato, o público fiel sempre entendeu ser incompatível a presença de símbolos católicos, sobretudo as imagens da Santíssima Virgem, nos ambientes carnavalescos modernos, mormente em se tratando da Padroeira do Brasil. Por diversas vezes a reação católica conseguiu impedir esse uso a bem dizer sacrílego dos símbolos de nossa Santa Religião.

Não é nos desfiles carnavalescos modernos que nossa Senhora e Mãe, Rainha do Brasil, será louvada e lembrada. Fazê-lo seria — sobretudo por ocasião do terceiro centenário do milagroso aparecimento da imagem! — uma redobrada ofensa.

É por esta razão que nos dirigimos respeitosamente a Vossa Eminência, para que use de vossa autoridade arquiepiscopal a fim de impedir essa grave ofensa à Rainha e Padroeira do Brasil, máxime quando perpetrada com a chancela do Santuário de Aparecida.

Com todo o respeito devido a V. Em.ª, pedimos genuflexos sua bênção,

Em Jesus e Maria,
________________
Nota
[1] http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2015/06/nossa-senhora-aparecida-deve-ser-homenageada-no-carnaval-de-sp.html

Mensagem enviada através do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (ipco.org.br/ipco/51644-2)

[signature]

Compartilhe com seus amigos!

Brasil

O perigo  das minorias fanatizadas

O perigo  das minorias fanatizadas

O noticiário sobre os protestos de rua promovidos pelo PT e pelos movimentos sociais está sendo apresentado pelos jornais como se fossem expressões autênticas de um desagrado crescente da opinião pública para com as medidas saneadoras do Governo Temer. A diferença entre aquilo que os jornais apresentam e a realidade é tão grande, que causa estarrecimento.…

Prefeitos e vereadores goela abaixo

Prefeitos e vereadores goela abaixo

O caos aumentou e o Brasil mudou para pior desde aquela época. De momento, caro leitor, só chamo a atenção para um ponto: antes de votar, observemos bem e sufraguemos candidatos com programa bom, mesmo que sejam pouco conhecidos, como os supra citados André do Picolé, o Buzina ou o Fubá Pedreiro.…

Mundo

Religião

Notícias Pró-Família

América Latina

Questão Agrária

A Reforma Agrária e a Esfinge de Gizé

A Reforma Agrária e a Esfinge de Gizé

Não podendo caminhar de modo retilíneo e às claras, ensaia ela a marcha da bêbada, cobre-se de véus e de pretextos, usa a violência do MST e a brandura de governos cúmplices ou lenientes. Tudo na esperança de, em certo momento, dar o bote e alcançar seus objetivos.…

Aquecimento Global

Notícias da China

Culpa e dolo

Culpa e dolo

A História tem seus tribunais. No futuro, neles muitos poderão ser condenados por conscientemente estimularem o avanço das estatais chinesas sobre o Brasil. Dolo. Outros, por descuido, indiferença, desatenção, omissões covardes, procedimentos sem cautela, apatia em buscar conhecimentos necessários também sofrerão o juízo severo da História. Culpa.…