Ações em detaque
  • Caravanas
  • Nacional
  • Internacional
  • Vídeo das Conferências
  • Comentários IPCO
A Cruzada pela Família precisa de você‏!‏

A Cruzada pela Família precisa de você‏!‏

Relatos de uma Caravana

Relatos de uma Caravana

Príncipe fala sobre ecologismo

Príncipe fala sobre ecologismo

Marcha contra o Aborto em Brasília

Marcha contra o Aborto em Brasília

Décimo primeiro prêmio a “Retorno à Ordem” prova que o livro é mais oportuno do que nunca

Décimo primeiro prêmio a “Retorno à Ordem” prova que o livro é mais oportuno do que nunca

Na Polônia: Conferência Internacional de TFPs

Na Polônia: Conferência Internacional de TFPs

Defendamos a Cruz!

Defendamos a Cruz!

Vídeo da conferência: “O zika vírus na berlinda”

Vídeo da conferência: “O zika vírus na berlinda”

Terrorismo islâmico

Da invasão migratória à guerra civil

Da invasão migratória à guerra civil

O plano era — e continua sendo — de destruir os Estados nacionais e suas raízes cristãs, não para construir um super-Estado, mas para criar um não-Estado, um horrível vácuo, no qual tudo aquilo que ainda tem a aparência de verdade, de bom, de justo, seja tragado no abismo do caos.…

Proteste já contra o ultraje à Nossa Senhora no Carnaval 2017!

Clique abaixo e envie já!

Ultraje à Nossa Senhora Aparecida e blasfêmia no Carnaval 2017

Eminentíssimo e Reverentíssimo Senhor

Cardeal Dom Raymundo Damasceno de Assis

Digníssimo Cardeal Arcebispo de Aparecida

É com pesar que os católicos souberam, através da imprensa¹, da utilização da imagem e da história de Nossa Senhora Aparecida na apresentação da escola de samba “Unidos da Vila Maria”, durante o carnaval de 2017. De acordo com a notícia, “a escolha do tema tem a aprovação da Igreja”, referindo-se ao aval do reitor do Santuário de Aparecida.

Talvez prevendo a reação católica, que repetidamente se fez sentir por ocasião de atos semelhantes, a referida escola de samba publicou que “em respeito à Igreja será evitado o sincretismo religioso e rompimento da pureza associada à imagem da Santa”.

A ressalva, entretanto, pouco vale. Pois ainda que se admita que o enredo e as músicas não contenham textos ou gestos diretamente provocativos a Nossa Senhora, permanece o fato de que a imagem sagrada de Nossa Mãe Santíssima será colocada lado a lado com todas as abominações morais próprias dos carnavais modernos. Será apresentado um carro alegórico da história da Virgem Mãe Aparecida, seguido ou precedido de outros que exaltam, seja o nudismo, seja o paganismo, enfim, as práticas mais condenáveis.

Colocar no mesmo desfile os símbolos católicos, sobretudo em se tratando de uma imagem insigne da Mãe de Deus, juntamente com os símbolos mais flagrantes de imoralidade e neopaganismo, constitui uma grave ofensa a Nossa Rainha e Padroeira. Significa afirmar, ainda que implicitamente, que o bem e o mal podem e devem conviver juntos, em pé de igualdade. Essa ofensa faz lembrar os castigos previstos pelo Profeta Sofonias, nas Sagradas Escrituras:

“Exterminarei desse lugar tudo o que resta de Baal(...): os que se prostram e fazem juramentos ora em nome do Senhor, ora em nome de seu deus. (...) Castigarei os homens que dizem consigo mesmos: O Senhor não faz bem nem mal. (...)Ai da (cidade) rebelde e abjeta, da cidade tirânica! Seus profetas são jactanciosos e impostores; seus sacerdotes, profanadores de coisas santas e violadores da lei”. (Trechos dos capítulos 1 e 3 do livro do Profeta Sofonias)

De fato, o público fiel sempre entendeu ser incompatível a presença de símbolos católicos, sobretudo as imagens da Santíssima Virgem, nos ambientes carnavalescos modernos, mormente em se tratando da Padroeira do Brasil. Por diversas vezes a reação católica conseguiu impedir esse uso a bem dizer sacrílego dos símbolos de nossa Santa Religião.

Não é nos desfiles carnavalescos modernos que nossa Senhora e Mãe, Rainha do Brasil, será louvada e lembrada. Fazê-lo seria — sobretudo por ocasião do terceiro centenário do milagroso aparecimento da imagem! — uma redobrada ofensa.

É por esta razão que nos dirigimos respeitosamente a Vossa Eminência, para que use de vossa autoridade arquiepiscopal a fim de impedir essa grave ofensa à Rainha e Padroeira do Brasil, máxime quando perpetrada com a chancela do Santuário de Aparecida.

Com todo o respeito devido a V. Em.ª, pedimos genuflexos sua bênção,

Em Jesus e Maria,
________________
Nota
[1] http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2015/06/nossa-senhora-aparecida-deve-ser-homenageada-no-carnaval-de-sp.html

Mensagem enviada através do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (ipco.org.br/ipco/51644-2)

[signature]

Compartilhe com seus amigos!

Brasil

União pela desunião

União pela desunião

O socialismo e doutrinas conexas, fatores ativos de desagregação, precisam ser combatidos na teoria e nos efeitos deletérios. Seriam revigorados fatores de coesão nacional, num caminho de harmonia e paz social.…

Padre José Eduardo: “ENEM em uma descarada perseguição religiosa”

Padre José Eduardo: “ENEM em uma descarada perseguição religiosa”

O Padre José Eduardo gravou um vídeo mostrando que o tema do Enem procurou levar as pessoas a defender posições diferentes das suas. O tema da referida prova foi: “Caminhos para Combater a Intolerância Religiosa no Brasil”.No vídeo, o padre comenta que a Igreja Católica está sendo agredida em todo o mundo e vários cristãos estão sendo martirizados.…

Mundo

Uma previsão do tirano Fidel Castro sobre o seu destino eterno

Uma previsão do tirano Fidel Castro sobre o seu destino eterno

A doutrina moral da Igreja ensina que não se deve desejar a condenação eterna de ninguém, nem sequer dos piores malfeitores. Muito menos a deseja o supremo Juiz, Jesus Cristo: “Porque Deus amou tanto o mundo, que deu seu único Filho, para que todo aquele que creia nele não pereça, mas tenha a vida eterna” (São João, 3, 16). É doutrina de fé que até o último momento da vida Deus dá ao homem a possibilidade, através de sua graça, de arrepender-se de seus pecados e salvar sua alma.…

Religião

Notícias Pró-Família

Um absurdo judiciário

Um absurdo judiciário

Autor: Rodrigo R. Pedroso Ó juízes, vós sois deuses, Sois filhos todos vós do Deus Altíssimo! E, contudo, como…

América Latina

“Eu matei Castro – assinado: Deus”

“Eu matei Castro – assinado: Deus”

Morre em Havana, aos 90 anos, o ditador comunista Fidel Castro. Perto de um século de tirania, de chantagem ao mundo Ocidental, de perseguição e matança de tantos e tantos que pereceram no seu paredón bradando “Viva Cristo Rei”.…

Questão Agrária

Aquecimento Global

Ambientalismo radical sem rumo na COP22 Promessas de Trump trazem esperança

Ambientalismo radical sem rumo na COP22 Promessas de Trump trazem esperança

O recém-eleito presidente dos Estados Unidos anunciou que poria na direção de sua equipe de transição na poderosa Agência de Proteção do Meio Ambiente (EPA) ao “cético mor” Myron Ebell. Ele condenou a ratificação do acordo de Paris por parte de Obama de “clara usurpação inconstitucional da autoridade do Senado”.…

Notícias da China