Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Convivendo com Plinio Corrêa de Oliveira – Uma experiência a ser contada: relatos históricos

Por Outros autores

1 minhá 4 anos — Atualizado em: 10/9/2020, 8:11:25 PM


Autor: Fernando Antunez

Inscreva-se no Canal: Convivendo Com Plinio Corrêa De Oliveira: https://www.youtube.com/channel/UCrjyodJqJ7t3vZ7boaZZcDQ

Este é o começo de um projeto sobre as minhas memórias do largo convívio que tive com o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, de quem fui secretario particular (o verdadeiro…) desde fins de 1977 até o seu falecimento em 1995.
Pessoa extraordinária por suas qualidades, suas capacidades, sua dedicação e suas virtudes.
Por ser polemista, também muito polemizado. Católico, Apostólico Romano até a medula dos ossos. Atacado à esquerda e à direita, exatamente por que não se deixou levar pelas ondas tempestuosas do século vinte, mantendo uma linha reta desde a sua mais tenra idade até os seus últimos haustos de sua vida.
“Inimiga não há mais fera, do que a piedade falsa da sincera”, dizia Camões. Apesar dos ataques e de traições, não esmoreceu na luta pela Igreja e pela Civilização Cristã”.
Seu principal livro, “Revolução e Contrarrevolução” é um hino à ordem hierárquica e sacral que Deus pôs no universo e que aquele “tempo em que a filosofia do Evangelho governava os Estados” (S. Pio X) refletiu tão bem. Ele não era um saudosista, mas um amante da Tradição e fez “daquele passado, carregado de bênçãos o seu porvir” (PCO).

Detalhes do artigo

Autor

Outros autores

Outros autores

430 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados