Página de protesto: Ultraje à Nossa Senhora Aparecida e blasfêmia no Carnaval 2017

58

BlasfAparecida2017IPCO

Com o “aval da Igreja” a “Unidos da Vila Maria” pretende homenagear Nossa Senhora Aparecida no Carnaval de 2017! Ao contrário de uma homenagem, colocar em um desfile de Carnaval os símbolos católicos, juntamente com os símbolos mais flagrantes de imoralidade e neopaganismo, constitui uma grave ofensa a Nossa Rainha e Padroeira!botao-saiba-mais

Proteste já!

Para enviar agora mesmo o seu protesto ao Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno de Assis, pedindo para que ele use de sua autoridade arquiepiscopal a fim de impedir essa grave ofensa à Rainha e Padroeira do Brasil, por favor, preencha os campos abaixo:

 

58 COMENTÁRIOS

  1. Ola é uma pena que a corrupção esteja em alta no Brasil. ……
    Mas vamos repassar para todas a informação que não sabemos ate hoje……
    Vamos publicar a nossa mãe aparecida de todos brasileiros. …
    Tem uma posição em todo território nacional. …..
    Isto é blasfémia. …
    Vossa excelência volte atrás. ..
    Na sua atitudes como chefe maior. …

     
  2. PARA HOMENAGEAR A SANTA MÃE DE DEUS, SR. arcebispo, convide a escola de samba unidos da vila maria a rezar juntamente com o senhor UM ROSÁRIO, DIANTE DO SANTÍSSIMO…. PARE DE SUBESTIMAR OS BONS CATÓLICOS… CRESÇA… DEIXE DE FAZER BOBAGENS….E JUNTAR-SE A BLASFEMADORES. REZO PELO SENHOR.

     
  3. Essas pessoas que querem levar a imagem da nossa mãe pra o carnaval, não tem se quer o respeito e dignidade humana.

    ò intercede ao pai por teus filhos.

     
  4. A Imagem de Maria Santíssima tem que estar em local Santo e no meu ver um sambódromo não é um lugar santo.
    Quem é católico de verdade não aceita essa atitude.

     
  5. Tremenda falta de respeito . Repudio veementemente este ato. Não se brinca com o que é sagrado. Ainda mais, com a Santissíma Virgem Maria, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus ,misericordioso.

     
  6. É muito triste o que está acontecendo no mundo. Não tem nada haver colocar a imagem de Nossa Senhora Aparecida em festa profana, isto é um pecado grave. Não vamos confundir as coisas religiosas com as coisas do mundo. Por ser uma imagem, não quer dizer que podemos fazer tudo, pois o que esta imagem representa? O que ela significa para nós católicos? Ela representa a nossa Mãe e tem um significado muito grande para quem confia na sua interseção. O que está acontecendo é que as pessoas perderam o respeito e se acham no direito de nos zombar por sermos devotos de Nossa Senhora. Estas pessoas que estão fazendo isso, são pessoas inescrupulosas, que não acreditam mais que existe um Deus, um Deus verdadeiro, que acham que tudo é normal, mas não é normal, estas pessoas estão trabalhando para destruir a Igreja e toda sua história e isto não pode acontecer, porque elas estão cumprindo o que o encardido quer, mas Deus não vai deixar isto acontecer. Que Nosso Senhor nos ajude a vencer mais esta batalha de crueldade que algumas pessoas que querem impor a sua vontade e não vai conseguir, porque Nossa Senhora irá intervi junto com seu Filho amado.

     
  7. Não perceberam que tudo isso não passa de uma forma velada, ou melhor, declarada de destruir a Fé Católica? Menos grave foi o pecado do Pastos protestante ao chutar a imagem de NSRª Aparecida….. e. agora, no entanto, a Mesmíssima imagem de NSRª está sendo chutada e profanada pelos próprios filhos! Ai desse mundo! Os castigos estão às nossas portas!

     
  8. É interessante, que a Igreja, e os sacerdotes, pregaram que o carnaval é uma festa diabólica e que sempre orientaram, aos fieis, de não frequentarem por ser desagradável/ofensivo a Deus. Agora, não mais que derre pente, cardeais, bispos e padres “moderninhos” (como Judas) estão se vendendo por 30 moedas e pensam que por estarem nesses cargos vão poder abafar o escândalo que causam aos fieis católicos. Desde quando o carnaval para santa Igreja tornou-se cultura? Só se for de santanas (como de fato é). O reitor do Santuário de Nossa Senhora Aparecida esqueceu de fazer adoração a Jesus Sacramentado e perguntar o que Jesus pensa das festas de mamom e se por ventura a Virgem Santíssima dela participar. Preciso ser mais clara? Nos sonhos de Dom Bosco foram vistos bispos, sacerdotes, freiras, no inferno. Se vocês se calam, como autoridade da Igreja, pelo pecado da omissão, saibam que os bons fieis não se calarão. O que esta precisando é que Sua Santidade, o Papa, use o chicote, que Jesus usou, quando tirou os mercadores da porta da Casa de seu Pai. É preciso ter coragem para separar o trigo do joio, pois se a Igreja pensa que os católicos estão desinformados a respeito das aberrações que invadem os corações de certos sacerdotes, religiosas e leigos…estão enganados. O cristão que ler, a luz do espirito santo, a sagrada escritura, sabe muito bem que isto que ocorre, já era previsto, porém devemos resistir por amor a santíssima trindade e a santa Igreja aos assaltos de satanás e é bom que saibam que está mais que na hora de que os padres vistam suas batinas se querem dar bons testemunhos aos cristãos, pois estão por demais modernos, tanto quanto satanás aprecia. Nossa Senhora jamais iria a uma festa mundana e é nessa conversinha que satanás vai cada vez mais se infiltrando nos corações dos padres, bispos, e da igreja. Quem de fato professa a fé católica há de lutar ate o fim pelos princípios da santa Igreja. Meu repudio aos senhores arcebispos, bispos, padres e freiras, e leigos omissos, que se calam diante dessa aberração, e com certeza a próxima agenda do santuário de Nossa Senhora Aparecida vai ser no pancadão, pois também é cultura que satanás usa. Nunca vi tanto silencio na boca de sacerdotes, estão com medo do castigo dos homens e não de Deus.

     
  9. Como quer que seja, vai ser polêmico. No meu modo de ver acho perigoso essa permissão.Acho melhor que não aconteça. Porém as autoridades eclesiásticas dá Província decidirão.

     
  10. Isso não passa de uma profanação de Nossa Senhora disssimulada de homenagem e, como prova disso que não é atendente ao “Fazei o que lhes disser”!
    É justamente o contrario: o maldito carnaval, por seus participantes prestarem anualmente por varios dias em comemorações em homenagem a Satã, fazem-lhe anualmente essa homenagem seus filhos adotivos, numa orgia total em que muito lhe agrada nessa verdadeira bacanal pagã, mais satisfeito ainda muitos serem cristãos batizados, ex filhos do Senhor Deus e agora submetidos sob suas patas!
    Será que ela não está no meio dos foliões em pessoas, disfarçados como homem ou mulher atraente – ele é capaz de tudo para subverter!
    N Senhora dispensa com muita satisfação essa mesma homenagem que é feita e agrada apenas ao diabo!

     
  11. Se realmente querem eles fazer uma homenagem a nossa senhora Aparecida, pq não fizeram uma procissão pelas ruas de São Paulo no dia da padroeira do Brasil ? Vão querer homenagea-la juntamente com símbolos pagãos e imorais? Hipócritas. Aguardem , os grandes dias dos castigos pronunciados por Fátima estão chegando. ..

     
  12. Esses padres progressistas tem que entender que eles vieram séculos depois da Igreja já ter firmado,confirmado e afirmado seus dogmas e regras de conduta.
    Agora eles vem aqui para dizer que a igreja está errada ? A saber: Ser padre é uma vocação e abraçar todos os dogmas e as regras é uma obrigação, uma vez que escolher ser padre é uma decisão voluntária e de foro íntimo. Ao não fazerem isso nos mostra que é óbvio que são pessoas com outras intensões tentando minar por dentro a igreja católica que deve ficar vigilante ao aceitar estes “lobos solitários” que vão corroendo por dentro o melhor que a igreja tem.

     
  13. O Padre Fábio de Melo antes de ser padre já foi carnavalesco, a verbo ir conjugado na terceira pessoa do singular já diz tudo, foi não é mais. Hoje ele é um pregador da palavra de Deus. Apesar de que hoje alguns padres cantores estão mais para frente do muitos cantores comuns, desde que os padres
    deixaram de usar a batina que muitos padres ainda a adotam, como exemplo o padre Antônio Maria, eles se tornaram para mim profanos aos seus deve-
    res de religiosos, sou contra ao suposto desfile da escola homenageando Nsa Sra Aparecida, ponha a imagem do satânico.
    Obrigado
    Mario Lucio

     
  14. Pessoal, além de ser sacrilégio e profanação, eu te pergunto: E se fosse a imagem de Maomé, como os muçulmanos reagiriam ante uma profanação? Não precisam nem responder, temos exemplos bastante contundentes e recentes, que corroboram o fato.

    Então, nós que se dizemos católicos, devemos aprender que tem coisas que por mais que queiramos, não podemos, não sem ofender a fé que praticamos.

    Ser cristão, antes de tudo, é defender a Cristo e aos elementos simbólicos que eleva nossos pensamentos ao Pai.

    Chega dese relativismo tolerante, que aos poucos destroem a essência da fé cristã.

    E quem quiser cultuar o demônio, que vá, mas vá sozinho.

     
  15. O desfile das escolas de samba originalmente foi desenvolvidas para manifestações pagãs, ao longo de décadas foi se transformando em um evento cultural iniciado na cidade do RJ e difundido em outros estado, nesta manifestação encontra-se também o crime organizado, jogo do bicho, interesses econômicos escusos, adoração profana a outros deuses, tentam demostrar uma linguagem cultural do País, agora não se pode misturar imagem da santidade às mulheres desnudas, erotismo, sexualidade e outros fatores. Respeitar e preservar o CRIADOR de tais manisfestamentos. .

     
  16. Sou totalmente contra! O sagrado não pode se misturar ao profano. Se eles querem fazer o carnaval deles que o façam; sem mexer com as riquezas da Igreja.

     
  17. Nos dias atuais o que vemos no carnaval: imoralidade, musicas indecentes, uma enorme propaganda a favor do nudismo…agora me diga que CATÓLICO, verdadeiramente católico pode ser a favor de tal evento.

    Depois tem tantas ofensas a Deus Nosso Senhor, ainda querem fazer uma “homenagem a Nossa Senhora”! Que homenagem é esta que põem a Mãe de Deus no meio de tais atos?

    Sou católico e por ser católico, apostólico e romano energeticamente me oponho a esta suposta “homenagem”.

    Em Jesus e Maria!
    Santiago Laia

     
  18. E não podemos esquecer, que inclusive temos escola de samba aqui em São Paulo que é presidida por Padre, o Padre Rosalvino e possui um projeto social sensacional, A Dom Bosco

     
  19. Primeiramente sou Católico e Amo Carnaval, sou apaixonado por escolas de samba…
    Vamos lá, qual a convicção de vcs em dizer que Carnaval é festa do demônio? E tantas asneiras que vi vocês falando ai?
    Primeiramente a escola de samba Unidos de Vila Maria procurou a igreja, pediu autorização para as arquidioceses de Aparecida e de São Paulo, ambas aceitaram a homenagem, a igreja está ajudando a escola no desenvolvimento do enredo, a escola não levará a avenida nada desrespeitador a igreja, tudo está sendo com alvará da igreja, ouçam o samba e vejam que lindo é o samba.
    Convido vocês a irem a quadra da escola para conhecer, ver que Carnaval não tem nada a ver com esse PréConceito que vcs estão fazendo
    Uma escola de samba possui diversos projetos sociais durante o ano assim como as igrejas, uma escola de samba por ano emprega mais de 100 funcionários, com essa crise a indústria do Carnaval em termos de carteira assinada é dos poucos meios que não sentiu a crise…
    Carnaval é muito mais do que vocês assistem na TV, assim como a igreja, uma escola de samba tem como intuito fazer coisas em prol de sua comunidade…
    O Padre Fábio de Melo antes de ser padre já foi carnavalesco, entre diversos padres de alguma forma já participaram do Carnaval
    Podem ter a certeza que em nenhum momento a entidade Unidos de Vila Maria irá destratar a igreja e muito menos Nossa Senhora Aparecida, muito pelo contrário irá exaltar nossa padroeira e o enredo será tão respeitoso como diversos enredos religiosos que já passaram na avenida…

    Ohhhh Pai perdoai, eles não sabem o que falam

     
  20. Não entendi os questionamentos aqui pronunciados. No Rio de Janeiro e em São Paulo São Jorge já desfilou por várias escolas, algumas delas inclusive com nomes de santos como Unidos de Santa Bárbara, Unidos de São Miguel, Mocidade Unida de Santa Marta… Escolas já homenagearam a procissão do Círio de Nazaré, de Nossa Senhora dos Navegantes… Já exaltaram Nossa Senhora da Aparecida em 2015 pela escola carioca Unidos do Cabuçu e citada em 2016 pela paulistana Águia de Ouro. Quantas igrejas, capelas e imagens de santos barrocos já passaram pela avenida… Não estou aqui fazendo papel de defensor das agremiações carnavalescas, apenas alertando que este tipo de manifestação é comum nos últimos 40 anos de desfiles Brasil afora. Se houver uma manifestação, então que seja unificada, nem Nossa Senhora e nada que lembre ou justifique a presença de elementos católicos. Aí sim, podemos corroborar com uma devida e justa reivindicação.

     
    • Lamento que não compreenda o sentido da frase que é desta benemérita campanha: “Ao contrário de uma homenagem, colocar em um desfile de Carnaval os símbolos católicos, juntamente com os símbolos mais flagrantes de imoralidade e neopaganismo, constitui uma grave ofensa a Nossa Rainha e Padroeira!”
      O fato de uma escola anterior já a ter exposta não legitima, pois o ambiente de desrespeito é o mesmo.
      Compreenda que símbolos como a bandeira ou objetos de devoção não são próprios a serem utilizados em locais onde há desrespeito ao que eles representam, nem mesmo quando um padre ou bispo as autorize. Lembre-se que quanto aos objetos religiosos elas representam a Deus.
      Uma coisa é o ambiente proporcionado pelo carnaval e outra é o ambiente proporcionado por uma cerimonia como procissões onde os fins são inteiramente outros.

       
  21. Sou catolica tb e nao vejo mal algum nisso acho que vcs estão com falta do que fazer e ficam criando polemica o importante é ter Deus no coração seguir o bem e pronto parem de criar polemicas ja esta bem dificil conseguir ganhar sustento nesse pais e viver dignamente e vcs ainda caça mais problemas so por Deus mesmo, vamos trabalhar gente por um futuro melhor e conquistar nossos objetivos. Ninguem esta quebrando imagem ou colocando a mesma
    Pelada na avenida, estão simplesmente contato a história dela, portanto parem de causar polemica a toa

     
  22. Depois que a Arquidiocese do Rio, há uns dois anos, mandou dois padres, acompanhados de um “pai de santo”, benzer o sambódromo daquela cidade, às vésperas do carnaval, não é de se admirar que bispos indicados pela CNBB, autorizem tal deboche à Religião. É a liberalização do Vaticano II, com o seu ecumenismo irrestrito, que acaba sempre em permissividade e sacrilégio, como a tal de “missa afro”.

     
  23. NÃO VEJO NENHUMA NECESSIDADE DE TAL HOMENAGEM, ME DIGA QUAL O CARNAVALESCO QUE VAI TIRAR DE SEUS DESFILES AS FANTASIAS PROFANAS E O SENSUALISMO BARATO?
    ESSA É UMA COISA HORRÍVEL, COLOCAR O SAGRADO MISTURADO COM O PAGÃO, AS PESSOAS DEVERIAM SE APROXIMAR DE MARIA ATRAVÉS DA IGREJA, NÃO NUMA FESTA DE RUA E PAGÃ.
    E, PARA O “CATÓLICO” QUE ACHA QUE CULTUAR MARIA É IDOLATRIA, ESSE TÁ NA IGREJA ERRADA. IDOLATRIA É CULTUAR ALGO COMO A UM DEUS. MARIA NÃO É UMA DEUSA, É A MÃE DE UM DEUS, QUE A ENCHEU DE TODA A GRAÇA, O ESPIRITO SANTO, DE DEUS. ENTENDEU?

     
      • Sim, o Pe. Fábio trabalhou como auxiliar de carnavalesco, por uma necessidade, e antes de ser padre. O que não quer dizer que por isso vá se aceitar que a Igreja usando de sua autoridade local venha tomar uma decisão que é de tudo um povo Brasileiro Cristão Católico. Quer fazer homenagens que faça então dos trabalhos que esta mesma Igreja desenvolve junto ao seu povo.

         
  24. Isto não é homenagear a Santa mãe de Deus, é crucifica-la como fizeram com Jesus. Onde já se viu, onde o pecado impera, soberano e cruelmente, de varias formas, nudez, sexo ao vivo e transmitido, imagens e mascaras satânica de gente parecendo capeta, até vestido de satanás. Colocar a santidade de alguém santo ali, é o cúmulo dos cúmulos. Tomara que Deus envie fogo do céu e queime todos que estão nesta escola desfilando. O povo esta tão pecador que perdeu a noção e acha que isto é agradável a Deus. Não imaginam a gravidade do pecado que estão cometendo.

     
  25. Sou católico e não vejo com bons olhos a devoção à imagem Aparecida. A Mãe de Jesus subiu aos céus em glória e lá se encontra desde então, devendo portanto ser reverenciada por nossos corações e mentes em sua forma intangível. Cultuar uma estatueta, por mais enigmática que tenha sido sua aparição, é idolatria – e dá munição aos detratores da Igreja.

     
    • Henrique Palhares, como resolve a seguinte questão: o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus. Logo, o homem é uma imagem de Deus.
      Mas Deus ordenou que amássemos uns aos outros, mas somos imagem, é idolatria?

       
      • Acho que você é retardado José Silveira Viana, em toda a minha vida, jamais vi um análise comparativa tão barata quanto pseudointelectual. Parabéns, você inaugurou uma nova versão, o “extremista religioso que pensa ter um bom marketing de racionalidade”!
        Por favor, procure um psiquiatra e, pelo bem da coletividade, não se reproduza. Obrigado!

         
  26. Não vejo problema algum: o carnaval é uma festa católica, quem o carnaval foram os católicos.
    Era como uma despedida de solteiro; colocar máscara, usar qualquer roupa, aproveitar, porque meia noite entrando a quarta feira de cinzas todos entravam em rigorosa penitência, sete longas semanas. Procure se tem carnaval em outras religiões: judaísmo, budismo, islamismo etc. A palavra ” carnaval ” quer dizer festa da carne, ou seja fazer o que quizer porque depois viriam o período de santificação a ” quaresma “.
    No Brasil o carnaval ganhou grande destaque por causa dos africanos; os africanos gostam de festas.
    Quem é mais velho sabe que antigamente meia noite entrando a quarta feira de cinzas parava tudo. Hoje a igreja católica podeu força, aquela festinha para aproveitar antes de entrar em penitência cresceu e a igreja católica deminuiu. Hoje a quaresma é somente uma data. Agora tem gente que falam que carnaval é uma festa pagã, ela é sim uma festa da doutrina católica e a Aparecida vai se sentir bem a vontade sim.

     
  27. Claro que devemos sempre buscar trazer mais almas para Cristo; porém será que é possível evangelizar alguém no meio da balbúrdia que é o carnaval? É no mínimo complicado pensar que as pessoas vão deixar de beber, de abusar da carne, conter os prazeres e parar, pelo menos, para ouvir a mensagem de Deus, por meio de sua mãe, num ambiente de folia dessas . A Igreja Católica sempre foi sábia ao separar o sagrado do profano; aliás, numa evangelização esperamos a conversão e o afastamento das OCASIÕES DE PECADO, coisa que parece que não é a finalidade da escola de samba. É bom lembrarmos o centenário das aparições de Fátima, das suas profecias e dos 300 anos de N. Senhora Aparecida; fatos estes sim que merecem a nossa atenção. Rezemos pelo clero.

     
  28. Não queremos nao aceitamos esta profanação a Nossa Mãe . Não se mistura o Sagrado com o profano ,alguma coisa tem que ser feita ,rezemos , rezemos muito para que as autoridades Católicas mudem de ideia e impessam esta profanação.

     
  29. Eu perguntei ao Santuário o que eles pensam disso e esta foi a resposta que me deram.

    “Caro Gustavo, Paz e bem!

    O Santuário Nacional recebeu, através da Arquidiocese de São Paulo, a manifestação de interesse da Escola de Samba Vila Maria em prestar homenagem aos 300 anos de Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida. A solicitação foi encaminhada ao Conselho Nacional pró-Santuário, formado por Bispos indicados pela CNBB, e foi aprovada sob algumas condições, que desde então vem sendo respeitadas.

    A pesquisa histórica, realizada pela agremiação para compor seu enredo, é acompanhada por religiosos do Santuário Nacional e da Arquidiocese de São Paulo, de modo que se garanta a maior fidelidade histórica e devocional possível na homenagem. A Escola de Samba também se comprometeu a produzir fantasias que não explorem a sensualidade e que não haja qualquer tipo de sincretismo religioso no desfile, características que eventualmente estão presentes nas festividades de carnaval.

    A homenagem através de um samba-enredo é uma, entre diversas manifestações culturais e artísticas, em que espontaneamente o povo brasileiro prestará homenagem neste ano Jubilar de Nossa Senhora Aparecida.

    Cordialmente,

    Campanha dos Devotos
    Santuario Nacional de Aparecida
    Atendimento ao Devoto
    0300 2 10 12 10
    devotos@santuarionacional.com
    http://www.a12.com

     
    • É caro Gustavo, uma resposta padrão que nada diz, sobretudo, do fato ineludível de que se trata de uma ofensa contra Nossa Mãe Santíssima e parece que não vão tomar nenhuma providência porque não é com eles. Eis o teor da resposta.
      Responder que pesquisas históricas a respeito da agremiação, etc., não justifica o fato de que Nossa Senhora será apresentada num ambiente profano da pior espécie. Eu não levaria minha mãe para um evento desses mesmo que esteja na minha presença.

       
  30. Que terça-feira triste… Ao abrir meu e-mail dou de cara com essa notícia, publicada pelo instituto. Já fui membro da campanha dos devotos de Aparecida e tenho familiares que fazem parte e nada mais estarrecedor do que ser apunhalado com uma notícia de proporções gigantescas. Será que pessoas que detém o “poder”, tomam decisões sem consultar a grande população católica do país?
    O que será que o papa Francisco fará ao receber essa notícia?
    Infelizmente estamos nos aproximando do fim dos tempos e notas sobre essas barbaridades estarão cada vez mais em nossos noticiários.

     
  31. Meu Deus…Não aceito. Nada a ver homenagear questão sacra com festa pagã. MEU DEUS! Assim que começa a falta de respeito. Depois vai ser normal qdo forem fazer o carnavalor como tema: a paixão de Cristo, e vai ter uma ala de Jesus sendo açoitado pelos romanos . Nada a ver . Não podemos aceitar mas desrespeito ao cristianismo…

     
  32. vamos lutar contra essa coisa uma falta de respeito com nossa senhora não bastase os crentes nO GOSTAR DELA eu mesma ja fui humilhada por ser católica e ja ouvi muitas injurias nunca jamais vou deixar minha crença sou devota de nossa senhora aparecida que deus tenha misericordia dessa gente deus nao vai permitir isso ,misericordia senhor fiquem com deus

     
  33. Só alguém doutrinado pela Teologia da Libertação acharia positivo que A Mãe de Deus fosse “celebrada” na festa do Diabo! Deus tenha misericórdia de nós!

     
  34. CHEGA-SE A IMAGINAR DE SER INFILTRADO DENTRO DA IGREJA ALGUÉM DO CLERO QUE PERMITA ESSE GRAVÍSSIMO DEBOCHE!
    Porque os promotores do festival anual de Satã e os do clero apoiadores dessa aberração não fazem uma homenagem a Maomé no Carnaval?
    Eles sabem da reação violenta dos muçulmanos, enquanto dos católicos é dos muito poucos de sempre!
    Antes de mais nada, o Carnaval é um festival pagão anual – bacanal – que Satã inspira em seus asseclas para prestar-lhes as devidas honras nesses 3 dias dedicados exclusivamente a seu culto!
    Lastimável! O carnaval é um processo degradante ético-moral que vem se instalando há décadas no povo brasileiro por silencio e anuencia de muitos de nossos Altos Hierárquicos e do clero, caso da esquerdista CNBB que preferiria ficar distante; porém, deveria os denunciar e confrontar todos os caóticos promotores de festas pagãs, a começarem dos governantes apoiadores dessas conspirações contra a fé!
    Há muitos anos que praticamente nada ouço de parte desses de irrecomendarem por ser algo totalmente incompatível com um cristão!
    Dessa forma, por não se insurgirem contra os social-comunistas apoiadores dessas mazelas desde a entrada no poder, o quadro de descristianização do povo vem aumentando-se mais rapidamente, devido serem muito agressivos para implantarem à força o paganismo!
    Quantas gerações de familias já foram “educadas” nos bordeis-on-line das novelas, dos BBBs e similares, rigorosamente anticristãos – versões adaptadas de carnaval para a tv?
    Quem sabe, alguns ou muitos desses que foram alienados à fé teriam sido por falta de pastores que os advertissem – nunca ouvi interpelação serias até hoje que recorde – seriam os que engrossam as fileiras dos carnavais pagãos?

     
  35. Ser conivente com esta blasfêmia , não dar para entender. Parece até que as pessoas perderam o uso da Razão. Qualquer alegação favorável a um absurdo desta natureza mais parece uma demência. Alegar que Nossa Senhora precisa sair à rua porque ninguém vem a Ela é um contra-senso, basta ver as multidões que acorrem à Aparecida de todos os recanto do Brasil. Rezemos aonde quer que estejamos em reparação a Nossa Senhora Aparecida e em protesto pelo fato quererem leva-la ao meio de tanta infâmia no Carnaval ..

     
  36. Não sei. É assunto que merece reflexão

    Por um lado, é justo ter receio de que imagens queridas à nossa religião saiam desgastadas e menosprezadas de um desfile como é o do Carnaval. Pode colocar numa situação dificil a Igreja e os católicos.

    Mas por outro, não podemos ficar nas sacristias e esperar que o povo aí ocorra, porque não ocorre. É preciso que nós saiamos para o encontrar para que possamos difundir a nossa mensagem.

    Assim, julgo que a incorporação no desfile do Carnaval de uma homenagem a Nossa Senhora é positiva, se essa homenagem for muito bem arquitetada, muito bem preparada artistica e, sobretudo, doutrinalmente. Se essa homenagem levar uma mensagem verdadeiramente positiva da nossa Fé
    Para que isto suceda, além da necessária autorização das autoridades religiosas, é absolutamente necessário que essas autoridades tenham voz ativa e decisiva na organização do desfile.

    Julgo que é isto que devemos pedir ao Arcebispo de Aparecida, Dom Raimundo Damasceno Cardeal de Assis

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome