Ações em detaque
  • Caravanas
  • Nacional
  • Internacional
  • Vídeo das Conferências
  • Comentários IPCO
A Cruzada pela Família precisa de você‏!‏

A Cruzada pela Família precisa de você‏!‏

Relatos de uma Caravana

Relatos de uma Caravana

O Estado intervencionista e a derrocada de uma nação

O Estado intervencionista e a derrocada de uma nação

Príncipe fala sobre ecologismo

Príncipe fala sobre ecologismo

Marcha contra o Aborto em Brasília

Marcha contra o Aborto em Brasília

March for Marriage de 2016

March for Marriage de 2016

Aos “american boys”, um chamado à cavalaria!

Aos “american boys”, um chamado à cavalaria!

Vídeo da conferência: “O zika vírus na berlinda”

Vídeo da conferência: “O zika vírus na berlinda”

Terrorismo islâmico

Imã na igreja: grave ofensa à fé e à razão

Imã na igreja: grave ofensa à fé e à razão

O presidente da Conferência Episcopal Italiana, cardeal Dom Angelo Bagnasco, criticou aqueles católicos que se mostraram perplexos e, em muitos casos, indignados pelo convite feito aos muçulmanos para rezarem nas igrejas italianas no domingo, dia 31 de julho: “Verdadeiramente não compreendo por quê. O motivo não me parece de fato existente”.…

Proteste já contra o ultraje à Nossa Senhora no Carnaval 2017!

Clique abaixo e envie já!

Ultraje à Nossa Senhora Aparecida e blasfêmia no Carnaval 2017

Eminentíssimo e Reverentíssimo Senhor

Cardeal Dom Raymundo Damasceno de Assis

Digníssimo Cardeal Arcebispo de Aparecida

É com pesar que os católicos souberam, através da imprensa¹, da utilização da imagem e da história de Nossa Senhora Aparecida na apresentação da escola de samba “Unidos da Vila Maria”, durante o carnaval de 2017. De acordo com a notícia, “a escolha do tema tem a aprovação da Igreja”, referindo-se ao aval do reitor do Santuário de Aparecida.

Talvez prevendo a reação católica, que repetidamente se fez sentir por ocasião de atos semelhantes, a referida escola de samba publicou que “em respeito à Igreja será evitado o sincretismo religioso e rompimento da pureza associada à imagem da Santa”.

A ressalva, entretanto, pouco vale. Pois ainda que se admita que o enredo e as músicas não contenham textos ou gestos diretamente provocativos a Nossa Senhora, permanece o fato de que a imagem sagrada de Nossa Mãe Santíssima será colocada lado a lado com todas as abominações morais próprias dos carnavais modernos. Será apresentado um carro alegórico da história da Virgem Mãe Aparecida, seguido ou precedido de outros que exaltam, seja o nudismo, seja o paganismo, enfim, as práticas mais condenáveis.

Colocar no mesmo desfile os símbolos católicos, sobretudo em se tratando de uma imagem insigne da Mãe de Deus, juntamente com os símbolos mais flagrantes de imoralidade e neopaganismo, constitui uma grave ofensa a Nossa Rainha e Padroeira. Significa afirmar, ainda que implicitamente, que o bem e o mal podem e devem conviver juntos, em pé de igualdade. Essa ofensa faz lembrar os castigos previstos pelo Profeta Sofonias, nas Sagradas Escrituras:

“Exterminarei desse lugar tudo o que resta de Baal(...): os que se prostram e fazem juramentos ora em nome do Senhor, ora em nome de seu deus. (...) Castigarei os homens que dizem consigo mesmos: O Senhor não faz bem nem mal. (...)Ai da (cidade) rebelde e abjeta, da cidade tirânica! Seus profetas são jactanciosos e impostores; seus sacerdotes, profanadores de coisas santas e violadores da lei”. (Trechos dos capítulos 1 e 3 do livro do Profeta Sofonias)

De fato, o público fiel sempre entendeu ser incompatível a presença de símbolos católicos, sobretudo as imagens da Santíssima Virgem, nos ambientes carnavalescos modernos, mormente em se tratando da Padroeira do Brasil. Por diversas vezes a reação católica conseguiu impedir esse uso a bem dizer sacrílego dos símbolos de nossa Santa Religião.

Não é nos desfiles carnavalescos modernos que nossa Senhora e Mãe, Rainha do Brasil, será louvada e lembrada. Fazê-lo seria — sobretudo por ocasião do terceiro centenário do milagroso aparecimento da imagem! — uma redobrada ofensa.

É por esta razão que nos dirigimos respeitosamente a Vossa Eminência, para que use de vossa autoridade arquiepiscopal a fim de impedir essa grave ofensa à Rainha e Padroeira do Brasil, máxime quando perpetrada com a chancela do Santuário de Aparecida.

Com todo o respeito devido a V. Em.ª, pedimos genuflexos sua bênção,

Em Jesus e Maria,
________________
Nota
[1] http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2015/06/nossa-senhora-aparecida-deve-ser-homenageada-no-carnaval-de-sp.html

Mensagem enviada através do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (ipco.org.br/ipco/51644-2)

[signature]

Compartilhe com seus amigos!

Brasil

O cisne negro virou urubu

O cisne negro virou urubu

Para Taleb, são cisnes negros a maior parte dos acontecimentos históricos, descobertas científicas e realizações artísticas. Aparecem por surpresa e têm grande impacto. Boa parte, ruins. Como domina tendência para o otimismo, as pessoas tendem a subestimar a probabilidade e a importância dos cisnes negros.…

O futuro brasileiro na berlinda

O futuro brasileiro na berlinda

Os dados, já um pouco envelhecidos, retratam realidade persistente. Vamos a eles. Executado por incumbência dos 34 países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que inclui, entre outros, boa parte dos países europeus, Estados Unidos, Canadá, Japão, é publicado periodicamente o relatório PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos, PISA, na sigla em inglês), com grande reputação de seriedade. Muitos o consideram o principal critério para avaliação da eficácia no ensino.…

A diferença entre viver sozinho e a vida contemplativa

A diferença entre viver sozinho e a vida contemplativa

Como sabemos, os contemplativos são aqueles que levam a vida sozinhos, fazem orações, louvam a Deus, estudam e fazem sacrifícios etc., como são (ou deveriam ser) os de algumas ordens religiosas. Contudo, muito diferente desses religiosos, surgiu nos últimos anos a categoria dos que preferem viver sozinhos.…

Mundo

A lei do mais fraco

A lei do mais fraco

O mundo continua terrificado com os ataques do terrorismo islâmico, como aquele do caminhão assassino matando gente satisfeita e inocente que numa avenida de Nice observava despreocupada o fim da feeria de fogos de artifício celebrando o 14 de julho comemorativo da Revolução Francesa.…

Um martírio que parte o coração, mas abre os olhos!

Um martírio que parte o coração, mas abre os olhos!

No dia 30 de julho a associação francesa “Avenir de la Culture” lançou um comunicado com uma carta dirigida a Dom Georges Pontier, Presidente da Conferência dos Bispos da França. Trata-se de uma súplica em defesa da identidade cristã da França, tendo em vista o grave perigo que representa o islamismo no país, por exemplo, como se viu recentemente com o selvagem degolamento — perpetrado por dois muçulmanos — do idoso Padre Jacques Hamel no momento em que celebrava uma missa.…

Religião

Esporte e religião

Esporte e religião

No Brasil, uma das maiores nações católicas da Terra, é crença quase geral de que no mundo do esporte não cabe religião. Por isso, aqui, praticamente nenhum esportista famoso faz alarde de sua fé.…

Notícias Pró-Família

América Latina

Questão Agrária

Aquecimento Global

Notícias da China

Culpa e dolo

Culpa e dolo

A História tem seus tribunais. No futuro, neles muitos poderão ser condenados por conscientemente estimularem o avanço das estatais chinesas sobre o Brasil. Dolo. Outros, por descuido, indiferença, desatenção, omissões covardes, procedimentos sem cautela, apatia em buscar conhecimentos necessários também sofrerão o juízo severo da História. Culpa.…