MST e Via Campesina no Vaticano – Mensagem de D. Bertrand de Orléans e Bragança ao Papa Francisco I

D. Bertrand de Orléans e Bragança, Príncipe da Casa Imperial do Brasil e bisneto da Princesa Isabel, enviou no dia 08/02 uma mensagem ao Papa Francisco mostrando a perplexidade de inúmeros brasileiros diante da acolhida que a Santa Sé deu recentemente ao MST e à Via Campesina.

banner_carta_papa

D. Bertrand de Orléans e Bragança, Príncipe da Casa Imperial do Brasil e bisneto da Princesa Isabel, enviou no dia 08/02 uma mensagem ao Papa Francisco mostrando a perplexidade de inúmeros brasileiros diante da acolhida que a Santa Sé deu recentemente ao MST e à Via Campesina. Clique aqui e veja a íntegra do documento, publicado no site Paz no Campo.

 


148 comentários em "MST e Via Campesina no Vaticano – Mensagem de D. Bertrand de Orléans e Bragança ao Papa Francisco I"

  1. Pingback: O CRUCIFIXO COMUNISTA: socialismo e catolicismo deixaram de ser “termos contraditórios”? | Agência Boa Imprensa – ABIM

  2. Pingback: Crucifixo comunista: oposição entre socialismo e catolicismo?

  3. Marcus   13 de abril de 2015 at 13:29

    JOSÉ CLÁUDIO,

    Concordo. Isso é inerente ao ser humano. Essa separação é utópica.

     
    Responder
  4. Jose Serafim Barbosa Reis   8 de setembro de 2014 at 1:48

    André Carezia
    Quer saber a verdade sobre igreja e maçonaria basta pesquisar a ordem de malta que fica em roma e controla todas as ordens maçonicas do mundo,pesquise tambem a grande loja da inglaterra maçonaria do reino protestante.
    Os mormons tambem são maçons rito de menfis misrain.
    Tudo não passa de formação de quadrilha para roubar a humanidade.
    Padres são filosofos e todo filosofo é ateu.
    A igreja catolica é a maior organização criminosa do planeta formada por filosofos sofistas para eles deus não existe assim controlam poder judiciario exercito,policia e ministerio publico assim.
    Deuteronômio 28:29 serás oprimido e roubado todos os dias, e não haverá quem te salve.
    NAUM 2:9 Saqueai a prata, saqueai o ouro;( saqueai,roubai).
    O que interessa para a igreja é ouro,prata e pedra preciosa (dinheiro e poder)
    Provérbios 22:7 O rico domina sobre os pobres
    Provérbios 22:7 o que toma emprestado é servo do que empresta.
    Eclesiastes 10:19 por tudo o dinheiro responde.
    Eclesiastes 7:12 de defesa serve o dinheiro;
    Provérbios 19:4 As riquezas granjeiam muitos amigos; mas do pobre o seu próprio amigo se separa.
    Provérbios 19:10 Ao tolo não convém o luxo!
    Mateus 19:21 Disse-lhe Jesus: vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me.
    Apocalipse 13:3 Toda a terra se maravilhou, seguindo a besta.

     
    Responder
  5. André Carezia   2 de junho de 2014 at 14:22

    Bruno,

    Recomendo que faça uma visita à Basílica de Saint-Denis, em Paris. Lá você verá dezenas de túmulos de reis da França e outros membros da nobreza, ilustrando como a monarquia (apesar dos pecados de seus membros) defendia a Igreja Católica e vice-versa. É uma homenagem silenciosa impressionante.

    Por outro lado, os revolucionários mataram padres e fiéis católicos como se fossem formigas. A verdade, sufocada pela maioria dos livros de história, é que a população tinha mais liberdade e fraternidade com a monarquia do que com os republicanos revolucionários.

     
    Responder
  6. André Carezia   2 de junho de 2014 at 14:09

    Jose Serafim Barbosa Reis,

    A Igreja Católica condena a maçonaria em centenas de documentos. A encíclica Humanus Genus, de 1884, diz no seu número 6:

    “Tão logo a constituição e o espírito da seita maçônica foram claramente descobertos por manifestos sinais de suas ações, pela investigação de suas causas, pela publicação de suas leis, e de seus ritos e comentários, com a freqüente adição do testemunho pessoal daqueles que estiveram no segredo, esta sé apostólica denunciou a seita dos Maçons, e publicamente declarou sua constituição, como contrária à lei e ao direito, perniciosa tanto à Cristandade como ao Estado; e proibiu qualquer um de entrar na sociedade, sob as penas que a Igreja costuma infligir sobre as pessoas excepcionalmente culpadas.”

    http://www.vatican.va/holy_father/leo_xiii/encyclicals/documents/hf_l-xiii_enc_18840420_humanum-genus_po.html

    Mais recentemente, uma declaração de 1983 reafirma essa posição da Igreja, dizendo que:

    “Os fiéis que pertencem às associações maçónicas estão em estado de pecado grave e não podem aproximar-se da Sagrada Comunhão.”

    http://www.vatican.va/roman_curia/congregations/cfaith/documents/rc_con_cfaith_doc_19831126_declaration-masonic_po.html

     
    Responder
  7. Jose Serafim Barbosa Reis   6 de maio de 2014 at 17:42

    Religião é tudo política os padres são todos filósofos e defende a monarquia como melhor regime político eles controlam exércitos, policia são capelães controlam o poder judiciário e ministério publico através da maçonaria a igreja católica é a maçonaria (Ordem de malta).

     
    Responder
  8. Bruno   20 de abril de 2014 at 18:24

    Ele escreveu tudo isso pro Papa?? Hahahahahaha DUVIDO que o papa tenha passado da primeira pagina, assim como eu. Quanta baboseira. Um monarca, um nobre, vindo falar sobre senso de justiça e bem comum. Faça-me o favor.

     
    Responder
  9. HILTON JORGE VALENTE   14 de março de 2014 at 14:47

    dorival,

    Caras de pau são vocês, “católicos” reacionários, puristas de fachada, onde algo chamado compaixão e formação política, simplemente não existem.

     
    Responder
  10. Oscar Breckmann   6 de março de 2014 at 23:09

    O Vaticano II foi tomado pelos maiores inimigos da Igreja. Desde João XXIII não há mais um Papa Católico reinando , a sede está vacante e toda estrutura de governo da igreja foi renovada com gente da “Liberdade, Igualdade e Fraternidade” por isso esse caos todo. De dentro desta estrutura é que vem a maior perseguição contra toda a cristandade.

     
    Responder
  11. ana celia   5 de março de 2014 at 23:03

    Em Mateus 5,17 Jesus diz ele não veio abolir a lei jesus era justo não vemos isso hoje vermos o errado sendo certo muita hipocrisia jesus era mestre ensinava aquelas pessoas que seguiam era manso ensinava o amor hoje vermos pessoas arrogantes so pensando em bens matérias na verdade esse grupo fica por traz de políticos que so pensa no poder ai me lembro ameaça de Senaqueribe contra Juda 2cronicas 32,7 se não podemos contar com homem mas temos um Deus poderoso que pode resolver qualquer situação cada um vai presta conta de se querendo ou nao

     
    Responder
  12. Sebastião   4 de março de 2014 at 22:06

    No capítulo 12 do profeta Daniel v. 11a, Jesus repete a mesma profecia em 24 de São Mateus v. 15 onde esta escrito: “Quando, portanto virdes a abominação da desolação, de que fala o profeta Daniel, instalada no lugar santo”…, é caros amigos!
    chegou este tempo. A abominação, isto é, a doutrina marxista instalada no lugar santo, no lugar onde nunca deveria esta, no coração da Igreja. Só nos resta aguardar a abolição do sacrifício perpetuo. O Santíssimo Sacrifício da Missa, que passará a ser simplesmente, simbolo e representação, e não mais o Sacrifício da Nova e Eterna Aliança no Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo perpetuado em cada Santa Missa. Como sempre quiseram os protestantes. Os quinhentos de Lutero estão ai. E os cem anos de N. S. Fátima. Aguardemos!
    Paz e bem. Salve Maria

     
    Responder
  13. Marcos Antonio Vieira da Luz   2 de março de 2014 at 12:41

    Devemos defender o que é correto, o Papa Francisco, talvez não saiba, porém como sua assessoria é que deve estar passando as informações para ele temos que fazer as verdades chegarem para a ele.

     
    Responder
  14. José Geraldo   1 de março de 2014 at 0:49

    Acho que não fica bem para a Sua Santidade o Papa e o Vaticano o fato de receberem e dar apoio à um movimento que só visa à baderna e à desordem no país, que não contribuem em nada para a produção agrária e que não possuem nenhum apoio da imensa parte da opinião publica, como é esse tal MST (Movimento dos Sem Tato com as tradições agrarias brasileiras)

     
    Responder
  15. NICOLAU ANTONIO MARQUES   27 de fevereiro de 2014 at 17:54

    POR FAVOR VAMOS DIFUNDIR DE TODAS AS FORMAS ESTA CARTA; MAIS UMA VEZ CONFIRMO A MINHA TESE;NEM TUDO ESTA PERDIDO. PARABÉNS SR.BERTRAND;FAÇO MINHAS TODAS AS SUAS COLOCAÇÕES.

     
    Responder
  16. dorival   26 de fevereiro de 2014 at 20:30

    Esse MST é muito cara-de-pau.

     
    Responder
  17. Helena   26 de fevereiro de 2014 at 15:46

    Faço minha a preocupação de Dom Bertrand. Que bom, podermos contar com um representante tão zeloso e tão digno.

     
    Responder
  18. Marilda Oliveira   26 de fevereiro de 2014 at 14:25

    Brasil Estado Laico ou Teocrático?. Meus cumprimentos a D. Bertrand de Orléans pela mensagem enviada ao Vaticano solicitando esclarecimentos do por que o MST e VC. que invade, pratica a destruição, altamente financiado no Brasil, ser recebido lá tão calorosamente.minhas pesquisas: http://irreligiosos.ning.com/profiles/blogs/vaticano-colabora-com-a-nova-ordem-mundial-e-manipula-massa-de-fi

     
    Responder
  19. Hermann   25 de fevereiro de 2014 at 14:54

    Don Bertrand não teria enviado a mensagem ao Papa Francisco se já conhecesse a declaração de Lula abaixo: http://www.youtube.com/watch?v=efkaaNgNI_c
    Pelo exposto, não resta qualquer dúvida da existência REAL de uma CONSPIRAÇÃO para a implantação do COMUNISMO a nível MUNDIAL financiada seja pela Igreja Católica como pela Oligarquia Financeira Transnacional. Isso fica também definitivamente confirmado pelas origens ideológicas comunistas de Barack Obama ter sido o motivo de sua escolha para a presidência da maior força militar que jamais existiu na história da humanidade!

     
    Responder
  20. Antonio Dias   25 de fevereiro de 2014 at 11:05

    Admiro a posição firme e séria de Dom Bertrand, um católico ilustre e preocupado com a nossa nação.
    Porém, faço uma reflexão adicional: Como católico cuja meta é a busca da santidade, procuro espelhar-me na figura de Jesus que, na prática, é a sua palavra que nos mostra como Ele se comportou sempre na Sua Vida Pública e uma coisa que Ele sempre sublinhou foi que veio para os pecadores… os doentes… Acredito que o Papa sabe de tudo, inclusive dos desmandos cometidos pelo MST, mas será que ele não tem que fazer exatamente como Jesus, tentar encaminhar esses irmãos desencaminhados? Será que ele não precisa de recebê-los e mostrar-lhes que estão errados e, quando se despedir, dizer: “Vão e não pequem mais…”? Bem, quem não tiver pecados… atire a primeira pedra… eu mesmo não vou começar…

     
    Responder
  21. Vania Sufia   25 de fevereiro de 2014 at 9:02

    Ao ler esta notícia, fico muito feliz, quem sabe assim o MST, terá uma nova consciência sobre o DIREITO DE CADA UM, e da RÉS PÚBLICA, lutar por algo que seja do bem comum, não IMPLICA EM DESTRUIR, propriedades alheias, ou INSTITUCIONAIS, como vem sendo feitas ao longo das “Lutas do MST”, como fizeram recentemente com aquele Instituto de Pesquisa, onde foram queimados e destruídos anos de trabalhos de pesquisadores, e outras ações que não raro até levam a morte de pessoas, ISTO NÃO É MOVIMENTO, É VANDALISMO ou o QUE? Quem sabe, desta forma ao apresentarem ao PAPA, também mostrem o que são feito das TERRAS QUE O MOVIMENTO RECEBE, e como se desenvolve este processo, são por acaso PRODUTIVAS? Essas AÇÕES, ligam ESTE HOMEM A TERRA PELO QUAL ELE MATA E OU MORRE?, ou é apenas mais um RAMO DE NEGOCIOS atrás de um MOVIMENTO? Quem sabe desta forma seja apresentado para o PAPA, um PAINEL mais positivo do MOVIMENTO, que possivelmente pode-se tornar um MOVIMENTO mais atrativo, e desta forma desmistificar-se em algo menos repulsivo do que o QUADRO QUE SE APRESENTA ATÉ O MOMENTO, que mais aterroriza do que CONSTROI.

     
    Responder
  22. antonio felipe guimarães leite   25 de fevereiro de 2014 at 8:30

    Como pode alguém pensar que o MST defende a paz no campo. O movimento é apenas massa de manobra política e não está comprometida com a produção de alimentos, mas sim em disseminar a desordem. É certa a necessidade de se implementar políticas sociais de modo a reduzir a desigualdade no país, entretanto o os ideais comunistas e socialistas desvirtuam qualquer censo de liberdade e democracia pois quer, sem duvida, empurrar na sociedade, de guela a baixo, seu autoritarismo e anarquia.

    E agora o MST cria a forma mais perniciosa de desvirtuar uma sociedade que é a criação do movimento “sem terrinha”, alienam nossos filhos e criam um nova mentalidade comunista.

    O comunismo tem espalhado seus erros no mundo inteiro. E cuidado Brasil, quem cria serpente pode ser mordido.

     
    Responder
  23. JOSÉ CLÁUDIO   24 de fevereiro de 2014 at 23:29

    Cara irmã Cristã.
    Se pegarmos hoje todas a riquezas da terra e as repartíssemos igualmente e irmãmente com todos as pessoas…no dia seguinte haveria o mais rico e o mais pobre. O mais capazes e competentes; os mais trabalhadores e os menos e assim por diante. Penso que nesta vida, vc que é cristã me entenderá, cada um tem o que MERECE.

     
    Responder
  24. SERGIO FERREIRA   24 de fevereiro de 2014 at 22:53

    José Maria Pinheiro Furtado,

    ONDE ESTÁ ESCRITO QUE PEDRO FOI O PRIMEIRO PAPA? EU SEI QUE CRUCIFICARAM PEDRO E TIRARAM DELE A IGREJA DE CRISTO.

     
    Responder
  25. SERGIO FERREIRA   24 de fevereiro de 2014 at 22:48

    SE O PAPA NÃO DEMONSTRAR QUE É A FAVOR DA PAZ E DA JUSTIÇA NO CAMPO,ENTÃO É O FIM. HISTORICAMENTE A IGREJA FEZ MUITA INJUSTIÇA,FACILITOU FUGA DE NAZISTAS,APOIOU OS ADMIRADORES DE CUBA,NA ÉPOCA DA DITADURA,INCLUSIVE ACOLHENDO E PLOTEGENDO OS COMUNISTAS QUE AÍ ESTÃO NO PODER, E SE DIVIDIU A FAVOR DO PT QUANDO LULA MANIPULAVA TRABALHADORES ATRAVÉS DE SINDICATOS.
    SERÁ QUE A IGREJA CATÓLICA VAI DECEPCIONAR SEUS SEGUIDORES,VISTO QUE A PRÓPRIA IGREJA CATÓLICA TEM MUITAS TERRAS ,E LOGO O MST ESTARÁ INVADINDO TERRAS DA IGREJA,(OU NÃO)..SE FICAR DO LADO DELES. A ESPERANÇA É QUE O PAPA FRANCISCO EM SUA SABEDORIA TOME UMA DECISÃO ACERTADA,DO CONTRÁRIO TEREMOS CONFLITOS E MORTE .

     
    Responder
  26. salete   24 de fevereiro de 2014 at 22:28

    Ana Maria,

    Ter riquezas significa TRABALHAR Ana Maria, TRABALHAR, NÃO ROUBAR DOS OUTROS; já que colocou Deus em sua imprudente retórica, então deve saber bem o que Ele nos ensina sobre isso. Soa como heresia suas colocações, ou nunca leu a Bíblia.
    Leia a Bíblica minha senhora e deixe um pouco de lado sua leitura diária, de livretos e manuais de sobrevivência comunistas!

    Salete

     
    Responder
  27. Rosa Dias Pinheiro   24 de fevereiro de 2014 at 22:18

    Estou aturdida com tudo que está acontecendo no Brasil.
    Algumas pessoas com quem falo sobre isso,dizem que sou alarmista e que o comunismo não nos dominará pois somos um povo cristão.
    Agora, o Vaticano receber os integrantes do MST me chocou profundamente.

     
    Responder
  28. José Maria Pinheiro Furtado   24 de fevereiro de 2014 at 21:08

    Minha profissão é Engenharia Civil. Sou fazendeiro agropecuarista. Sou casado. Sou um Diácono da Igreja Católica Apostólica Romana. É claro que tenho opinião própria sobre todos os assuntos pertinentes à vida, porém sobreponho os interesses da Igreja sobre todos eles, pois confio no Senhor que disse ao primeiro Papa:”Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno nunca prevalecerão sobre ela. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus e o que ligares na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus (Mt 16,18s)”. O meu único
    interlocutor para a temática da Igreja é o meu pároco.

     
    Responder
  29. Julieta Rossi Pedrosa   24 de fevereiro de 2014 at 18:51

    Como brasileira e católica, cheguei a me sentir mal ao ler a carta de D.Bertrand de Orléans e Bragança ao Papa Francisco I o qual, pelo que absorvi da mesma, está péssima e perigosamente assessorado no Vaticano. Possa N.Sa. Aparecida, Padroeira do Brasil, proteger nosso país do maléfico objetivo dos que querem tornar o país uma Cuba ou uma Venezuela e através do seu papel de Mãe Querida, orientar o Santo Padre para abrir seus olhos e salvar-nos do comunismo, regime político que não deu certo em país algum, trazendo caos, miséria , cerceamento da liberdades individuais e milhões de vidas perdidas para a morte.

     
    Responder
  30. PAULO BICUDO   24 de fevereiro de 2014 at 17:01

    Digníssimo D.BERRAND DE ORLEANS E BRAGANÇA, meus respeitosos cumprimentos pelo pronunciamento que representa o anseios de
    todos Brasileiros bem informados.
    Tenho 78 anos de idade, advogando há 40 anos aproximadmene e
    não ví anteriormente ao período Petista, tantos descalabros e
    escândalos como os atuais que estamos vivendo. Sendo certo que
    enquanto huver vida, haverá a Fé e Esperança em todos homens de
    bons costumes,praticando a Caridde ao salvarmos nossos irmãos
    desinformados que iludidamente ajudaram colocar no Poder maior
    desa Régia Nação, aqueles que desconhecem a Razão específica da
    Vida.
    Conte conosco. SALVE MARIA.
    PAULO BICUDO

     
    Responder
  31. Luan Ferraz   24 de fevereiro de 2014 at 13:06

    Senhores vejo como uma problemática muito grande o problema apontado pelo Príncipe imperial do Brasil penso ainda que devem ser procurados os canais da Agropecuária para denunciarem a esquizofrenia verde que se alastra no Brasil.

     
    Responder
  32. Sergio Thomaz   24 de fevereiro de 2014 at 12:14

    Parece que na Argentina a coisa é diferente , pois aqui está uma bagunça . Pelo que eu aprendi , quando se invade propriedade alheia sem permissão , fica caracterizado um crime !!! Acorda Papa !!!

     
    Responder
  33. Iara Pereira   24 de fevereiro de 2014 at 11:29

    Que bom que temos pelo menos Dom Bertrand para defender a Igreja e os direitos de todos, não só de alguns egoistas que promovem a miséria e a desgraça do próximo apenas para satisfazerem seus desejos de poder. Em sua soberba, tudo o que pretendem é apossar-se do alheio para justificar sua incompetência em conquistar suas metas pelos meios legais e ordinários. Como sabem que todas as coisas precisam obedecer a uma ordem natural de QUEM criou o mundo e tudo que nele há, em sua cegueira obstinada tentam derrubar a Igreja de Jesus Cristo – como se isso fosse possível! -, para que , sem a existência da mais antiga, mais pura e mais confiável instituição do mundo suas consciências não sofram o peso das acusações que estas lhes apontariam após o fracasso iminente de tais quimeras e os consequêntes malefícios que porventura trariam à humanidade.
    Eu jamais imaginei, em toda a minha vida, que minha Igreja Santa permitiria tamanho absurdo. Deve haver um equívoco muito grande… Ou Nosso Senhor já deve estar voltando…!
    Enquanto isso alguns ignorantes declaram coisas absurdas contra a Igreja Católica, ainda que nem a conheçam.
    Pai, perdoai-os! Eles não sabem o que ‘dizem’!

    Parabéns, D. Bertrand, e muito obrigada por seres quem és e por fazeres aquilo que nossas tíbias autoridades não se encorajam a fazer.

     
    Responder
  34. Hermann   24 de fevereiro de 2014 at 10:26

    A conclusão que se chega da leitura da mensagem de D. Bertrand ao Papa Francisco, é que ou o pontífice está sendo traído ou a situação está bem pior do que se imagina.
    Ponderando sob essa segunda hipótese, minha preocupação vai além ao analisar que, estando a Igreja Católica afundada hoje num evidente atoleiro de “controvérsias morais”, esse “caminho” sendo escolhido por ela possa ser uma “manobra deliberada”, que já esteja demonstrando que não está nem um pouco preocupada com a manutenção da moral e da ordem social do mundo ou mesmo com o “pastoreio de suas ovelhas”, mas exclusivamente em estimular um rearranjo nas forças sociais que a possa colocar novamente no cerne das “esperanças espirituais da humanidade”, depois que as forças sociais se tornarem descontroladas e incendiarem o mundo (ocidental), como forma de tentar garantir uma “sobrevida” a toda sua ameaçada estrutura!
    Não é admissível ou mesmo aceitável que a “Santa Sé” esteja “entrando de anjinho” nessa “canoa”! Com toda informação e histórico que a Igreja dispõe, é achar mais uma vez que o papado seja “incompetente”, engolindo mais uma vez “a pílula” que as mídias de massa tanto nos induzem a concluir através os noticiários políticos, o que seria uma grande ingenuidade de nossa parte!
    O pior é que com essa atitude, a Igreja Católica estará jogando palha na fogueira do projeto da construção da Nova Ordem Mundial, cuja intenção é exatamente aniquilar a Igreja e o Cristianismo, e estabelecer uma nova “religião” através da vinda (midiática) do “derradeiro messias” que “chegaria” oportunamente para “redimir” a espiritualidade humana e estabelecer as bases de uma nova religião para controle espiritual da humanidade subordinada agora à Oligarquia Midiática-Financeira Transnacional (esse “modelo” já funciona na Inglaterra a séculos, – a Igreja a serviço do Estado, com a Igreja Anglicana – e para garantirem a “paz mundial” querem implementa-la mundialmente após o “amagedom” para o qual estão direcionando a humanidade)!
    Parece loucura o que estou tentando repassar, mas, se alguém tiver curiosidade de conhecer as bases dessa que parece uma “teoria da conspiração” radical, sugiro que acesse o link: http://www.iamthewitness.com/doc/RothschildsTimeline.ppt e baixe o Power Point em inglês que irá surpreender profundamente pelas revelações nele contidas, e onde seguramente inúmeras respostas serão obtidas para questões mal explicadas sobre o mundo, assim como até uma outra visão da própria vida!
    Descobri esse Power Point em Inglês por acaso na internet, e o traduzi. Sugiro que, se interessar ao Instituto Plinio Corrêa a sua divulgação em português, que me contate para que possa enviá-lo ou eventualmente informar uma maneira de fazer “UpLoad”.
    É necessário que se conheçam muitos fatos e conteúdos de livros pouco divulgados, para se entender que o cenário pelo qual estamos passando faz parte de um projeto secular, reiniciado com determinação a quase 300 anos… Quem tiver curiosidade procure pelo livro “Moral e Dogma” de Albert Pike (Ex General do Exército Confederado da Guerra Civil Americana).

     
    Responder
  35. Sônia   24 de fevereiro de 2014 at 10:18

    Sou servidora pública concursada e trabalho no Congresso Nacional. Já tive experiências muito ruins com o MST e posso lhe afirmar que existem pessoas criminosas nesse movimento. Com certeza não foi passado para o Santo Padre a verdade, caso contrário, ele jamais apoiaria tal movimento em suas dependências. Por favor, contem com meu apoio e podem divulgar, se quiserem o meu e-mail. Sonia

     
    Responder
  36. Marta da Mata   24 de fevereiro de 2014 at 10:04

    Tão sábios, querem dirigir a vida dos demais pobres e marginalizados.
    Ideologias brutais com máscaras de amor ao próximo.
    Cegueira espiritual dentro da própria igreja não é incomum. Nossa Igreja é constantemente atacada de fora para dentro e de dentro para fora. Teologia da Libertação é mais que um furo n’água é um tiro no pé. Acaba com a fé de qualquer bom cristão, afugenta as boas almas cristãs, esvazia as igrejas e confessionários pois o medo de falar que você não concorda te escraviza. Foi o que vivi nos anos 70 e inicio dos 80 em algumas paróquias em SP, contaminadas por esse mal propagado por sr. Leonardo Boff. Sermões esvaziados de Fé e repletos de politicas. Como sermos mais Madres Tereza e São Vicente de Paulo, mais Dom Bosco, mais Felipe Neri ? Essa é a questão, dar ferramentas para o outro crescer intelectualmente e socialmente e não armas para atacarem seus semelhantes. Incutir o ódio por quem tem qualquer propriedade não edifica ninguém só destrói seus valores e crenças. Graças a João Paulo II, tivemos um grande reavivar da Fé, da Esperança e do Amor, mas ele teve que sofrer os horrores dessas terríveis ideologias. Resta rezarmos para que o Papa Francisco com a Sabedoria do Espírito Santo se desembarace dessas armadilhas e leve o barco da Igreja a águas calmas e cristalinas e ao nosso povo que caiam as escamas de seus olhos e vejam e fujam do maleficio antes de serem atraídos a esse Mal. Obrigada Dom Bertrand

     
    Responder
  37. HELIO FLORENCIO PINTO   24 de fevereiro de 2014 at 8:01

    É o Brasil caminhando a passos largos para um futuro negro. Que JESUS faça com que acordem tanto nossos políticos e principalmente nosso PAPA. Não nos enganemos sobre essa classe que pratica terror e ninguém faz nada, pois a cúpula da mesma encontra-se na frente do governo do Brasil.

     
    Responder
  38. RODRIGO JOSÉ PEREIRA   23 de fevereiro de 2014 at 23:35

    É DE SE ASSUSTAR COM FALTA DE IDEOLOGIA DO MST EM VEZ DE FAZER TUDO DA FORMA DA LEI. O MST USA UMA DAS PIORES FORMAS PARA CONSEGUIR SE IMPOR. QUE É DESTRUINDO A PROPRIEDADE PARTICULAR. MAS A IMPLANTAÇÃO DESTA IDEIA DE QUE CONSTRUINDO UM NOVO MODELO DE SOCIEDADE GLOBALIZADA VAI MUDAR A VISÃO DE FORA DAS LEIS DEMOCRÁTICAS É UM GRANDE ENGANO. É UMA COISA UTÓPICA . ONDE O QUE PREVALECERÁ SERÁ SEMPRE O BOM SENSO DA LEI DEMOCRÁTICA E O DA JUSTIÇA SOCIAL PARA O BRASIL QUE É ENORME POR NATUREZA. FORA MST COM SUAS IDEIAS MARXISTAS. COM ADVOGADO DO DIABO ARGENTINO TAMBÉM . O QUE VALE É O ESTADO LÁICO.

     
    Responder
  39. José Roberto de Almeida Prado Ferraz Costa.   23 de fevereiro de 2014 at 20:56

    Parece-me que, infelizmente, a Santa Sé ainda não se libertou dos efeitos do veneno propalado por Dom Pedro Casaldáliga através de sua torta “Teoria da Libertação”. Fiquemos atentos.

     
    Responder
  40. Maria Ângela Campos   23 de fevereiro de 2014 at 18:57

    É alarmante tal atitude,uma vez que toda forma de usurpação é condenável, principalmente porque é destrutiva e perpetua a ignorãncia e submissão.Não eleva o indivíduo,levando-o a crescer através do estudo e trabalho honesto,buscando, pela sua própria dignidade,elevar a comunidade a que pertence.Além disso,não se viu Francisco,o Santo,apoiar movimentos desordeiros ,fora dos ensinamentos de Cristo.Vamos conquistar o nosso espaço,sem violência e baderna,também forma de injustiça social

     
    Responder
  41. ARY MARQUES FERREIRA   23 de fevereiro de 2014 at 9:35

    Dom Beltrand,disse tudo aquilo que os brasileiros éticos, gostariam de dizer,imaginem o que o povo está sofrendo com esta cambada de aproveitadores,usurpando os que produzem e tentando passar para máfia de vagabudos.Apoiada por este governo comunista.

     
    Responder
  42. Luiz França   23 de fevereiro de 2014 at 8:42

    É curioso, multidisciplinar e pendular.
    Mas vamos a um pouco de história. Esse processo de infiltração na igreja é antigo, pois ela representa grande parte da população a ser atingida por ideias distorcidas.
    Percebam o matiz do MST, confrontando o que Cristo nos ensina; (Não matarás! – Adorarás o teu Deus com todo o teu entendimento – Amai-vos uns aos outros com Eu vos amei e outros mais) com os inúmeros processos de comunização ocorridos na face da terra. Assumido o poder, logo se providenciava um tribunal revolucionário (de preferência com estrangeiros no comando) para julgar os opressores. E os fuzilamentos começavam (empresários, juízes, reitores, promotores de justiça, altas patentes das Forças Armadas e das Polícias…) limpeza geral.
    Assim foi feita a União Soviética (ícone do sistema), com Lenin, Stalin, e depois da 2ª Grande Guerra criou-se a Cortina de Ferro (as republiquetas que se interpunham entre o Ocidente e a URSS.
    Também em Cuba foi assim, onde Che Guevara comandava os tribunais de execução.
    Vejam também a comunização da Albânia. O processo é o mesmo.
    Agora podemos observar, com mais nitidez, o matiz deste movimento. Podemos afirmar que não é divino. Jesus não nos ensinou assim.
    O que nos cabe, é nos esforçarmos, fazer a juventude entender e se dedicar aos estudos. O conhecimento é a chave do universo! E não sair invadindo terras, propriedades, destruindo estudos científicos e depois de assentar as famílias, pouco produzirem, e muitos vendem seus lotes para depois voltarem ao MST no intuito de conseguir mais.
    O leitor, agora, pode deduzir o matiz deste movimento. DIVINO?
    Creio que o Papa não está informado de tudo, ou foi persuadido por alguns assessores naquele sentido.
    Erro parecido cometeu o Mal Hidenburg, na Alemanha de 1930, quando convidou Adolf Hitler para ser o Chanceler, a título de acalmar os nazi.
    Quanto ao conceito PENDULAR, citado acima, observem que a URSS faliu, com todos os seus “satélites”. Agora querem criar uma nova união “bolivariana”, com o Brasil no centro. É brincadeira…
    Parabéns Príncipe Orleans! Fico contente com o seu pensamento.

     
    Responder
  43. Iria M. Royer   23 de fevereiro de 2014 at 0:35

    Eu li a carta de Dom Bertrand dias atrás e confesso fiquei chocada com o que ele revela nela, como é que pode acontecer de estes militantes vagabundos, traidores da pátria terem tido toda esta abertura para João Pedro Stédile, pela Academia Pontifícia de Ciências, coordenador nacional do MST, que tanto mal já ordenou a praticar em nossas terras brasileiras, pelos filiados deste renegado MST. Pergunto: Esta Academia de fato não sabiam quem é Stédile, ou estão dando total apoio para a concretização do COMUNISMO no Brasil, como Stédile pode em nome desta Academaia se vangloriar e jogar esta ACADEMIA na lama pelo MST ou será que todos estão pulando do navio e aderindo as atividades destes criminosos, deixando: Salve-se que puder… é inadmissível o Vaticano aceitar este agravante de estender aos proscritos toda esta força e regalia para fazerem o que exatamente até hoje sempre combateram; se bem que, eu já estou de olho por longa data o que de fato JOÃO XXIII quis, fez ou deixou de fazer no Comcílio Vaticano segundo, inclusive por longo tempo perguntei por inúmeras vezes para entendidos na Santa
    Igrela Católica qual a responsabilidade deste para nas decisões danosas e irreversíveis tomadas neste Concílio e que trouxe tantas e tão desastrosas consequências a todo o povo católico.

    Pergunto: Como ensinamos aos outros? Digo teoria, mas esta teoria transformada em prática e quem dava este exemplo prático?

    Todos os santos e santas estátuas dentro das igrejas, os padres e as freiras que debandaram quando veio a destrossante ordem, autorização ou ainda, mesmo uma liberação forjada e forçada pelo qual ainda hoje sofremos as consequências, não temos mais padres e freiras o suficiente para continuar a pregação, os ensinamentos religiosos, tudo virou uma perdição fatal, total para a nossa sociedade religiosa, infelizmente o desmonte foi forte demais, e porque dentro daquele Concílio, nunca em nenhum momento e por ninguém foi permitida falar a palavra COMUNISMO, sob o ponto de vista pelo tipo de convidados à participação, isto nada mais foi uma negociação com a aceitação “NA MARRA” de JOÃO XXIII que, ou estava de acordo ou não pode mais voltar atrás e deu no que deu.

    Será que me fiz entender, Se o próprio Prf. DE Mattei disse que este Concílio foi dos brasileiros e os que conhecemos que participaram, então desde o concílio já estava mais do que aceita ou acertada a Teoria da Libertação daquele libertinoso que logo, logo vai arder no fogo do inferno, não somente pelo desastre religioso praticado como também o descaminho de muitos cristãos.

    Pergunto: Esta Academia sabia de quem se tratava quando convidou Stédile? Será que não foi indicado e convidado por pessoas que queriam um efeito avassalador no que resultou este convite e suas consequências?

    Será que era pressão desta academia trazer este, para lhe atribuir posteriormene a insuflar a luta de classes?

    Será que o Clero-Vaticano poderia imaginar das graves consequências deste convite a este insuflador de massas?

    Estes incitadores, qquando você pensa sobre eles, você tem a perfeita caracterização do demônio na face da terra, não pensem que ele não existe, ele existe sim, nos esconderijos deste tipo, são atos do próprio demônio se manifestando e tentando dia a dia a humanidade. DEUS ESTÁ VENDO.

    Em fim, porque exatamente este foi convidado por esta Academia…

     
    Responder
  44. Iria M. Royer   22 de fevereiro de 2014 at 23:57

    Primeira manifestação: Sra. Ana Maria, não posso de forma alguma aceitar a seguinte frase sua: Deus fez o mundo p todos e de todos devem ser as riquezas!!! riqueza advém de trabalho ou de roubo; a que a senhora se refere, não é de todos, o que a senhora afirma, é exatamente o comunismo que tanto repelimos, O comunismo é bom enquanto é feito com o dinheiro dos outros; não está vendo CUBA, extraiu dinheiro de outras nações desde que os FIDELS estão lá, de muitas outras nações e neste exato momento estão tomando dinheiro nosso, do Brasil, suado do trabalhador brasileiro que deveria sim ter este dinheiro aplicado em saúde, educação, estradas e outras necessidades brasileiras, e lá vai a vadia entregar BILHÕES para estes bastardos, provando assim que o comunismo não tem nada de singelo, absolutamente nada de social, mas de roubo dos outros que trabalham para dividir com vagabundos, desocupados propositais, que cometem vários pecados capitais, como por exemplo a PREGUIÇA, inveja e principalmente a cobiça dos bens dos outros, daqueles que trabalham e conquistam. Vadiagem pura estes MSTs, e pior ainda do que estes são os que espalham esta ideologia, meu Deus quando é que este povo brasileiro vai deixar de sua ignorância e continuar nesta dependência que tanto mal faz ao ser humano.
    De acordo com Deus, ele deu inteligência para todos e depende de cada um desenvolvê-la e ter a capacidade de utilizar-se desta para seu trabalho, progresso, lucro, para àqules que produzem e isto eu não admito sob nenhuma hipótese em dividir com quem nada faz, NUNCA.
    O comunismo é isto, por isto o povo brasileiro não quer o comunismo, em com certeza não quero….

     
    Responder
  45. franklin   22 de fevereiro de 2014 at 21:42

    a igreja sempre foi mercenária:e só olhar o passado,ela comanda a máfia italiana.

     
    Responder
  46. Luís Fernando Foerster   22 de fevereiro de 2014 at 21:33

    Obrigado Dom Bertrand por representar os brasileiros e os verdadeiros valores cristãos de forma tão brilhante diante da Santa Sé.

    Estou ansioso pela resposta do Vaticano à carta. E obviamente aguardando a devida retratação por este grande equívoco cometido por eles. No mínimo uma carta aberta, amplamente divulgada, condenando o socialismo, e mais precisamente na esfera religiosa condenando a demoníaca teologia da libertação.

     
    Responder
  47. Ana Maria   22 de fevereiro de 2014 at 20:11

    Sou cristã…os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo nos deixou é que devemos desejar ao próximo o que desejamos para nós mesmos. Desejo que a Terra seja repartida com todos, de forma democrática, e nunca,através de Ditaduras, nem comunismos.
    Deus fez o mundo p todos e de todos deve ser as riquezas!!!

     
    Responder

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado