Francisco, movimentos “populares” e cheque em branco

  • Autor do post:
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

Ao tentar revitalizar as combalidas esquerdas latino-americanas, desacreditadas por fragorosas e sucessivas derrotas, o Papa Francisco reafirma a cada dia o caminho esquerdista de seu Pontificado e parece querer assumir o papel de líder revolucionário. Com essa postura, que compromete seriamente o seu prestígio e decepciona um número cada vez maior de católicos, não se sabe realmente aonde ele deseja chegar, pois, ao mesmo tempo, parece esquecer-se do drama do povo cubano, escravizado por 50 longos anos de ditadura comunista.

Continue lendoFrancisco, movimentos “populares” e cheque em branco

PESADELO ESPANHOL: fragmentação, “laboratório social”, bastidores e aventuras

  • Autor do post:
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

Estará a Espanha se transformando em uma espécie de “laboratório experimental” para a América Latina? Baseados em teorias sociológicas do caos, alguns dizem que a Espanha estaria passando por um momento de mudança de paradigmas sociais e políticos, e levantam hipóteses no sentido de que esse caos poderá fazer germinar novas formas de governo e de sociedade.

Continue lendoPESADELO ESPANHOL: fragmentação, “laboratório social”, bastidores e aventuras

Tobogã colombiano: acordos de “paz”, plebiscito e abismo

  • Autor do post:
  • Tempo de leitura:5 minutos de leitura

No dia 26 de setembro foi assinado na cidade colombiana de Cartagena de Índias um frágil e polêmico acordo de “paz” entre o governo colombiano e os narcoguerrilheiros das FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), que faz enormes concessões às…

Continue lendoTobogã colombiano: acordos de “paz”, plebiscito e abismo