Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 14/08


Um dos ângulos da Catedral de Colônia, durante sua construção.

1385: – Na Batalha de Aljubarrota, as forças portuguesas comandadas pelo general São Nuno Álvares Pereira derrotam o exército castelhano do rei D. João I.

1566: – Em Flandres, nos atuais Países Baixos, protestantes obstinados, dirigidos por pregadores calvinistas, se dedicam a destruir imagens católicas nas principais igrejas, no que ficou conhecido pelos espanhóis como Assalto às Imagens, ou Fúria iconoclasta.

Outro ângulo da Catedral de Colônia, ao longo de sua construção, que foi concluída em 1880.

1880: – Concluída a construção da Catedral de Colônia.

1916: – A Romênia declara guerra à Áustria – Hungria.

1941: – O presidente dos Estados Unidos Roosevelt e Winston Churchill, líder do Governo britânico, assinam a Carta do Atlântico. Esse documento é considerado o ponto de partida para a Organização das Nações Unidas.

1945: – Após as duas bombas atômicas lançadas sobre o país, e acreditando que a continuação da guerra só resultaria em mais perdas de vidas japonesas, os delegados do imperador Hirohito aceitaram os termos de rendição aos Aliados, originalmente emitidos em Potsdam em 26 de julho de 1945, com a exceção de que a soberania do imperador japonês seria mantida.

2000: – A igreja chamada Ortodoxa Russa, títere de Moscou, decide canonizar o czar Nicolau II e sua família, “por sua resignação ante a morte”.

2003: – Apagão de pelo menos 24 horas de duração provoca o caos entre 50 milhões de pessoas no noroeste dos Estados Unidos e sul do Canadá, atingindo Nova York e Toronto.

2015: – Os Estados Unidos reabrem sua embaixada em Havana.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados